Parabéns!!! Servidores da Semsa recebem capacitação sobre Programa GesPública

Publicado em   03/mar/2013
por  Caio Hostilio

Devo parabenizar o prefeito Edivaldo Holanda Junior por essa iniciativa, haja vista que a capacitação em gestão pública é crucial para que seu governo possa de fato debater os assuntos administrativos em sua essência e não no senso comum!!!

Servidore..[1]Como melhorar o ambiente de trabalho, garantir o bom desempenho profissional e fazer uso das modernas ferramentas de mídia para potencializar os resultados. Essas foram temas tratados em encontro de servidores da Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa) e técnicos do Núcleo da Excelência Pública no Maranhão (NEP-MA).

O encontro foi realizado na quinta-feira (28), no auditório do Palácio La Ravardiére, sede da Prefeitura de São Luís. Na ocasião, os servidores receberam orientações para dinamizar a realização de tarefas e conheceram as metas do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública).

O GesPública é um programa de promoção da gestão pública de excelência. Tem como objetivos contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade do país. As metas apresentadas durante a capacitação do NEP servirão de base para a gestão administrativa, jurídica e de comunicação da secretaria. São ideias de planejamento de ações e execução de projetos a serem desenvolvidos para dinamizar a atividade na gestão.

“O que nos foi passado nesse encontro servirá para qualificarmos ainda mais nosso trabalho e isso irá repercutir positivamente ao nosso público”, ressaltou a secretária Fatima Ribeiro. 

As orientações focaram em melhoras na rotina administrativa, meios de alcance da eficiência no trabalho, a importância do compromisso com a função, do senso de organização e da proatividade. “O sucesso do serviço público depende muito da atuação de sua liderança. O líder serve de exemplo para a equipe. Se ele é motivador, presente e atuante, certamente terá profissionais comprometidos e a gestão trará resultados positivos”, destacou a coordenadora de capacitação do NEP-MA, Leidismar Fernandes Nolasco.

Para a servidora Liliane Costa Diniz, do gabinete da Semsa, as orientações sobre a conduta cotidiana no ambiente de trabalho serão incorporadas às suas funções. “A fala dela foi muito precisa e tocou em modelos de comportamento para os quais, às vezes, não atentamos. É importante manter a conduta profissional no ambiente de trabalho”, disse. Servidores aproveitaram o momento para relatar as experiências que vivem no ambiente de trabalho e fazer sugestões para a excelência do serviço público.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog