Miguel Fiquene Neto
Professor Caio , boa tarde!
Sou morador da avenida vale do rio pimenta , esta rua que você visitou , está com uma série de problemas estou te enviando umas fotos em anexo de como nossa rua ficou depois da obra não terminada deste prolongamento que ia da Avenida Litorânea.
O nosso maior problema e que você reparou foi que foi aberto uma rua em meio a dunas já que o antigo gestor não terminou a obra esta minha rua era sem saída e foi feita duas pontes sobre o rio pimenta invadindo a área da união o que foi feito de forma errada.
Nosso maior problema como morador Professor e que o trafego foi totalmente deslocado para uma rua residencial que não suporta esse fluxo de mão e contramão e uma rua completamente estreita nos que moramos nesta rua sentimos dificuldades tanto para sair e para entrar em casa, pois a sinalização foi totalmente errada e mal feita, foi feita de ultima hora a toque de caixa no dia 21 de dezembro de 2012 no dia da inauguração desta obra uma e nos moradores ficamos prejudicados não foi feito um estudo necessário e apenas deslocaram o transito da Avenida Copacabana para minha rua e para a rua adiante que passa da ponte Rua das Cegonhas.
Em horários de pico e difícil você fazer a manobra tanto entrar como para sair de casa pois o espaço e pequeno e você ultrapassa a faixa continua de mão e contramão e existem pessoas que não respeitam os moradores, e com as chuvas a tendência e que a situação piore , alem de existirem pessoas que querem entrar e sair pela litorânea para caminhar a pé ou de bicicleta e um problema mais grave ainda pelo fato da rua ser estreita você verificou como pode ter sido feito uma mão e contramão naquele espaço mínimo? Foi feito totalmente.
O que pedimos e que A secretária Myrian Aguiar faça uma intervenção urgente nesta via e reorganize o tráfego e coloque uma sinalização adequada nesta rua, professor Caio, deixando apenas um sentindo, pois assim, teríamos mais segurança, infelizmente o antigo secretário sabia do problema e nada fez eu estive na SMTT, já liguei na ouvidoria e nada foi feito não sabemos a quem apelar.
Acidentes irão acontecer, e queremos saber se o Prefeito tem a intenção de continuar a obra da Litorânea, que o intuito ficou totalmente errado a obra era pra ir até a Rua São Geraldo no olho d’Água e não passar abrir um tráfego numa rua estreita. Não temos mais paz fim de semana a rua vira pista de corrida e com a chuva a tendência e que a situação piore.
Por favor, nos ajude passe para a assessoria do prefeito e para a secretaria de transito e transportes.
Caso você precise de alguma informação pode ligar no 81975579.
Abraços e parabéns pelo blog.
Comentário do Blog: Meu amigo Miguel, ontem (15), fiz questão, mesmo sendo um questionador crítico, de ir pessoalmente falar com o prefeito Edivaldo Holanda Junior e o secretário Filipe Camarão sobre a situação dessas obras no apagar das luzes da ex-gestão passada e pedir a eles que fossem ver “in loco” a situação da Avenida Santo Antonio, que tem uma grande importância para dar vazão ao transito no horário de pico, como disse a você num comentário. Eles garantiram-me que estariam no local hoje (16) e cumpriram, tanto o prefeito Edivaldo Holanda Junior quanto o secretário Filipe Camarão, além de engenheiros para ver de imediato a recuperação da via, conforme as fotos enviadas pela assessoria do secretário Filipe Camarão. Diante desse respeito com a coletividade, solicito ao senhor Prefeito Edivaldo Holanda Junior que peça a SMTT que reveja a reengenharia feita no local citado por você, isso antes que aconteça algum desastre, pois o certo é sempre agir dentro da prevenção e não da correção. Este blogueiro gostaria muito de agradecer o prefeito Edivaldo Holanda Junior e ao Secretário Filipe Camarão por terem ido averiguar a situação da Avenida Santo Antonio e ter tomado as providências cabíveis.
Publicado em: Governo
Vlw professor se voce puder falar o problema que lhe relatei nas fotos para acessoria do prefeito lhe explicando peço que você envie as fotos para acessoria do prefeito e que qualquer duvida peça para alguem da acessoria ligar no meu celular e o senhor pode vim falar cmg aqui e ve in loco o que acontece o trafego nesta rua e incompativel com o tamanho da vida abriram uma mão e contramão sem nenhum estudo estive na smtt mais infelizmente não fomos ouvidos levanndo estas fotos que relatei a você
Alem de estar com o problema da drenagem foi colocado canos de concreto embaixo das nossas ruas na avenida vale do rio pimenta e com asfalto de péssima qualidade
Abraco espero contar com sua ajuda
Miguel, já falei com o secretário Filipe Camarão, que informou que irá falar com o prefeito Edivaldo Holanda e pedirá para incluir na agenda dele essa visita aí na segunda´-feira, uma vez que o Edivaldo estará na área da Vila Luizão e Divinea. Vamos ver se o Filipe consegue fazer com que ele vá até aí e leve a secretária da área.
[…] dia 16 de fevereiro de 2013, postei a solicitação “Problema Avenida Vale do Rio Pimenta”, onde os moradores da citada avenida pede apenas que a SMTT reveja a engenharia de trânsito, […]