Notícias

Publicado em   01/mar/2013
por  Caio Hostilio

Prefeitura de Ribamar garante novos benefícios para professores

GIL EDUCACAO[1]A administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) garantiu, durante reunião com representantes Sinproesemma, realizada esta semana, a implantação de novos benefícios para os professores da rede municipal de ensino de Ribamar. O governo municipal se comprometeu em atender praticamente todas as reivindicações feitas pelos representantes do Sindicato, dentre elas a implantação, já a partir de março, de novas promoções para aqueles que têm direito (novas progressões foram concedidas no início do ano); convocação, nos próximos meses, do restante dos aprovados e parte dos excedentes para o cargo de professor; implantação, a partir de abril, de gratificações para os educadores que trabalham em locais de difícil acesso (inclusive, os próprios sindicalistas foram convidados pelo governo municipal para participar da elaboração do decreto que estabelece o benefício); e concessão, a partir de junho, de novo reajuste salarial de 8% para categoria (em dois anos, a prefeitura concedeu dois reajustes salariais aos professores, sendo um de 15% e outro de 22%).

Secretário Fábio Gondim é reeleito membro do Consad

Foto 2 - Consad[1]O secretário de Estado de Gestão e Previdência do Maranhão, Fábio Gondim, foi reeleito, por aclamação, membro do  Conselho Fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) durante o 89º Fórum Nacional de Secretários da Administração realizado em Natal (RN). “É uma grande honra ser membro do Consad. Aqui debatemos e buscarmos soluções práticas para fortalecermos a gestão pública no país e, consequetemente, tornarmos o Estado mais eficiente para respondermos aos anseios da população com maior celeridade”, enfatizou. Gondim disse, ainda, que no Fórum do Consad importantes e atuais temas como a Nova Contabilidade Pública, que exigirá mudanças profundas na gestão dos Estados, e Compras Públicas, foram debatidas no enontro, além de “termos a oporunidade de compartilhar os conhecimentos adquiridos na missão aos Estados Unidos e ao Canadá para os demais Estados que não puderam ir”.

Sebastião Uchoa assume comando da Sejap

Foto 1 - ..[1]uchoaO delegado Sebastião Uchoa foi empossado, nesta sexta-feira (1º), no comando da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). Ao assumir a Sejap, Uchoa afirmou que a sua gestão trabalhará tendo como base três eixos: segurança, ressocialização de detentos e valorização dos agentes penitenciários. Para Uchoa, o que será um diferencial é a vivência dele dentro do sistema penitenciário. “A minha experiência vem somar para que dê continuidade no bom trabalho que já vinha sendo feito pela antiga gestão”, destacou.

SEMA apresenta ações de revitalização da Lagoa em coletiva neste sábado

lagoa da jansenA Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais – Sema apresenta, neste sábado, dia 02/03, as primeiras ações para revitalização, recuperação do espaço físico e conservação ambiental da Área de Proteção Ambiental APA – Lagoa da Jansen. A coletiva acontece a partir de 9 horas, durante um café da manhã com a imprensa, na sede administrativa da APA Lagoa da Jansen [em frente ao anfiteatro da Lagoa].

Seduc visita escolas da rede estadual

visita escola[1]O secretário-adjunto de Coordenação das Unidades Regionais da Secretaria de Educação (Seduc), Tadeu Lima, visitou, na quinta-feira (28), as unidades escolares Professor Francisco de Assis Sousa (Tibiri) e Aluísio Azevedo (São Cristóvão), com a finalidade de realizar fiscalizações em dois colégios da rede estadual de ensino. Na UI Aluízio Azevedo, a supervisora Escolar, Tânia Cristina Fernandes, informou que todos os alunos receberam kits de fardamento e de material escolar, entregues pela Seduc. Disse que a direção da escola ainda não havia distribuído aos alunos da oitava série, mas que a diretoria estaria enviando cartas aos pais para comparecerem à escola e receber o uniforme. A coordenação da escola, também, informou que, em reunião no último dia 22 com quase 400 pais e responsáveis, explicou a importância do fardamento. A Unidade Integrada oferta ensino fundamental para 530 alunos.

Sedel lança JEMs 2013 na próxima quinta-feira (7)

jemesA Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realizará, na próxima quinta-feira (7), a solenidade de lançamento oficial da 41ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição estudantil esportiva do estado. O evento ocorrerá no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, no bairro do Calhau, em São Luís, com a presença do secretário Joaquim Haickel, dos prefeitos dos municípios participantes, além de representantes das escolas públicas e particulares da capital e do interior. Mais uma vez, o objetivo da Sedel, é realizar uma grande competição estudantil tanto no interior, com a promoção das etapas regionais, quanto na capital, com as etapas Metropolitana e Estadual. Em 2013, os JEMs serão disputados em quatro etapas: Metropolitana/Municipal, Regional, Inter-regional e Estadual. A primeira delas já começa a partir do mês de maio.

Encontro PDT | Caxias 02/03‏

pdt1A executiva estadual do PDT promove no próximo sábado, 02 de março, em Caxias, a segunda rodada do Encontro de Organização e Gestão Partidária que reúne os diretórios da região dos Cocais e Maranhão Central. O evento acontece no auditório Marcelo Thadeu Assumpção da Câmara de Vereadores, na Praça da Matriz a partir das 8h. Uma caravana precursora liderada pelo tesoureiro do PDT-MA, Renato Dionísio, segue ainda na quinta-feira, 28 de fevereiro, para Caxias. “Essa é uma recomendação expressa do nosso presidente, Julião Amin, repetir a mesma qualidade de organização do evento como aconteceu no ano passado e no primeiro encontro em Imperatriz este ano”, afirma.

  Publicado em: Governo

3 Responses to Notícias

  1. Valdeci de Carvalho Almeida disse:

    Tadeu Lima, fez um belíssimo trabalho na época das Gerencias Regionais. Seu ponto forte! Pega cedinho no batente. Com ele não tem esse negócio de caô caô.

  2. Joca de Pires disse:

    Sobre a reduçaõ de salário de Tersa Murad…
    Quem viu?
    Quero provas, esta é umas das proposta demagógica, se fosse de outra Prefeita, logo de quem? Tereza Murad, diminui seu salário para ganhar a opinião publica, mas tira de outro lado sem ninguém perceber!.
    Por que em vez de dimuir, dava todo o seu salário para alguma casa de caridade, uma vez que Ela não precisa, já foi prefeita, é milionário tem bens, posses e tudo mais, isso é só conversa para enganar os trouxas.
    QUE LINDO!
    E COMPROU UM MOBILIARIO POR UM MILHÃO
    VÁRIAS RANGERS SEM LICITAÇÃO
    ISSO É QUE E EXEMPLO
    ATÉ TU ESTÁS RECEBENDO DINHEIRO DE BONECO DE OLINDA PARA POSTAR ISSO

    • Caio Hostilio disse:

      Maluquete, vai até a Câmara de Vereadores e peça o projeto… Não seja burro!!! Basta pedir e tirar tuas dúvidas.
      Quanto a compra, não foi “sem” licitação, mas sim por “dispensa”, que é uma modalidade licitatória… aprenda isso burro!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog