Governo lançará programa “Maranhão sem Drogas” nesta terça (9)

Publicado em   06/abr/2013
por  Caio Hostilio

O Governo do Maranhão lançará o Programa Estratégico de Prevenção ao Uso de Drogas – “Maranhão sem Drogas”, nesta terça-feira (9), às 15h, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), em São Luís. A ação, coordenado pela Secretaria Extraordinária de Estado de Assuntos Estratégicos (Seae), mobilizará secretarias de Estado, entidades da sociedade civil, organizações não-governamentais, iniciativa privada e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

Com base nas estatísticas de consumo e tráfico de drogas, a Seae elaborou o plano estratégico que tem enfoque na prevenção, considerada o melhor caminho para a aplicação de uma política de longo prazo e eficaz. Atualmente, de acordo com os dados da Seae, as estatísticas demonstram que 92% da incidência de violência relacionam-se ao consumo e ao tráfico de drogas e 20% da evasão escolar também dizem respeito a esse problema. 

Segundo o secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco, o esforço será concentrado nas áreas de repressão e prevenção. A linha de trabalho desenvolvido no Maranhão, de acordo com ele, está servindo de exemplo para todo o Brasil. Para ele, o esforço é conjunto e, por essa razão, diversos multiplicadores serão capacitados para que se tornem disseminadores. Ao mesmo tempo, serão instalados conselhos e comitês escolares de políticas sobre drogas.

“Acreditamos que, diminuindo o mercado das drogas, eliminaremos o tráfico. As ações estarão focadas na família, escola e na comunidade. O trabalho pedagógico será respaldado pela informação, conscientização e conhecimento”, destacou o secretário Alberto Franco.

O programa “Maranhão sem Drogas” será operacionalizado com ações continuadas e duradouras, atuando por meio de alternativas para ressocializar os usuários. A estratégia é integrar as iniciativas das Secretarias de Estado diretamente envolvidas no processo e os municípios, isso porque o problema relacionado ao consumo de crack está atingindo diversas cidades maranhenses.

Entre os municípios a serem contemplados pelo programa, estão São Luís, São José de Ribamar, Imperatriz, Açailândia, Raposa, Paço do Lumiar, Alcântara, Cururupu, São João Batista, Santa Rita, Axixá, Anajatuba, Rosário, Itinga do Maranhão, São Mateus, Caxias e Bom Jesus das Selvas.

  Publicado em: Governo

9 comentários para Governo lançará programa “Maranhão sem Drogas” nesta terça (9)

  1. Paulo de Tarso disse:

    Só posta bobagem, o povo que saber é de sua desgovernadora, que vc nãoa ceita criticas..
    Na iminência de ser julgada por abuso de poder político e econômico pelo Tribunal Superior Eleitoral, Roseana Sarney aposta na impunidade ao se colocar como pré-candidata ao Senado Federal.
    Os processos movidos contra ela aguardam apenas parecer do Ministério Público para entrarem na pauta de julgamento do TSE. Contudo, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, há oito meses não dá andamento aos casos.
    A governadora prometeu pendurar a chibata no fim deste mandato – que, segundo ela, seria o melhor de sua vida -, mas fatores como o medo de perder o comando do estado para o comunista Flávio Dino e a incerteza sobre o futuro político de José Sarney no Amapá a fizeram mudar de ideia.
    O ministro do Turismo Gastão Vieira, o vice-prefeito Roberto Rocha, o deputado federal Domingos Dutra e o ex-governador José Reinaldo Tavares também estão de olho na vaga que é ocupada atualmente pelo senador Epitácio Cafeteira.

    • Caio Hostilio disse:

      Miquitaengana doida, você pensa que um processo de Zé Noel tem algum fundamento? Deixa de ser imbecil, que todos sabem que o processo é político…

  2. Emerson disse:

    Por causa de quase 5 mil votos, o programa não foi pra frente em 2010. campanha lançada por Flavio Dino. Mas que em 2014 tem quase tudo pra dar certo. “Maranhão sem Drogas” hehe

    • Caio Hostilio disse:

      Miquitinho, acho você tá ficando louco!!! Desde quando que Flávio lançou ao menos um projeto nesse sentido!!! Por outro lado, que papo de galinha goguenta é esse de 5 mil votos? A diferença entre Roseana e Flávio Dino foi de 600 mil votos e ela ganhou as eleições, coisa que Flávio apenas chorou mais uma vez.

  3. Pinho disse:

    Com a máquina na mão quem não ganha? só o Castelo mesmo, e provávelmente o Luis Fernando, ou o Lobão.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos