É preciso ter o que mostrar!!! Prefeita de Bom Jesus conhece projetos exitosos do município de Ribamar

Publicado em   23/fev/2013
por  Caio Hostilio

Acompanhada do prefeito Gil Cutrim, Cristiane Damião visitou a pólo agrícola de Itapari, Maternidade Municipal, Liceu Ribamarense e Unidade de Beneficiamento de Poupa… Agora leio que a Marcos Regadas vai recuperar o Socorrão I? Que diabos é isso, querem transformar a gestão de Holanda Junior numa OGN, que vive de receber benefícios de empresários que querem diminuir seus impostos? E como ficam os repasses do SUS? Espero que isso seja apenas uma especulação, pois do contrário, ficará evidenciado que alguns malucos querem fazer crer que os milhões recebidos não são suficientes e que existem desvios dos recursos públicos… Nunca se viu isso!!! Essa é a inovação em gestão pública e a mudança? Ou seja, uma balburdia generalizada entre o que é público, privado e filantrópico? Meu Deus!!! Abre o olho Holanda Junior, vão macular sua imagem…

VISITA_DA..[1]A prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião (PT do B), visitou, nesta sexta-feira (22), o município de São José de Ribamar e conheceu o funcionamento de projetos exitosos, desenvolvidos pela prefeitura ribamarense, nas áreas da saúde, educação, agricultura familiar e geração de trabalho e renda.

05[1]Acompanhada do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e dos secretários municipais Rodrigo Valente (Saúde), Pedro Oscar (Agricultura) e Ribamar Dourado (Articulação Política), a gestora conheceu o funcionamento da Unidade de Beneficiamento de Poupas de Frutas; do pólo agrícola de Itapari; da Maternidade Municipal e da Escola Municipal Liceu Ribamarense I, a primeira instituição pública de ensino em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão.  

“Faz muito tempo que não vinha a Ribamar. Hoje, o que vejo é uma cidade bonita, moderna e bem cuidada. A administração do prefeito Gil Cutrim está de parabéns e, com certeza, levarei estes projetos para o meu município”, afirmou a prefeita, que se disse satisfeita em ter votado em Gil Cutrim para presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).

Gil Cutrim agradeceu a visita da sua colega prefeita e ratificou, mais uma vez, o seu compromisso de contribuir com as administrações municipais e fortalecê-las cada vez mais.

Implantada pelo Governo do Estado, em parceria com prefeitura ribamarense, a Unidade de Beneficiamento de Poupas de Frutas atende agricultores familiares, oferecendo a eles equipamentos modernos e assistência especializada para beneficiarem seus produtos que, posteriormente, são aproveitados pelo município através do Programa Compra Local e do Programa Nacional de Alimentação Escolar. 

Já no pólo agrícola do Itapari, a prefeitura adquire, através do Programa Compra Local, a produção de 80 famílias de agricultores familiares e a utiliza na preparação da merenda servida nas escolas da rede municipal de ensino, assim como nas refeições oferecidas, gratuitamente, na Cozinha Escola Municipal e nas entidades sócio-assistenciais conveniadas com o município.

Construída, equipada e mantida com recursos próprios da prefeitura, a Maternidade Municipal conta uma equipe médica formada por cerca de 300 profissionais (médicos obstetras, médicos pediatras, anestesistas, enfermeiras, técnicos em enfermagem, dentre outros) e equipamentos de alta tecnologia. Ela possui 40 leitos, dez enfermarias, dois postos de enfermagem, além de várias outras dependências médicas e administrativas, sendo todas climatizadas, e dispõe, ainda, de ambulâncias e serviço de emissão da certidão de nascimento. 

Já o Liceu Ribamarense I, juntamente com a Escola Municipal Liceu Ribamarense II, formam a primeira rede de ensino público em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão. Construídas, equipadas e mantidas com recursos do município, elas atendem, cada uma, 400 estudantes – 320 matriculados no Ensino Fundamental e 80 na Educação Infantil – aprovados em processo seletivo interno e possuem dez salas de aula; laboratório de informática com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento. 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos