O debate sobre os módulos do VLT volta à tona, enquanto o patrimônio se deteriora, mas por que não dão as atenções devidas as sugestões? Por que preferem a politicalha!!!
No dia 15 de janeiro de 2013, postei aqui “Sugestão ao prefeito Edivaldo Holanda Junior…”, cuja sugestão não traria nenhum custo para a Prefeitura e levaria conforto aos cidadãos que moram fora da Ilha de São Luís, mas que trabalham nela, além de dá um charme a entrada da capital maranhense.
Sabe-se que a compra de dois módulos – movido a óleo diesel – pelo ex-prefeito João Castelo foi um ato impensado e totalmente eleitoreiro.
Não houve estudos prévios de engenharia de trânsito, de meio ambiente e sequer uma preocupação com as conseqüências do uso apenas de dois módulos, apenas numa linha, tendo que se cruzar em estações para que não houvesse uma colisão, isso em pleno horário de pico. Isso seria um caos!!!
Por isso, atrevo-me a sugerir ao prefeito Edivaldo Holanda Junior que faça uma parceria com a Prefeitura de Bacabeira e a CFN – Companhia Ferroviária do Nordeste, com o apoio do governo do Estado, para que esses dois módulos sejam utilizados para transportar os passageiros oriundos daquele município e das localidades de Perizes de Cima e de Baixo que trabalham em São Luís, isso utilizando a linha férrea da CFN até o terminal do Maracanã, isso em horários que não atrapalhem o uso da linha pela CFN.
O custo de uma operação como essa seria mínimo. Talvez a bitola dos módulos!!! Coisa já dita que a bitola é a mesma…
Voltei ao assunto no dia 19 de fevereiro de 2013, com a matéria “Dê um sentido mais viável e compensador ao VLT movido a diesel!!!”…
O resultado agora são os debates politiqueiros!!!
Publicado em: Governo