É preciso valorizar a educação!!! Professores de Raposa podem entrar em greve

Publicado em   25/fev/2013
por  Caio Hostilio

educaçãoOs professores do município da Raposa podem entrar em greve a partir do dia 07 de março. Esta possibilidade é alertada por Beka Rodrigues, presidente da Associação Representativa dos Servidores Ativos e Inativos do erviço Público Municipal de São Luis, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa e Bacabeira, ASISMU.Ele ressalta que em assembleia realizada no último dia 20 de fevereiro na sede da entidade na Avenida Cafeteira, 43, Vila Bom Viver, Raposa, foi elaborada uma pauta de reivindicações  que inclui diversos pontos, os quais na avaliação do sindicalista precisam ser discutidos com a prefeitura da Raposa e neste sentido foi agendada uma audiência para o próximo dia 26 de fevereiro, destinada a tratar do assunto.

Na assembleia, convocada pela Asismu, os professores vão deliberar quais as iniciativas a serem adotadas contra a intenção da prefeitura de Raposa em não respeitar a Legislação que determina a carga horária semanal de trabalho dos professores dentro da sala de aula. Beka Rodrigues,  ressalva que a lei 11.738/2008, além de instituir o piso salarial dos magistério também definiu a jornada de trabalho dos professores dentro da sala de aula e esta jornada dentro da sala de aula deve ser no máximo dois terços da jornada de trabalho. No caso de professores com jornada de trabalho de 40 horas por exemplo, eles so podem ficar no máximo 26 horas dentro da sala de aula.

Ele acrescenta que durante a assembleia surgiram outras reclamações trazidas pelos professore da Raposa e foi deliberada uma pauta de reivindicações que inclui entre os principais pontos: Realização de concurso público;Mudança de calendário de pagamento para o dia 30;Enquadramento dos concursados no plano de cargos e carreira e elaboração da tabela do plano de cargos e salários.

Na questão do Plano de Cargos e Salários os professores da Raposa reclamam que ele não foi colocada em prática em toda sua plenitude. Beka Rodrigues cita como um dos principais problemas nesta questão a ausência de uma tabela de vencimentos que permita aos professores saber como vai se dar a progressão dentro da carreira do magistério.” Apesar de existir lei que cria o Plano de Cargos e Salários do Magistério  não existe tabela com vencimentos iniciais e final. Ao manter esta situação a prefeitura da Raposa dificulta o enquadramento, todo Plano de Cargos e Salários tem de ter isso. Só pode ser enquadrado o professor que s tiver titulação em tabela correspondente aos direitos do plano”, alerta

Ele lembra que a audiência do dia 26 de fevereiro, onde além do presidente da ASISMU e de membros da direção da entidade, também participarão representantes do professores, vai ser o espaço onde a prefeito da Raposa, terá oportunidade de debater com a categoria o atendimento das reivindicações dos professores da Raposa.” Esperamos que prevaleça o diálogo nesta audiência e  o que pedimos seja atendido, pois é preciso valorizar os profissionais da educação.Na assembleia do dia 07 de março, será tomada uma posição sobre o resultado desta audiência com a prefeitura e a greve é uma das possibilidades a serem discutidas”, finaliza.

 

  Publicado em: Governo

2 comentários para É preciso valorizar a educação!!! Professores de Raposa podem entrar em greve

  1. nonato queiroz disse:

    Cada ves quer inicia uma greve e a puniçao e a resposta quer o povo tem em relaçao a seu voto sinto muito mas esse e o preço quer se paga quando nos votamos mal.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos