Professor da rede municipal ganha prêmios internacionais

Publicado em   30/dez/2013
por  Caio Hostilio

Charles_01O escritor e professor da rede municipal de ensino Charles Santos Simões foi homenageado com dois prêmios fora do Brasil. Em Buenos Aires, ele recebeu o Prêmio Latino Americano de Excelência e, na Áustria, o Diamonds of Art and Education Austrian, concedido pela Casa do Brasil na Áustria (Abrasa – Brasilien – Haus in Österreich). Os prêmios são concedidos a escritores e poetas de países que falam línguas latinas, como Brasil, Uruguai, Argentina e Angola.

Charles Santos Simões é professor de Língua Portuguesa da Unidade de Ensino Básico Alberico Silva, o CIEP, e já tinha conquistado outras premiações em julho deste ano, como o primeiro lugar no I Festival de Contos do Rio de Janeiro, em Cabo Frio, e o Prêmio Destaque Poético de 2013, da Academia de Letras e Artes de Fortaleza.

Os contos escritos pelo professor podem ser lidos na Antologia de Poesias, Contos e Crônicas da All Print Editora e também no 4º Catálogo Artístico da Literarte, documento escrito em português e alemão que tem o objetivo de difundir a cultura brasileira em outros países como Alemanha, Áustria, Hungria e República Tcheca.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos