O desembargador é apenas mais uma engrenagem de todo esse esquema montado para apoiar todo e qualquer tipo de crimes cometidos nesse país.
Há quantos anos se fala de proteção das fronteiras desse país… Eu era criança e já escuta falar desse assunto, principalmente a entrada facilmente de drogas e armas pela Baia de Guanabara, isso sem falar de que a linda Baia de Guanabara é o maior cemitério de chassi de veículos roubados… Basta dar um mergulho nas imediações da Ilha do Governador.
Quem em sã consciência não sabe que o mesmo assaltante de ônibus, assaltantes de rua, traficantes e outros tipos de bandidos, são presos pelo sistema de segurança pública nesse país diversas vezes no mesmo ano? Isso é brincar de Polícia e Bandido!!!
Façam um levantamento apenas aqui em São Luís e muitos ficaram abismados que o cara que assaltou o ônibus na semana passada já fora preso por diversas vezes e solto rapidamente, voltando, com isso, a praticar sua fórmula mais fácil de ganhar a vida.
O mesmo programa Fantástico mostrou dias atrás uma matéria em que mostrou deputados eleitos pelo trafico de drogas… O assunto se esvaziou!!! É remar contra a maré…
No dia 31 de maio de 2013, publiquei aqui “O crime compensa? No Brasil compensa!!!, onde disse:
Uma das coisas que mais me irrita é escutar de politiqueiros e da mídia que o índice de criminalidade aumentou assustadoramente, porém não buscam a historicidade, baseada na dialética, para saber os reais motivos. O que estimula a criminalidade no Brasil é a impunidade, coisa que do criminoso do colarinho branco ao analfabeto conhecem como ninguém.
A culpa encontrada pelos politiqueiros e pela mídia é o Aparelho de Segurança dos Estados e até o federal, porém são incapazes de buscar uma estatística em que mostrem quantos bandidos e assassinos foram presos pela polícia e em pouco tempo estão soltos.
Tive o desprazer de testemunha isso em diversas ocasiões. Tenho um amigo policial civil (investigador) aqui no Maranhão, que vez por outra ele prende diversos traficantes, isso com flagrante, e no outro dia eles estão soltos e ainda gozam do policial. Por isso, muitos policiais aderem à criminalidade, pois vêem que suas ações não surtem o feito desejado, com isso passam a fazer acordo$ com os bandidos.
Agora vejam essa que aconteceu no Rio de Janeiro e mostrado pelo Jornal Nacional:
Eu presenciei a invasão do Hotel Nacional, no Rio de Janeiro, por bandidos do Morro do Cantagalo, cujos hospedes foram usados como reféns e escudo. Depois vi, pelo Jornal Nacional, um desembargador colocar todos soltos dizendo que os mesmos não traziam perigo à sociedade. Dos 19 bandidos, quatro já morreram em confronto com a polícia, cinco voltaram para prisão por outros delitos.
Surpreendi-me quando ex-delegado geral do Maranhão, Nordiman, disse-me que aquela quadrilha considerada a mais perigosa em assalto a bancos no Nordeste, presa no mês de março desse ano pela Polícia maranhense, já havia sido presa pela própria polícia maranhense em Imperatriz a menos de três anos, pude ver que a impunidade é o combustível para a criminalidade no Brasil dentro do seu contexto do estrato social. Por outro lado, vêm os direitos humanos, que na verdade ampara os bandidos e crucifica os cidadãos de bem. Que país é esse?
Na verdade, os crimes de tráfico de droga e armas, contrabando, grandes agiotagens e até os assaltantes de ônibus coletivos, de ruas, de casas e, principalmente, de bancos, tem proteção, pois eles conseguem muitas coisas que atrai aqueles que possuem o poder!!!
Por isso, não é espanto algum Beira-Mar ter alguma ligação com um desembargador daqui do Maranhão!!!
Garanto que ele é pintinho ainda perto do Cachoeira e do escadinha… Uma frase que marcou o Rio de Janeiro nos anos 80: “Bandido é cidadão!!!”.
Publicado em: Governo