A falta de água em São Luís e o descuido com o Rio Itapecuru…

Publicado em   05/out/2013
por  Caio Hostilio

ita1Mas do que adianta tanta reclamação e discursos maluquetes e sem fundamento se o maior desastre para o abastecimento de água para São Luís, uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes, está no assoreamento do Rio Itapecuru?

Quando será que os seres humanos tomarão conhecimento de que eles mesmos os próprios destruidores de suas necessidades essenciais? Então, que um milagre!!!

Ora bolas!!! O saudoso deputado João Evangelista, através do seu projeto Águas Perenes, já havia apontado que São Luís sofreria muito com abastecimento de água potável, haja vista que o assoreamento do Rio Itapecuru, desde sua nascente, já estava o sufocando.

Os culpados? Todos nós!!! Que não respeitamos o Meio Ambiente, mesmo sabendo que precisamos dele para sobreviver.

O Rio Itapecuru pede socorro!!! Por outro lado, os homens que o destrói apenas cobram a falta de água, mas são incapazes de buscar alternativas para salvar a grande fonte de água que temos para matar a sede dos ludovicenses e de tantos outros maranhenses ribeirinhos, que vivem em diversos municípios por onde esse ex-perene Rio passa.

Está na hora de todos se unirem: povo, políticos, empresários e até a própria natureza, para tentar salvar nosso grande ouro!!! À água do Rio Itapecuru.

Que não deixem acontecer o que houve em Vitória do Mearim, cujo resultado foi triste demais, conforme contei aqui, no dia 29 de setembro de 2011, “Cadê o Ministério Público Estadual e Federal, o IBAMA, a Secretaria de Meio Ambiente Estadual e até a Polícia Federal, que não vêem a degradação total do meio ambiente em Vitoria do Mearim?

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos