No jogo pelo “PODER” vale tudo…

Publicado em   05/jan/2014
por  Caio Hostilio

charge_horario_politico_sujoNão é de se estranhar que a trapaça caminhe junto com qualquer modalidade de disputa e não seria diferente com o mais cruel dos jogos: “O jogo pelo PODER”.

A disputa pelo poder se transformou com o passar dos anos numa espécie de uma luta sem escrúpulo algum, cujo objetivo é se utilizar as mais diversas trapaças contra o seu oponente.

O interessante é que a massa não consegue mensurar e, por isso, se deixa levar pelas trapaçarias políticas, que só tem em mente alcançar o poder, isso sem pensar na coletividade.

Vou citar alguns casos que merecem uma reflexão:

Em 2005, perguntei ao então deputado estadual Aderson Lago se ele iria defender o governo José Reinaldo, visto que até então o ilustre deputado era o mais feroz opositor e denunciador das ilicitudes do governo Tavares, além de se aliar. Aderson Lago me respondeu o seguinte: “Alio-me até com o diabo para vencer o grupo Sarney”. Deu-se aí um giro de 360º, pois o pior e mais corrupto governo passou de repente a ser o melhor governo e o mais licito possível.

Nas eleições de 2010, foi visto o maior massacre contra o então candidato do PDT, Jackson Lago, isso desferido pela dupla: Flávio Dino e José Reinaldo, que conseguiu condicionar que o ex-governador seria cassado caso fosse para o segundo turno. A dupla conseguiu seu intento, porém não pensou que os votos que estavam migrando para Flávio Dino eram os do Dr. Jackson Lago e não os de Roseana… Resultado? Vitória de Roseana no primeiro turno.

Na eleição para presidente da Assembléia Legislativa, em 2011, viu-se uma das maiores traições e trapaças cometidas, pois queriam um “poder”, porém perderam a credibilidade política e muitos não conseguirão a reeleição ou terão que gastar muitos milhões para voltar.

No início desse ano de 2014, os números falseados pela EMBRATUR foram desmascarados por uma matéria bem substancial da Folha de São Paulo, cujo resultado deixou os olhos, boca e ouvidos de Flávio Dino tapados… Sobrando apenas os ataques idiotas contra seus opositores.

E Marina Silva com sua “Rede”? Que decepção!!! Jogou por terra toda a sua convicção de diferente. Não suportou ficar fora do jogo pelo poder e se aliou ao pragmático Eduardo Campos, que usa de todos os artifícios para chegar ao poder, inclusive transformando a Prefeitura de Recife numa espécie de Secretária do governo do Estado.

Essas trapaças são vistas a olho nu, mas existem aquelas que muitos duvidariam em acreditar, mas o vale tudo leva as maiores atrocidades que se possa imaginar para alcançar o “PODER”…

Estimular greves mesmo sabendo que prejudicarão milhares de pessoas, manifestações conduzidas por partidaristas e até mesmo vibrar com as ilicitudes contra a ordem, como quebra-quebra a agências bancárias e estabelecimentos comerciais, ataques a ônibus e ataques do crime organizado… Procuram uma forma de se beneficiar com tragédias contra o povo!!!

As trapaças fazem parte desse jogo e a cada dia que passa as artimanhas e presepadas ficam cada vez pior… A desgraça alheia faz parte desse jogo sujo!!!

Os Legislativos são os termômetros dessas trapaças, haja vista que não se debate mais as ações em prol da coletividade e sim as trapaças que foram bem articuladas e que movimentarão o discurso na tentativa de condicioná-lo na mente da massa!!!

Como é sujo esse JOGO!!!

  Publicado em: Governo

9 comentários para No jogo pelo “PODER” vale tudo…

  1. Luciano Fonseca disse:

    Você é incrível, como posta tanta baboseiras…cadê as criticas nesse desgoverno que só existe em propagandas…A população já não aguenta mais.
    São Luís não tem nem força econômica, nem estrutura para viver sob a égide do caos, controlada por facções criminosas que espalham o terror nas ruas.
    Não dá para justificar a violência com a desculpa da conjuntura nacional.
    ônibus destruído por criminosos no João Paulo .
    Não dá para comparar, por exemplo, a queima de quatro ônibus em São Luís – cidade com péssima estrutura de transporte e fraca mobilidade urbana – com a queima de quatro ônibus em São Paulo, metrópole com sistema de transporte amplo.
    Grato.

  2. JEFFERSSON disse:

    Tatica manjada da oliguarquia desviar o foco do problema. Se houvesse segurança publica de verdade não haveria incendio de onibus.Onde estão agora MINISTERIO PUBLICO, OAB e SOCIEDADE MARANHENSE DE DIREITOS HUMANOS? sera que essas vitimas principalmente as crianças não são dignas de amparo legal? Sera que eles só iram aparecer quando prenderem esses facinoras para defende-los?

  3. Fabiana Silva disse:

    Revoltante morar em um estado no qual somente os GRANDES tem voz,onde a populaçao vive a merce do medo, onde EU NÃO consigo sair de casa sem medo com meu filho, onde toda noite um helicoptero passa perto de nossa casa com holofotes a procura desses doentes mentais que vivem pra aterrorizar a gente. E quem esta no porder o que faz?!?!?! ….PORRA NENHUMA…CURTEM AS FERIAS E QUEM SABE NA SEGUNDA ELES VOLTEM A FINGIR QUE FAZEM ALGUMA COISA…e em outubro ja sei em quem votar…ANULO O MEU VOTO PQ NINGUEM É DIGNO DE REPRESENTAR A POPULAÇAO E SE QUER DE DEFENDE-LA… anulo meu voto, ja chega de promessas incupriveis, de falso moralismo, de hipocrisia… O GIGANTE PODE ATE TER ACORDADO, MAIS O MARANHAO ESTA COMO A BELA ADORMECIDA….A MAIS DE CEM ANOS DORMINDO! Acorda me povo…libertem-se….QUERO QUE MEU FILHO BRINQUE SEM MEDO, EU QUERO VIVER SEM MEDO, EU QUERO ….NOS QUEREMOS DE VOLTA O QUE É NOSSO…A PAZ….O DIREITO A LIBERDADE….O DIREITO A VIVER.‪#‎bomdomingo‬

  4. Júlio César Lemos disse:

    Maranhão pode estar a caminho da intervenção
    brasil247.com
    Onda de violência leva sindicato dos ônibus a proibir o transporte entre as 18h e as 5h; caos teve início com a situação dos presídios, de onde os detentos determinaram assaltos, saques e estupros, além de ataques aos coletivos; procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já cobrou medidas concret..

  5. Marco Antonio Carvalho Diniz disse:

    Essas ondas de ataques reflete e retrata de forma perfeita a incompetência e letargia do governo estadual como um todo. A construção de novos presídios representa apenas a solidificação do crime em nosso estado. A garotinha queimada viva tem seus autores diretos, autores esses pelo que me chega ao conhecimento já seriam velhos conhecidos do sistema de segurança de nosso estado. Porque nada fizeram para evitar que fatos como esses acontecessem???? Pergunta essa com resposta clara…Os responsáveis pela segurança em nosso estado são incompetentes, mesquinhos e pensam somente em se manterem no poder, nem que para isso tenhamos que assistir cenas degradantes como essas…São servos, lacaios e cães que obedecem facilmente a um sistema podre, que se quebra em razão de pactuarem com crimes tão vis como esses. E afirmo e reafirmo que os governantes atuais são os responsáveis indiretos pelo corpo do anjo queimado. A estrutura de corrupção que alimenta uma pequena fatia de burgueses em nosso estado, ao longo de décadas, e responsável direto pelo surgimento de facções criminosas hoje quase que incontrolável, sob o ponto de vista de controle social. Uma justiça de olhos abertos, que serve ao poder de forma complacente, somado ao dinheiro público desviado de áreas como saúde, educação, obras e etc. ao longo de anos e anos e de pessoas que pensam apenas em se dar bem diante das estruturas governamentais são o alimento formador destas facções que hoje nos aterrorizam. Ao final, espero que o povo diante destes episódios nefastos tenha consciência de que o projeto VIVA MARANHÃO, não passa mais de um grande engodo, e que se não despertarmos, estaremos condenando a submissão, desrespeito e morte pessoas e instituições de nosso estado!

  6. Hemetério Jansen disse:

    A resposta para a pergunta do texto é simples o Brasil esta longe de ser comparado com a Suécia. No Brasil tem problemas com educação, saúde, saneamento enfim aqui tudo é deficitário. A jornalista faz uma pergunta que tem uma resposta obvia falta vontade, pois dinheiro tem para resolver, os problemas da educação, saúde e as politicas públicas que sejam necessário para levantar a moral do povo brasileiro.
    Sinceramente ainda vamos demorar muito a chegar perto da Suécia, que tem um território muito menor, pais que investe em educação, o Brasil é novo e ainda vai demorar a entender que o caminho é valorizar a educação.

  7. Guiliano Maia disse:

    QUE DESTAQUE DO MELHOR GOVERNO DE ROSEANA, HEIN CAIO.
    Deu na Veja: Pedrinhas – a barbárie em um presídio fora de controle
    Revista Veja
    Um dos mais violentos e superlotados complexos penitenciários do Brasil, Pedrinhas choca o país com cenas de bestialidade e detentos mortos em série, expondo o colapso do sistema prisional do Maranhão.

  8. tonyaraujo disse:

    a mas tu esqueceu de citar o caso reis pacheco o caso lunus a fabrica de rosario a refinaria de bacabeira o projeto salango os setenta e dois hospitais a renuncia de luis fernando de uma prefeitura de medio porte pra ser secretario de estado so no maranhao mesmo, ou vc pensa que o povo e idiota como vc escreve pra agradar teus patroes cara palida. estessao pequenos ex.mas tambem o que vcs blogueiro miranteanos tentarem confundir os leitores de que flavio dino acabou com o turismo do brasil isso sim e jogo sujo como a familia sarney se mantem a quase cinco decadas no poder isso e jogo sujo,

  9. João Neto disse:

    Tá secando, aproveite o restinho do leite. Então te cuida, não perca mais tempo, vai te articulando; ao contrário vai ser roça pra ti, meu filho.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos