Notícias

Publicado em   12/abr/2013
por  Caio Hostilio

Ministro Alexandre Padilha recebe deputado Chiquinho Escórcio em audiência da liderança do PMDB‏

ECRS5813[1]Em audiência na liderança do PMDB na Câmara dos Deputados, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, concedeu uma audiência ao deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), vice-líder do partido, acompanhado do prefeito de São Benedito do Rio Preto, Dr. Maurício Fernandes, do presidente da Câmara de Vereadores, Irapoan de Sousa, e da secretária de saúde de IMGP2099[1]Açailândia. O ministro encaminhou favoravelmente tanto as reivindicações feitas pelo prefeito de São Benedito quanto pela secretária. Em relação à Açailândia, Padilha determinou à sua assessoria que fizesse uma audiência específica para tratar de assunto técnico relativo ao município, uma vez que a saúde de Açailândia é plena e os recursos enviados do Ministério da Saúde deixam muito a desejar pela demanda daquele grande município. O deputado Chiquinho Escórcio também acompanhou o prefeito de São Benedito do Rio Preto e o presidente da Câmara de Vereadores a uma produtiva reunião com o senador José Sarney.

SES inaugura 13 novos leitos de UTI no Hospital Carlos Macieira neste sábado (13)‏

sesrivO secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, inaugura neste sábado (13), às 9h, mais 13 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Estadual de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira, que passa a disponibilizar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) um total de 39 leitos de UTIs. Na ocasião também serão reativados 29 leitos de internação clínica no 5° andar, que foram desativados por ocasião do incêndio que atingiu parte da unidade de saúde, em uma ala do primeiro andar do prédio, em agosto do ano passado.

Prefeitura realiza vacinação antirrábica neste sábado

A Secretaria de Saúde (Semus), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza vacinação antirrábica para cães e gatos em todos os distritos sanitários de São Luís durante este sábado (13). O horário de atendimento será das 8h às 17h. Mais de 500 profissionais estarão trabalhando nos 270 pontos de vacinação (incluindo Unidades de Saúde, escolas e praças). Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir de três meses, independente do seu estado vacinal. A meta é vacinar 110 mil animais.

Famem ingressa na Justiça exigindo que União compense perdas financeiras dos municípios maranhenses

DSC_0092[1]A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) ingressou nesta sexta-feira (12) na Justiça Federal com uma ação na qual cobra da União que os municípios maranhenses sejam ressarcidos das perdas financeiras, relativas aos últimos cinco anos, ocasionadas pela desoneração do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados). A entidade municipalista também ingressou com uma segunda ação contra o Governo Federal objetivando que o mesmo não mais atrase o repasse da complementação do FUNDEB, a qual, segunda a legislação de regência, prevê que o referido repasse seja efetuado impreterivelmente até o último dia útil de cada mês. A ação judicial objetiva, ainda, o pagamento de valores correspondentes a juros que foram gerados pelos constantes atrasos no repasse da complementação, estes referentes aos últimos cinco anos. “Nosso objetivo é defender os interesses dos municípios, que são os entes federados mais discriminados na divisão dos recursos. Temos consciência que será uma luta árdua e intensa, visto que, estamos cobrando do ente mais forte, que é o Governo Federal. Mas não iremos desistir e tenho certeza que obteremos êxito nesta luta”, afirmou o presidente da Famem, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), que deu entrada pessoalmente nas duas ações.  

Semifinalistas do Intercolegial de Futsal serão conhecidos no fim de semana

DSC_8731[1]Oito partidas movimentam o Intercolegial de Futsal, categoria Infantil (de 12 a 14 anos), neste fim de semana. A competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) está em sua reta decisiva e, os jogos deste sábado (13) e domingo (14), definem os quatro semifinalistas do torneio. No sábado, a bola rola a partir da 14h no Ginásio do Colégio Upaon-Açu, no Cohafuma. No domingo, os jogos começam às 8h, no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. Na partida que abre a segunda rodada da fase de classificação, no sábado, o Santo Expedito tenta se reabilitar da derrota sofrida para o Êxitus diante do O Bom Pastor, que estreou goleando o Upaon-Açu por 8 a 1. Caso vença, a equipe do O Bom Pastor ficará muito perto das semifinais. No jogo seguinte, o Reino Infantil tenta manter os 100% de aproveitamento diante do Dom Pedro II e se garantir de forma antecipada para as semifinais. Ainda no sábado, serão realizadas outras duas partidas: Upaon-Açu x Êxitus e Militar Tiradentes x Rubem Goulart. No domingo, serão realizadas as seguintes partidas: O Bom Pastor x Êxitus, Dom Pedro II x Rubem Goulart, Santo Expedito x Upaon-Açu e Militar Tiradentes x Reino Infantil.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos