Olha aí essas notas mal plantadas!!! O Procurador-Geral Roberto Gurgel pede pressa no julgamento de onze governadores…

Publicado em   13/fev/2013
por  Caio Hostilio

Informações Cláudio Humberto

factoidesssSegundo Cláudio Humberto, o Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pretende que o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral julguem até julho os processos de cassação de onze governadores. As ações são por abuso de poder econômico e político, compra de votos e uso indevido dos meios de comunicação. O Ministério Público já pediu a cassação de governadores como Tião Viana (PT/AC) e Anchienta (PSDB/RR).

Do PMDB, estão na lista Roseana Sarney (MA) André Puccinelli (TO) e Sérgio Cabral (RJ). Já do PSB, Cid Gomes (CE) e Wilson Martins (PI).

Dos eleitos em 2010, o TSE só julgou até agora ação contra Rosalba Ciarlini (DEM-RN), acusada de gastos ilícitos. Ela foi absolvida.

Depois o Cláudio Humberto cita que em 2008 e 2009, o TSE cassou o então governador da Paraíba, Cássio Cunha, do Maranhão, Jackson Lago, e de Tocantins, Marcelo Miranda.

Sinceramente, nunca vi umas notas tão mal plantadas na imprensa nacional. Fizeram uma confusão e, ainda, deixam dúvidas cruéis sobre o andar das análises do Ministério Público, haja vista que ainda faltam serem concluídos cinco processos e o tempo estipulado pelo Procurador-geral é de até julho??? Então, vão fazer na meia boca??? Além de colocá-lo numa saia justa, visto que não é ele quem decide colocar ou não um processo em julgamento, tanto no STJ e no TSE.  Portanto, um julgamento pode até acontecer ainda no decorrer desse ano, mas o mês dependerá dos recursos e do ministro relator e não do Procurador-Geral!!! Quanta inocência!!!

  Publicado em: Governo

4 comentários para Olha aí essas notas mal plantadas!!! O Procurador-Geral Roberto Gurgel pede pressa no julgamento de onze governadores…

  1. adeusroseana disse:

    Rosegana esta na mira, ela deve ser cassada.

  2. Marcos disse:

    Eu suponho que tanto ela como o vice vão renunciar antes da cassação e que o presidente da AL assumirá o governo, mas acredito que tudo vai depender da forma com que o escudeiro de bigode irá manobrar em Brasília. E agora José, para onde?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos