O resgate do Carnaval da Deodoro foi avaliado como um dos melhores dos últimos anos

Publicado em   17/fev/2013
por  Caio Hostilio

Foto 7 - Show Timbalada na Deodoro domingo[1]O resgate da Praça Deodoro como um dos circuitos de Momo fez deste Carnaval um dos mais animados dos últimos anos em São Luís. Milhares de foliões brincaram com tranquilidade no Ponto da Mistura, na festa promovida pelo Governo do Estado, que teve como atrações a apresentação de artistas nacionais e locais. “Foi uma grande festa com participação popular”, declarou a governadora Roseana Sarney, ao comemorar o sucesso do Carnaval 2013.

Presente aos shows na Praça Deodoro e no circuito Deodoro/Cajazeiras e Madre Deus, a governadora, que se vestiu de fofão, resgatando uma das brincadeiras mais tradicionais do carnaval maranhense, brincou, juntamente com os foliões, a festa da diversidade, numa mistura de ritmos que só o Maranhão tem. “O Maranhão fez um carnaval alegre e com muita paz para todas as famílias”, ressaltou Roseana Sarney. 

Foram mais de 1.000 apresentações, entre blocos, escolas de samba, tambores de crioula, shows musicais e outras brincadeiras tradicionais maranhenses. A folia reuniu cerca de 250 de grupos participantes: blocos Afros (10), blocos Alternativos (72), blocos Organizados (15), blocos Tradicionais (47), baterias de Escolas de Samba (12), Tambor de Crioula (81), Tribos de Índios (11), além da realização de 300 shows musicais com 75 artistas maranhenses e 30 bandas e 50 apresentações da Jardineira.

 “Realizamos um Carnaval de muita alegria e paz, todos brincando em ordem, com a participação das famílias e a nossa tradicional mistura de sons e ritmos”, declarou a secretária de Estado da Cultura, Olga Simão, ao parabenizar todos aqueles que direta e indiretamente trabalharam para o sucesso da festança. Agora, segundo ela, já é hora de planejar o Carnaval de 2014.

Os artistas nacionais e locais que se apresentaram no grande palco montado na Praça Deodoro aprovaram a festa e ficaram encantados com a alegria dos foliões. O cantor e compositor Jorge Ben Jor, ao agradecer por participar do Carnaval promovido pelo Governo do Estado, disse que estará de novo em São Luís ano que vem participando dessa grande festa a céu aberto.

Também bastante emocionado pela receptividade que teve do público maranhense, o sambista Diogo Nogueira embalou uma multidão que foi à Praça Deodoro brincar o Carnaval. “Todas as vezes que venho a São Luís o público me recebe com muito carinho. E hoje é um momento especial nesse espaço aberto, nessa praça completamente lotada. É emocionante fazer  um show assim”, declarou.

  Publicado em: Governo

6 Responses to O resgate do Carnaval da Deodoro foi avaliado como um dos melhores dos últimos anos

  1. Téo Rodrigues disse:

    E larga de editar meus comentários seu falso moralista covarde.

    • Caio Hostilio disse:

      Miquinho amestrado de merda, aqui o blog é meu e teus comentários teleguiados pelos idolosenganas não serão postados da forma que você, miquinhoengana, quer!!! Como você, miquinhoengana, não sabe debater porra nenhuma, por ser um analfabeto, fica mudando de nome, coisa de Maria Chiquinha e mariquinhas, pois tem medo!!!

  2. roberto. disse:

    muito bacana gostei de ver essa iniciativa do governo, espero que nos próximos anos continue assim.

  3. marcos disse:

    Caio, tu sabes qual foi a empresa promoter que o governo do Estado contratou para a organização desses eventos, principalmente as atrações vindas de fora? tá de parabénsm, porque foi uma maravilha de folia!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog