“O tempo faz a gente esquecer. Há pessoas que esquecem depressa. Outras apenas fingem que não se lembram mais”, Erico Veríssimo… Um pensador além do seu tempo!!! O cara tinha um raciocínio lógico… Como seu pensamento foi bem usado por políticos…
Mas eu sou saudosista… Adoro reviver o passado e não gosto de esquecer as coisas assim tão fácies. Sou discípulo de Teixeira de Pascoaes e do saudoso Fernando Pessoa… A saudade me fascina… A ânsia nostálgica da unidade do material e do espiritual corresponde com a vontade de buscar e rebuscar os acontecimentos políticos e sociais.
E agora é o momento certo de recordar os eleitores de São Luís. Vocês nesses sete meses de governo Holanda Junior viram alguma coisa de novo ou de mudança, como foi tão bem alardeado nos seus programas eleitorais?
Quais das promessas mais simples já foram colocadas em práticas? Vamos relembrar algumas que já poderiam está funcionando para o bem-estar da coletividade. Está funcionando a Bilhetagem Única? Cadê as creches (ensino infantil) que seriam feitas em diversos bairros de São Luís? Houve algum melhoramento no trânsito ou quiçá na buraqueira por todo lado? Na saúde, mesmo já tendo recebido R$ 300 milhões do Ministério da Saúde – fundo a fundo -, isso sem contar com os 15% que a Prefeitura tem por obrigação constitucional aplicar na Saúde, alguém viu alguma melhora, mesmo que seja a mínima possível?
O certo é que tudo não passou de um grande engodo!!!
Sabem de uma coisa? O Erico Veríssimo acertou em seu pensamento… Sei que muitos já esqueceram… Eu sou saudosista e se ainda estiver vivo, lembrarei daqui nesse espaço as promessas não cumpridas pelo “Novo e a Mudança”.
Publicado em: Governo
Eu como cidadão ainda não tenho condições de analisar a administração municipal por causa do tempo. Mas a estadual sim, pq fazem 3 anos e nada da campanha foi cumprido. Um absurdo isso! Edvaldo vai conseguir fazer uma boa administração, apesar de vc ser contratado pra dizer o contrário!
Eu não sou contratado para dizer o contrário de nada… Mensurar uma gestão pública vai das primeiras ações, coisa que não aconteceu… Tem que haver sensatez!!!