Quando será que o ludovicense passará a cobrar do gestor de São Luís?

Publicado em   17/maio/2013
por  Caio Hostilio

eleitorbrasileiroO povo se acostumou a reclamar entre amigos, parentes e vizinhos, porém nunca aprenderam a cobrar por seus direitos como cidadãos que pagam muito bem o gestor (prefeito), para efetuar suas promessas de melhoramento nas mais diversas áreas, e cobrar dos fiscalizadores dos bilhões que o município de São Luís recebe por ano (os vereadores).

Como querem algum melhoramento de fato? O ciclo vicioso já faz parte do cotidiano de São Luís, haja vista que a população se contenda com muito pouco, ou seja, no último ano de governo, o gestor passa a pintar as vias de breu e os meios fios com cal, ação que deixa os ludovicenses maravilhados!!!

Uma das maiores deficiências em São Luís é sua iluminação pública, que todos nós pagamos mensalmente via Cemar a Prefeitura de São Luís, para que ela dê aos munícipes vias e ruas iluminadas. 

Desde que o serviço de iluminação pública passou a ser administrado pela Prefeitura Municipal, que visando vantagens de natureza econômica, política e social, resolveu assumir a responsabilidade, porém oferecendo um péssimo serviço a população.  

A atual gestão prometeu o novo e a mudança, mas cadê novo e a mudança? Resumiu apenas a uma propaganda enganosa de campanha.

A verdade sobre São Luís é a seguinte: É uma cidade constituída de mazelas por todos os lados e que precisam ser modificadas urgentemente, pois não se pode conceber deficiências em áreas estratégicas para o bem-estar e a qualidade de vida de sua população, uma vez que a infra-estrutura, planejamento social e econômico, saneamento básico, educação e, principalmente, saúde são prioridades essenciais para uma gestão realmente preocupada com a coisa pública. Vejamos a situação da saúde pública municipal, onde falta principalmente o respeito com os seus usuários, pois não é justo o tratamento dispensado aos doentes nos Socorrões, mesmo a prefeitura já ter recebido do Ministério da Saúde mais de 200 milhões.  

No saneamento básico não é feito um projeto ou uma ação para amenizar a situação dos esgotos a céu aberto em bairros antigos como João Paulo, Monte Castelo, Anil e outros.

Na infra-estrutura verifica-se que São Luís sofre pela falta de um planejamento adequado na sua engenharia de transito, no asfaltamento e na retirada das ondulações das avenidas.  Ainda na infra-estrutura, é observado que em São Luís não existe um projeto adequado de paisagismo e jardinagem, com plantas adaptadas ao seu clima, em suas praças, avenidas e demais logradouros, ficando uma cidade com seus jardins feios e mal elaborados.

 Na área de educação é visto apenas a mudanças de diretores, como se essa providência fosse trazer de fato o ensino/aprendizagem de qualidade.

Na área de planejamento social e econômico, não vemos nenhuma ação para a geração de emprego e renda, apenas vemos os donos das empresas de transporte coletivo dizer que estão todos na eminência da falência.

Quando tudo isso vai mudar de fato?

  Publicado em: Governo

5 comentários para Quando será que o ludovicense passará a cobrar do gestor de São Luís?

  1. Edvan Lopes Meireles disse:

    Edivaldo Holanda Jr tem credibilidade de administrar a nossa cidade. O que dizer de Roseana que já são 4 mandatos, quer dizer 16 anos no Governo do Estado e por último dizer que vai fazer o melhor governo de sua vida…que a cada dia é noticiado pela mídia nacional como uns dos Estados mais pobres em todos os aspectos….Então E.Holanda Jr ainda é o primeiro mandato, cobre de Roseana que já está um bom tempo e não vemos nada neste blogue uma crítica de sua gestação….francamente vocÊ…um rato de cozinha dos Murad’s….é de lascar mesmo.

    • Caio Hostilio disse:

      você não merece nenhuma resposta…. primeiro deixa a politicalha safada do Maranhão, estude muito sobre gestão pública e volte para o debate.

  2. José Reis disse:

    Quando será que o ludovicense passará a cobrar do gestor de São Luís?
    R = Quando o gestor for do grupo Sarney.
    Roseana tem obrigação de construir e fazer tudo por São Luis, tem que agir como governadora e como prefeita da capital, o prefeito da oposição aos Sarney só tem obrigação de jogar a culpa de tudo nas costas dos Sarney. É só isso que os esquerdopatas esperam dos prefeitos que posam de oposição aos Sarney.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos