Um partido experiente age assim!!!

Publicado em   15/out/2013
por  Caio Hostilio

A política é pragmática!!! Na atual conjuntura, quem precisa mais de quem: o PMDB do PT para suas perspectivas eleitorais em 2014 ou o PT do PMDB para suas perspectivas eleitorais em 2014? Quem entre esses dois partidos tem mais possibilidade de levar consigo o maior número de partido para a coligação que for apoiar? Quem desses dois partidos aglutina mais votos nos maiores colégios eleitorais do Nordeste, principalmente (atualmente Ceará, cujo PMDB está na frente nas pesquisas e Bahia com ACN – DEM, um partido criado pelos atuais caciques do PMDB). Na Região Sul quais são os partidos que comandam a política? Um rompimento do PMDB com o PT é tudo que os presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos gostaria e como eles gostariam que isso acontecesse de imediato… Não se cutuca onça com vara curta!!! Alguém em sã consciência poderia acreditar que Dilma e Lula estariam num palanque apenas montado para Flávio Dino como candidato a governador, sem que tenha seu candidato a vice e seu candidato ao senado. E em outro momento subir num palanque apenas com Roseana Sarney candidata ao Senado, sem seu candidato ao governo do Estado e seu candidato a vice? Ou quiçá numa aparição televisiva pedido votos apenas para ela num programa e em outro apenas para Flávio Dino? Isso só cabe na cabeça de um bagre!!! 

michel-temerProvocado por jornalistas pelas últimas notícias envolvendo o PMDB, que é a maior legenda do país e comanda o Congresso Nacional, o vice-presidente da República, Michel Temer, comentou que “vai tudo muito bem”. “É muito cedo ainda para as grandes definições. Nas eleições passadas, certas definições se deram no mês de maio, junho do ano da eleição”, emendou. “Nós ainda estamos em outubro, ou seja, temos muito diálogo e o diálogo que resolve eventuais pendências.”

Skaf, candidato peemedebista ao governo de São Paulo, que estava ao lado Temer, também foi questionado se estava atraindo o PSB para sua coligação. Skaf disse que “as conversas de coligações estão em tempo e estão acontecendo de forma muito natural”. “Pode ser correto o PSB lançar candidatura própria, é uma decisão deles, ou no caso de coligação, gostaria muito que o PSB estivesse com o PMDB em São Paulo”, disse o presidente da Fiesp, que emendou: “Como eu gostaria muito que outros partidos que também não tem candidatura própria estivessem conosco”.

Skaf, disse, ainda, o PSB paulista ainda não chegou a uma definição sobre a campanha ao Palácio dos Bandeirantes de 2014. Parte do grupo, ligado ao presidente estadual do partido, defende o apoio ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Já os aliados da ex-ministra Marina Silva, oriundos da Rede Sustentabilidade, apoiam o lançamento de um nome próprio do PSB.

Além do PSB, Skaf afirmou que “todos os outros partidos são bem-vindos“, mas confia na estrutura do PMDB no Estado. “O PMDB é um grande partido, tem um bom tempo de televisão, tem uma boa estrutura no Estado, mas não tenha dúvida que é muito bem vinda todos os eventuais apoios e coligações futuras.

Vejam que não disseram suas articulações de bastidores; não atacaram seus aliados; deixaram transparecer que estão atentos e na espreita e, principalmente, sabem que o PMDB é o fiel da balança, cujos presidenciáveis o queria ao seu lado, antes de findar o governo Dilma, pois tem o Congresso Nacional em suas mãos…

Imaginem um governo tendo o Congresso Nacional contra ele… O último foi Collor de Mello!!!

Portanto, não queira ser um pitbull, quando na verdade não passa de poodle…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos