Quero saber dos politiqueiros, tanto da situação quanto da oposição, cadê o dinheiro do SUS?

Publicado em   09/fev/2013
por  Caio Hostilio

Vou mostrar o quanto os politiqueiros do Maranhão sempre omitiram as verdades do povo por pura canalhice!!! Como sempre enganaram o povo dessa terra, com a politicalha de que um só gestor é culpado por todos os índices péssimos desse estado.

Esses politiqueiros precisam mostrar ao povo quanto que cada gestor (218 gestores públicos) recebe de dinheiro público. São bilhões que escorrem sem que eles digam onde foi parar toda essa grana.

Só para perturbar!!! São Luís, por exemplo, recebeu do SUS entre o dia 01/01/2013 ao dia 09/902/2013 (acumulado) o valor de R$ 69.149.143,39, conforme demonstrativo abaixo do MS. Cadê esse dinheiro? Por que os Socorrões continuam oferecendo um péssimo serviço? Também, abaixo, estão os valores a receber por São Luís referente o período de 02/02/2013 a 09/02/2013, conforme site do MS. Caso você queira saber dos demais municípios, basta acessar o site: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1790&pagina=dspPesquisa&perInicial=&perFinal=&uf=MA e consultar a vontade os valores recebidos por todos os municípios maranhenses para a Saúde Pública, que no somente no período de 02/02/2013 a 09/02/2013 receberão a bagatela de R$ 90.149.953,93, conforme extrato do site do MS.

aCUMULADO SÃO LUIS

 

repasse são luis

valor total

Aí deputada Cleide Coutinho? A senhora já viu o valor dos repasses para Caxias? Dê uma olhadinha!!! primeiro o acumulado e depois os valores de 02/02/2013 a 09/02/2013:

acumulado caxias

repasse caxias

Quero ver os parlamentares “honestos” debater esse assunto na Assembléia Legislativa em sua essência e não na politicalha canalha!!!

O mesmo espero da Câmara de Vereadores de São Luís, que nunca olhou para as falcatruas com o dinheiro do contribuinte.

SEJAM HONESTOS COM POVO!!!

  Publicado em: Governo

4 Responses to Quero saber dos politiqueiros, tanto da situação quanto da oposição, cadê o dinheiro do SUS?

  1. Antonio Lima disse:

    É Professor, a caixa preta da saúde pública do Brasil e especialmente do nosso Maranhão rico de povo pobre se encontra num oceano de águas revoltosas e cercada de monstros marinhos, que para ser resgatada precisa do esforço de todos, especialmente dos nossos formadores de opinião, que em sua maioria fazem vistas grossas para todos esses desmandos dos “politiqueiros”, que só estão interessados em se beneficiar e tirar proveito da situação favorecendo seus apaniguados.
    Que se coloque essa discussão no nível que ele merece e que os seus autores sejam invocados a dar as explicações que a situação exige e que todos nós sejamos atendidos com um serviço público de saúde digno, pois o que existe por aí é um verdadeiro atentado à dignidade das pessoas, que por não ter como se defender são jogadas nos corredores dos hospitais como lixo humano.
    É alentador e nos deixa bastante animados quando alguém colocar as coisas sobre esse Assunto nesses termos. Que não fique somente numa meia dúzia, coloque a situação dos “218 gestores” que não estão nem aí para o sofrimento do exército de desvalidos que existe por esse Estado à fora, que por não ter atendimento nos seus municípios são transportados para a cidade mais próxima ou para a Capital e largados nas “casas de apoio” e nos corredores dos socorrões da vida.
    Parabéns!!!!

  2. Antonio Martins disse:

    As reclamações e denúncias não mudam há décadas na SEMUS: faltam condições de trabalho e atendimento, falta pessoal, falta transparência, não há vagas para consultas e exames, há sobrecarga de trabalho, assédio moral, transferências sem diálogo, mau uso das verbas do SUS, licitações fraudulentas etc.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog