Rede municipal de ensino debate violência contra mulher

Publicado em   17/abr/2014
por  Caio Hostilio

Estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), professores e funcionários da Unidade de Ensino Básico (U.E.B.) Professor Rubem Almeida, no Coroadinho, receberam na manhã desta quarta-feira (16) orientações sobre medidas de prevenção e combate à violência contra mulher. O titular da Vara Especial de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Luís, juiz Nelson de Moraes Rêgo, visitou a escola para ministrar uma palestra sobre o tema.

Ele destacou que, além da agressão física, existem outras formas de violência, como a moral, psicológica, patrimonial e sexual, para as quais a sociedade precisa estar atenta e, assim, possa auxiliar no combate a esse crime. O juiz lembrou que o Maranhão é o 13º estado brasileiro em denúncias de violência contra vítimas do gênero feminino.

Segundo a gestora da U.E.B. Rubem Almeida, Ana Maria Frazão, está sendo articulada mais uma palestra do jurista, desta vez em um turno diferente, para dar oportunidade a outros estudantes debaterem o tema. “Nossa intenção é falar sobre a prevenção a esse crime, bem como as providências cabíveis e os órgãos competentes envolvidos. A mulher, como vítima, não pode ficar calada. Todas as pessoas do ambiente familiar devem estar cientes de como prevenir e denunciar situações desta natureza”, observou a gestora.

A realização de campanhas continuadas de prevenção e a garantia de atendimento humanizado estão entre as determinações do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Dentro da estrutura da administração municipal, a Coordenadoria da Mulher é o órgão especializado para o desenvolvimento de políticas públicas para vítimas de violência do gênero feminino.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos