Se Barbosa achou que sua mira era Dilma seria louvável, veja a triste realidade da Pesquisa Datafolha

Publicado em   02/dez/2013
por  Caio Hostilio

É preciso observar que a pesquisa foi feita exatamente por instituto pertencente a um grupo empresarial completamente contra o PT e, principalmente, ao governo Dilma…

JB

joaquimbarbosa5_nelsonjr_stfA pesquisa do Datafolha, com a inclusão do ministro Joaquim Barbosa, acrescenta uma triste realidade: os 15% da preferência por ele não saíram do eleitorado da presidente Dilma Rousseff, que na pesquisa anterior tinha 42% e aumentou para 47%, mas sim dos outros candidatos que caíram. Joaquim Barbosa amealha os votos da população que não acredita, não na presidente, mas na oposição.

Pudera, os netos para o eleitorado, até agora, demonstraram uma falta de vontade por não terem oferecido nada a eles, a não ser críticas que o povo, desde o tempo de seus avós, está cansado de ouvir. Um discurso estudantil, de centro acadêmico, próprio do tempo de seus avós, do tipo dos que faziam a UDN.

O triste é que seus avós, um coronel do Nordeste – cassado, mas coronel – fez um governo e em seguida foi derrotado pela oposição. Enfrentou denúncias de precatórios, mas seu passado não permitiu que o condenassem. Era um digno homem da reconstrução da democracia brasileira. O outro neto, também de um velho líder – que sempre lutou do lado do trabalhismo, mesmo sendo um pessedista – foi dos mais leais homens de Getúlio Vargas desde os momentos mais difíceis até a sua morte.

Joaquim Barbosa, com esse um ano de mídia e decisões fortes, de postura que o Supremo Tribunal Federal não conhecia, pela forma dura e violenta, até com seus companheiros, não conseguiu atingir o desencanto que a grande mídia afirma haver do povo contra o Partido dos Trabalhadores.

Na simulação do Datafolha seria muito importante que tivesse uma comparação onde Lula e Joaquim Barbosa estivessem juntos. Imagina no processo de rejeição, Lula exposto esses anos todos, e ainda com o mensalão, é menos rejeitado do que Joaquim Barbosa. O ex-presidente tem rejeição de 16% e o ministro chega a 22%. O espanto mesmo é por que de Aécio Neves tem uma rejeição de um quatro dos eleitores brasileiros?

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos