Chiquinho Escórcio destaca encontro do PMDB como um avanço para 2014

Publicado em   04/mar/2013
por  Caio Hostilio

IMG_0558[1]O deputado Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) fez uso da palavra e saudou a todos os presentes com entusiasmo e emoção, destacando a grande caravana maranhense que estava presente. 

Chiquinho foi enfático em ressaltar o seu apoio a reedição da grande aliança de 2010 nas eleições de 2014 e ratificou seu sentimento de que time que está ganhando não se mexe. 

O deputado também foi direto ao afirmar que os royalties do petróleo é um direito de todos os estados brasileiros, que essa riqueza é de todos, em especial dos mais necessitados. Parabenizou o Supremo Tribunal Federal (STF) pela decisão que pode reparar uma grande injustiça social que vem se estendendo ao longo do tempo. 

O presidente José Sarney, visivelmente emocionado, fez um discurso ímpar, num passeio pela belíssima história do PMDB, sua importância e sua contribuição para o desenvolvimento social e político da nação. Fez um destaque merecido ao vice-presidente Michel Temer e também falou de seu sentimento para que se repita a grande aliança de 2010. 

O Presidente do Senado, senador Renan Calheiros, também falou de uma continuação, de um trabalho para fortalecer mais ainda o grande partido que é o PMDB. 

O vice-presidente, Michel Temer, ovacionado pela grande massa que ali estava, quase não conseguia controlar a emoção, agradeceu as palavras de todos e falou de seu grande orgulho por participar de um governo que construiu uma nova história e um novo rumo para os brasileiros. 

Mas o grande momento da convenção foi, sem dúvidas, a chegada da presidenta Dilma Rousseff, que após cumprimentar a todos fez um discurso emblemático, uma prestação de contas dos seus dois anos de governo. Falou do grande avanço social que o presidente Lula implementou e que o seu governo tem dado continuidade. Dilma disse que isso foi possível graças a essa grande aliança. 

A presidenta destacou também sua satisfação com o companheiro, amigo e fiel, o vice-presidente Michel Temer. Agradeceu o trabalho incansável do Presidente Sarney, sua contribuição impagável na condução das alianças e seu posicionamento amigo e acolhedor de sempre. 

Dilma fez ainda, em nome de todas as mulheres, todas as parlamentares ali presentes, uma homenagem a única governadora do PMDB, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e finalizou afirmando da sua satisfação com a aliança que vem conduzindo o país nos trilhos do progresso e do crescimento, e desejando vida longa a essa parceria e um grande viva ao PT, PMDB e todos os partidos aliados. 

Além do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves, do presidente do PT, Rui Falcão, do presidente do PMDB nacional, senador Waldir Raupp, e do ator Milton Gonçalves, é importante lembrar ainda da grande caravana maranhense que se deslocou para o evento.

E destacar também a governadora Roseana, os secretários de Estado Luis Fernando, Hildo Rocha, Joaquim Haickel, Fernando Fialho, Alberto Franco, Jones Braga, os ministros Edison Lobão e Gastão Vieira, o senador João Alberto, os deputados estaduais Roberto Costa, Fábio Braga, Arnaldo Mello (presidente da Assembléia), o presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro, Mauro Fecury, Kátia Lobão, Ivan Sarney e muitas lideranças políticas estaduais e nacionais. Foi uma festa maravilhosa como há muito não se vê no cenário político nacional.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos