O que se pode tirar de bom dos discursos proferidos na Assembléia Legislativa?

Publicado em   05/fev/2013
por  Caio Hostilio

plenárioalNada!!! Sinceramente é uma casa onde alunos do curso de teatro poderiam aprender diversas modalidades cênicas, principalmente a cômica, a paródia e, ás vezes, a melancólica. Pena que em São Luís não é oferecido o curso de Artes Cênicas!!!

Imaginem que na sessão de hoje (05), a deputada Gardênia Castelo, num aparte ao deputado Marcos Caldas, disse que torce muito pelo governo de Holanda Junior e que ela pode acompanhar a luta do ex-prefeito João Castelo, que trabalhou muito para trazer recursos e bons projetos (quiçá o VLT movido a diesel). E disse, ainda, que o ex-prefeito deixou R$ 1 bilhão de recursos em projetos na CEF em parceria com o Governo Federal, com alguns em andamento (só faltou dizer cadê a contrapartida) e que o atual prefeito corra para fazer, caso contrário perderá esses recursos.   

Não demorou em subir à tribuna, o deputado Bira do Pindaré. Pensei que ele fosse dá a solução para amenizar por completo o índice de criminalidade que tanto ele alardeia. Ele falou de falência completa das políticas públicas promovidas e executadas pelo governo do Maranhão, isso se relacionando ao índice de criminalidade. Depois ele disse que o governo adquiriu armas, fardamentos, automóveis, videomonitoramento, está realizando concurso público (aumentar o efetivo policial) etc., mas não está falido? Por que o deputado Bira não dá a solução para o problema? Se não é por falta de equipamentos, então que ele, como um bom maranhense e preocupado com os cidadãos de bem, dê urgente a solução a ser tomada… Cadê ela? O vai ficar apenas no discurso sofismado?  

Aí vem o deputado Rubens Pereira Junior. O rapaz fica tão empolgado que aumenta o número de hospitais prometidos pelo governo do Estado. Dos 72, o Juninho aumentou para 85!!! “…era para terem sido entregues 85 hospitais até dezembro de 2010. Com dois anos depois, o índice de entrega gira em torno de 20% a 25% sem que nenhuma autoridade pública estadual tenha a humildade de reconhecer onde foi que errou. O recurso já foi gasto, o volume de orçamento já foi executado, sem que, entretanto, nós tenhamos percebido as melhorias no sistema de saúde do nosso Estado”. O problema é que Rubens Pereira Junior não tem coragem de ir aos hospitais do Estado e tirar uma foto com pacientes que estão lá internados. Ele não teve coragem de acompanhar o que a Secretaria de Saúde do Estado fez pelos dois Socorrões e demais unidades hospitalares do município de São Luís em duas semanas. Preferiu se esconder!!!

Mas os pacientes que foram operados no mutirão estão aí para comprovar e as unidades estaduais a mesma coisa. Por que o deputado Rubens Junior não tira a prova dos nove? Indo as unidades hospitalares estaduais e tirando diversas fotos, nos mais diversos lugares, com pacientes e funcionários? Não faz porque a covardia não deixa!!!

  Publicado em: Governo

5 comentários para O que se pode tirar de bom dos discursos proferidos na Assembléia Legislativa?

  1. pmaranhão disse:

    O QUE SE VÊ NA GESTÃO DA SAÚDE NO ESTADO DO MARANHÃO É UMA VERDADEIRA ABERRAÇÃO,
    UM AMONTOADO DE ESQUELETOS DE HOSPITAIS EM TODO O ESTADO DO MARANHÃO.
    UMA REFORMA PERDULÁRIA DO HOSPITAL PAM DIAMANTE, NUNCA ACABA.
    TODO MUNDO VIU E TODO MUNDO SABE DE ONDE FORAM TIRADOS OS RECURSOS QUE IRRIGARAM A CAMPANHA ELEITORAL DE COROATÁ, MUITO CLARO QUE FOI DA SECRETARIA DE SAÚDE, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.
    ADMIRADOS FICAMOS TODOS EM SABER PORQUE OS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO, COMO TCE, MINISTÉRIO PÚBLICO, TCU, AINDA NÃO ABRIRAM ESTA CAIXA PRETA DE IRREGULARIDADES E ASSIM MOSTRAR AO POVO DO MARANHÃO A VERDADEIRA SANGRIA COM O DINHEIRO PÚBLICO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MARANHÃO.
    NO PRIMEIRO GOVERNO DE ROSENGANA A POLICIA DESCOBRIU 1.700.000,00 NA GAVETA DO PRIMEIRO DAMO, AGORA, NESTE GOVERNO QDO DESCOBRIREM NO COFRE SECRETO DE BONECO DE OLINDA, VAI SER COLEIRA DA PLICIA FEDERAL PRA TODO LADO.

    • Caio Hostilio disse:

      Esse teu papo de galinha goguenta não cola!!! PEGA O RUBENS JUNIOR VAI AOS HOPITAIS ESTADUAIS TIRA UMAS FOTOS – FAZENDO POSE COM OS POCIENTES E FUNCIONÁRIOS – E MANDA PÚBLICAR… VAMOS VER SE VOCÊ E ELE TEM CORAGEM!!! O TEM PORQUE SÃO COVARDES!!! E LUGAR DE COVAR E FICAR TIPO MARIA CHIQUINHA SÓ NO BLÁBLÁBLÁBLÁ!!!

  2. SANDRA disse:

    COVARDE E QUEM TIRA DA SAUDE DO POVO MISERAVEL DO MA,PARA EMPRESAS DE AMIGOS E COMPADRES,COVARDE E QUEM GASTA UM BILHAO SEM LICITACAO,PARA AGRACIAR OS AMIGOS.
    COVARDE E QUEM DEIXA O PAM DIAMANTE FECHADO ,POR TODO ESSE TEMPO.
    DEIXA DE SER PUXA-SACO

    • Caio Hostilio disse:

      Convarde e canalha é quem usa e abusa de uma prefeitura para empregar a irmã e uma velha e se diz “comunista”. Canalha e safado é quem usa de discursos cheios de factoídes e ajudou a sumir com o dinheiro do Ministério do Esporte. Canalha é aquele que se elege com votos de municipios de nunca pisou os pés. Quer mais? Olha que tem coisa!!! ah!!!! canalhice é quem dá um Iso para quem sequer pisa os pés na AL. vou parar por aqui…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos