A Prefeitura de São Luís precisa justificar os motivos que levaram o cerceamento do direito de ir e vir dos cidadãos no período carnavalesco.

Publicado em   13/fev/2013
por  Caio Hostilio

transporteCaso a Prefeitura de São Luís não se manifeste sobre o cerceamento do direito de ir e vir dos cidadãos ludovicenses no período carnavalesco, o MPMA deverá tomar as providências cabíveis, haja vista que essa é uma das prerrogativas constitucionais e deve ser cumprida.

É hora de mudanças!!! Então, vamos começar a cobrar as obrigações daqueles que não cumprem com suas responsabilidades e, para isso, é que serve o Ministério Público. Com isso, exijo como cidadão, que o órgão tome as providências cabíveis.

É de conhecimento do Ministério Público e dos integrantes da Prefeitura de São Luís – assim espero -, que o transporte público urbano é parte essencial de uma cidade. Idealmente devem constituir o meio de locomoção primário em uma cidade, garantindo o direito de ir e vir de seus cidadãos.

Além disso, ao utilizar o transporte público o cidadão contribiu para a diminuição da poluição do ar e sonora, do consumo de combustíveis fósseis não-renováveis e para a melhoria da qualidade de vida urbana, uma vez que menos carros são utilizados para a locomoção de pessoas.

Logo, espero que esse assunto seja levado em frente, pois foi um ato inconstitucional e de desrespeito aos cidadãos que cumprem com suas obrigações.

Para cobrar direitos, é preciso cumprir com seus deveres de gestores públicos!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para A Prefeitura de São Luís precisa justificar os motivos que levaram o cerceamento do direito de ir e vir dos cidadãos no período carnavalesco.

  1. carlos disse:

    ENQUANTO A CORJA QUE DEFENDE OS INTERESSES DOS EMPRESÁRIOS CONTINUAR NA SMTT, NUNCA TEREMOS TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE. FOI ASSIM COM O CAOS, E SERÁ ASSIM COM O NOVO. E vão continuar tentando iludir o povo, com falsas promessas e discurso de que é perseguição da oposição. Se não tem competência para exigir que os EMPRESÁRIOS coloquem a frota determinada, É MELHOR FICAR CALADO, E NÃO EMITIR NOTA NENHUMA.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos