Bento XVI renunciará. Será que cansou de ser chefe de estado?

Publicado em   11/fev/2013
por  Caio Hostilio

papa-bento-xvi-durante-uma-missa-ele-renunciou-ao-cargo-pela-idade-avancA vida de um Papa não é nada fácil!!! Sua rotina, sua agenda e, principalmente, as cobranças como um chefe de Estado são coisas que cansam e não condizem com a verdadeira figura religiosa ou até chefe maior da Igreja Católica.

papaAs rotinas impostas no Vaticano é algo que traz uma sensação de prisão, cuja agenda do Papa se torna mais como chefe de Estado que propriamente como um homem religioso. Observa-se isso quando se visita o Vaticano. O Papa é escravo de uma rotina criada pelo homem e não por Deus.

papa1Papa Bento XVI anunciou sua renuncia do “cargo” pela idade avançada e por não ter mais forças para exercer o cargo.

Observe as palavras do Papa: “Por esta razão, e consciente da seriedade deste ato, em completa liberdade, eu declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro”.

papa2O sentido maior do Papa é levar a palavra de Deus e não ser um Chefe de Estado. É preciso rever esse pensamento!!! O Vaticano é um Estado criado pelo ex-ditador Mussolini, que deu a Igreja o Direito de Estado!!! 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos