Para refletir num ano de eleição!!!

Publicado em   15/abr/2014
por  Caio Hostilio

Esse texto: “Qual o pior: o ladrão verdadeiro ou o ladrão hipocrita?” eu escrevi no dia 23 de maio de 2011…

O hipócrita

O hipócrita

Não somos uma sociedade de santos e anjos. Como, então, queremos políticos santos representantes do povo brasileiro? Não há empresários, autoridades, militares santos e nem anjos. Senão, nem seriam isso, seriam coisa melhor, mais humanos. Vergonhosa hipocrisia.

O verdadeiroTemos uma sociedade amoral e inumana do modus operandi “rouba, mas faz”, “é dando que se recebe” e, ainda “esqueçam tudo o que eu falei” (herança da canalhice), como podemos querer santos nos três poderes? Ninguém fica rico impunemente.

O certo é que o poder corrompe, aliena e faz parte do contexto a tal roubalização. O país – de um capitalhordismo americanalhado – tem suas históricas riquezas injustas, seus constantes lucros impunes, por isso os políticos são sim, legítimos representantes do povo brasileiro, por mais que isso nos doa, e dói.

Enquanto isso, queremos santos e anjos no poder?. A quem queremos enganar?. Os corruptos e ladrões de antes, blindados por parte da mídia bancada por agiotas do capital público, atacam de forma vil a consolidação da democracia, e querem voltar para lá jogando sujo, quando lá estiveram e foram tão sórdidos, como os próprios modelos que vivemos por sete anos.

Temos prefeitos corruptos e ladrões soltos, impunes. Temos senadores, deputados e mesmo vereadores corruptos e ladrões impunes, no poder, com imunidade parlamentar. Temos desembargadores vendendo despachos e sentenças em tribunais superiores regiamente pagos por capitalistas emergentes, corruptos e ladrões new richs, oriundos do proposital sucateamento das políticas públicas, temos o neoescravismo neoliberal, as privatizações-roubos (privatarias) e a terceirização amoral e inumana.

Não escapa ninguém! E os falsos moralistas querem ver um Brasil que não existe, mas é da natureza humana ser canalha por atacado e se fazer de santinho? Pois é, alguns amebas acreditam que eles são os salvadores da patría.

Reclamam que, na Venezuela, um bando de ratos jornalistas, tentou derrubar o governo (aliados a agiotas emboabas) teve a concessão cassada…imagine se os governos investigassem os podres dos jornalões paulistas e do resto da mídia que o seguem, já pensou? Democracia de imprensa turbinada e aliada a corruptos e ladrões!!!

Os Picaretas que agora estão na Oposição de Corruptos e ladrões. Fazendo a cabeça de pobres coitados que acreditam nos fundos falsos de agiotas beneficiados com as privatizações-roubos, bancando a mídia de picaretas da oposição.

Como faço parte dessa sociedade hipócrita, prefiro o ladrão verdadeiro ao hipócrita . Quer um exemplo disso? Um dos ladrões que assaltaram uma farmácia do Cohatrac e foram presos rapidamente pela polícia teve a corragem em dizer: “Também essa cidade é só buraco… Não ia adiantar nada… os homi pegava a gente lá na frente… A gente deveria era assaltar o prefeito”. Isso é ser verdadeiro e fala sem hipocrisia o que deveria ter sido feito.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos