Enfim a Globo tomou vergonha e fala a verdade no Fantástico…

Publicado em   10/mar/2014
por  Caio Hostilio

326c5dd27cc81b83075c11f5c2545e5e401ccb4cQuem diria que a Rede Globo tomaria vergonha e fizesse uma matéria sobre os péssimos índices educacionais mostrando a falta de responsabilidade dos prefeitos com suas obrigações junto à educação infantil e o ensino fundamental, principalmente com a utilização do multisseriado nas escolas rurais, a falta de estrutura física para que se alcance uma educação de qualidade e o uso inadequado dos recursos do Fundeb e do FNDE.

9f4c8ce4656a5d36759abe503fed5b557277a93dPelo visto fizeram isso porque um dos piores índices foi exatamente o estado de Pernambuco, que é governado por Eduardo Campos e a Globo é oposição ferrenha ao governo Dilma. Com certeza quiseram focar na falta de fiscalização nas aplicabilidades dos recursos federais. Mas de qualquer forma a matéria foi importante para que a coletividade tomasse conhecimento e deixasse de acreditar nas conversas fiadas dos politiqueiros canalhas, safados…

Vejam o que os secretários de educação municipais tiveram que justificar:

“O percurso deles é em torno de 20, 30 quilômetros. Muitos acordam duas, três horas da manhã, para pegar um caminhão, para que esse caminhão leve até a rodovia, para da rodovia vir de um transporte fornecido pela prefeitura do município: o ônibus escolar”, conta um morador de Joaquim Gomes, em Alagoas.

 “A rua é assim desse jeito. Os meninos, a gente atravessa eles no braço, porque não quer ver eles molhado. Caderno, eles não dão”, conta uma moradora de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

“Essa água não é ideal para ser tomada e, principalmente dar ela para as crianças. Isso aí tem um germe total. Eu trabalho aqui, mas dela eu também não bebo”, revela um homem.

“Tem aluno que até cai da carteira, principalmente os menores, da educação infantil”, diz uma moradora de Codó, no Maranhão.

“Quando temos a necessidade de irmos para o banheiro, nós vamos para o mato. Os alunos e a professora”, afirma uma mulher.

Essas verdades ditas pelo Fantástico, esse blog já vem debatendo há vários anos, com a finalidade de mostrar para a coletividade que é necessária cobrar seus direitos a quem de fato não tem responsabilidade com a coisa pública e, principalmente, mostrando que a maioria esmagadora dos políticos é safada e canalhas, pois se utiliza na mentira para faturar eleitoralmente.

Abaixo, algumas matérias em que debati esse assunto:

Reflitam senhores politiqueiros, visto que a população tem o direito de saber como é divida as responsabilidades entre as esferas governamentais!!!

Quando que os politiqueiros safados passarão à coletividade as responsabilidades das três esferas governamentais?

Por que as gestões não funcionam corretamente no Brasil?

No Maranhão tudo é culpa da governadora!!!

O Programa Fantástico mostrou, ontem (29), a ponta do iceberg… Prefeitos embolsam R$ 60 milhões com eventos superfaturados

Enfim, o Fantástico mostrou o que tanto esse blog comenta há vários anos!!!

  Publicado em: Governo

4 comentários para Enfim a Globo tomou vergonha e fala a verdade no Fantástico…

  1. antonio disse:

    E impressionante como você quer dar uma de macho e não tem coragem de falar a principal culpada por tudo isso, uma vez covarde, sempre covarde!

    RESP. É IMPRESSIONANTE COMO TU ÉS UMA MARICOTA QUE NÃO DEIXA DE SER IMBECIL, PARA QUERER FAZER CRER QUE NÃO EXISTEM RESPONSABILIDADES PARA AS TRÊS ESFERAS… COM CERTEZA É DEFENSOR DA POLÍTICA CANALHA E SAFADA…. CRIA VERGONHA!!!

    • Rui disse:

      Uma coisa é certa, se o prefeito de Codó fosse aliado de Flávio Dino, estaria estampado no título da matéria, “Enfim a Globo tomou vergonha e fala a verdade no Fantástico sobre a educação de Codó, do prefeito Zito Rolim aliado de Flávio Dino” mas como é um aliado da Roseana Sarney, a história é outra em Caio Hostílio, engana-se você em achar que todos não que leem essa matéria não notam sua artimanha.

      RESP. MAIS CAXIAS, CAMARADA, JÁ FOI MOSTRADA DIVERSAS VEZES COM ESCOLA DEBAIXO DE UMA MANGUEIRA… NÃO SE FAÇA DE IMBECIL!!!

  2. antonio disse:

    então covarde, fala quem são as três esferas!!

    RESP. MARICOTA IMBECIL, AS TRÊS ESFERAS SÃO OS PODERES: FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, SENDO, MARICOTA, QUE O MUNICIPAL NO MARANHÃO TEM 217 GESTORES RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL, CUJO RECURSOS VEM DIRETO PRA ELES DO FUNDEB E DO FNDE, IMBECIL, LOGO SÃO LUÍS, MATÕES, CAXIAS, TUNTUM E DEMAIS MUNICIPIOS DOMINADOS PELOS CUPINCHAS DE FLÁVIO DINO NÃO CUMPREM NADA, NADICA DE NADA, MARICOTA IMBECIL… VAI PROCURAR ESTUDAR!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos