Hei políticos maranhenses, os acordos vêm de cima pra baixo e não de baixo pra cima!!!

Publicado em   21/fev/2013
por  Caio Hostilio

pmdbQuando será que os politiqueiros do Maranhão vão aprender isso? Será possível que não aprenderam a lição com as decisões tomadas em 2010 e 2012?

Aí leio que o Diretório Municipal de São Luís autorizou o vereador Honorato a aceitar o convite do prefeito Edivaldo Holanda Junior para ser o seu líder na Câmara de Vereadores e que agora o governo municipal estará de portas abertas aos petistas. Mas já não estava? E que essa aproximação é um sinal para que o PT apóie a candidatura de Flávio Dino em 2014.

Hoje (21), numa conversa com um petista que aposta nessa alternativa, ele disse-me que o Secretário Geral Nacional do PT, que foi ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, estará à noite no restaurante Mandacaruy, para consagrar esse apoio à candidatura a Flávio Dino.

Convenhamos que isso possa até ser um sonho de muitos petistas, mas sem um aval do PMDM ou uma conversa com a direção nacional do partido que tem hoje nas mãos a vice-presidência e o Congresso Nacional, seria coisa de amadores na política.

O PT não dará um passo sem comunicar ao PMDB, ainda mais após o recado dado pelos peemedebistas quando soube que queriam rifar Temer da vice para dá lugar para Eduardo Campos (PSB).

O PMDB deixou claro que não abdicará da vice-presidência em 2014, que lançará candidato próprio em São Paulo e ainda exige mais força ministerial, pois até agora não engoliu a perda dos Ministérios da Saúde e o da Integração.

O PMDB tem o trunfo da defesa do Mensalão, que livrou Lula, coisa que o PSDB, PPS, DEM, PSD, PTB, PP, PSC e PV, seguem rapidamente juntos no Congresso Nacional numa eventual CPI, isso com apoio do PMDB. Isso é maioria absoluta!!!

Portanto, aprendam que política domestica segue os ditames e os interesses da política nacional, caso contrário vem uma intervenção…

O PT maranhense pode até ter doidivanas, mas o nacional tem cabeças pensantes!!!

O PMDB é super cobiçado… Tudo que o PSDB espera é esse rompimento… Como Dilma governaria com a minoria?

  Publicado em: Governo

2 comentários para Hei políticos maranhenses, os acordos vêm de cima pra baixo e não de baixo pra cima!!!

  1. gilberto disse:

    Caio, tu estás blefando, confundindo, barafunda com furabunda. O PT aqui no Maranhão é rebelde, quem do PT maranhense ocupa um alto cargo no governo federal. O PT maranhense que está do lado do governo é somente W.O, Rodrigo Comerciario, Kleber Gomes e Monteiro, somando os votos de todos estes traidores não elege um deputado estadual, tanto que a governadora não está nem aí pra eles, quero que ela deixe eles chorando pelos cantos da cozinha do palacio procurando migalhas, faltou Zé Carlos, este não sai de cima do muro.

    • Caio Hostilio disse:

      confundindo? KKKKKKKKKKKKKKKKK. Então, Pega Dutra, Bira, Márcio Jardim, Bembem e mais os miquinhos amestrados e mundam qualquer decisão da executiva nacional… Vocês mundaram em 2010? Não!!! Lula mandou que apoiassem Roseana e pronto!!! Não foi isso que aconteceu? Camarada, basta o PMDB Nacional exigir onde quer que o PT apoie ele terá que apoiar, o mesmo acontece com o PMDB, onde o PT quiser que o PMDB apoie o candidato ele terá que apoiar. Isso é praxe. Não adianta chorar e gritar. Camarada, aqui no Maranhão, quem está por cima é o PMDB e não o PT e sequer o PCdoB… Entendeu!!! Pode chamar até o novo Papa, pois não vai adiantar. Só haverá apoio do PT para Flávio Dino, caso ocorra um rompimento entre o PMDB e o PT a nível nacional.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos