Notícias

Publicado em   05/fev/2013
por  Caio Hostilio

O meio ambiente agradece!!!

Eduardo B..[1] meio ambienteO plantio de 50 mudas de espécies nativas, na área da Estação Ecológica do Sítio Rangedor, marcou, na manhã, desta terça-feira, dia 5 de fevereiro, o início da implementação do Programa de Compensação e Reposição Florestal na Ilha do Maranhão. As primeiras mudas da reposição florestal no Rangedor foram de cedro, jacarandá e aroeira, plantadas, respectivamente, pelo Vice-Governador, Washington Luís, pelo Secretário de Meio Ambiente do Estado, Victor Mendes e pelo Gerente de Relações Institucionais da Vale, Dorgival Pereira. Em seguida, os presentes foram convidados a plantar  mudas de outras espécies. Cada uma delas recebeu o nome de quem realizou o plantio e representa, simbolicamente, o compromisso com a preservação ambiental nas Unidades de Conservação do Estado. Na área da Estação Ecológica do Sítio Rangedor serão plantadas 48 mil mudas. No Bacanga serão 289 mil, totalizando 337 mil mudas de 48 espécies nativas. Entre elas, estão mudas de ipê, de bacuri, de pau d’arco amarelo e de cajá.  Essas espécies foram escolhidas porque contribuirão para manter as características da formação florestal da ilha de São Luís. “Esse programa é uma ação concreta. Recompor as florestas, preservar esses espaços ecológicos é fundamental para que nós possamos ter no futuro um equilíbrio ambiental. Essa ações da Sema com a Vale e com outras empresas são importantes para que possamos continuar fazendo a recuperação de áreas devastadas e que precisam ser preservadas. Essas ações são significativas e dão o tom do que queremos no Estado, que é enfrentar a devastação ambiental”, afirmou o Vice-Governador do Maranhão, Washington Luís.

Excelente idéia de Lula Fylho…

lulaA Secretaria Municipal de Turismo (Setur) iniciará nesta quinta-feira (07), a Operação Boas Vindas de Carnaval 2013, “São Luís Capital Brasileira da Alegria”. O objetivo da ação é mostrar um pouco do que o turista vai encontrar nas ruas e bailes da cidade no período momesco. A ação conta com a apresentação de “fofões”, personagem característico de São Luís, a “coreira” do Tambor de Crioula, e Bloco Tradicional, no dia 7, na Central do Receptivo, na Praça Benedito Leite, a partir das 10h. E depois segue com as atividades de recepção no aeroporto, nos dias 8 e 9, das 12h30 às 18h30, sexta-feira gorda e sábado de carnaval, respectivamente, com figuras da folia momesca de São Luís. Já no domingo (10) e na segunda de carnaval (11), será a vez de alguns hoteis da cidade receberem, durante o café da manhã, a visita dos personagens carnavalescos. Além da animação, os integrantes da comitiva estarão munidos com mapas turísticos, programação do carnaval realizado na Praça Maria Aragão, no Anjo da Guarda, no Cohatrac, no Desterro e na Praça Nauro Machado.

Seria uma determinação de Dilma? MTu visitará cidades-sede da Copa das Confederações

gastãoMedida tem como objetivo realizar articulações com empresariado e governos para agilizar obras… Depois que a presidenta disse que Gastão é o exemplo aos demais ministros…

O Ministério do Turismo vai visitar ainda em fevereiro as seis cidades-sede da Copa das Confederações, com o objetivo de articular junto ao empresariado e aos governos municipais e estaduais a conclusão das obras de preparação para o evento e para a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, ao abrir a primeira reunião de Planejamento para a Copa das Confederações e Copa do Mundo com os novos representantes dos governos municipais, na manhã desta terça-feira (05.02), no auditório do MTur, em Brasília. “Essa reunião tem grande significado e importância muito forte”, afirmou o ministro aos secretários e assessores dos órgãos municipais e estaduais de Turismo e para a Copa de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador presentes à reunião. “Estamos aqui para alinharmos os nossos sentimentos. Queremos fazer o Brasil abraçar a Copa e vibrar junto conosco”, completou o ministro. A ideia é garantir que as obras que já tiveram recursos empenhados em 2012 sejam executadas em tempo hábil, para que não haja desperdício de dinheiro. A legislação hoje determina o cancelamento das obras que não sejam licitadas no prazo previsto. “Vocês são nossos parceiros na escolha de qual face de nosso país queremos apresentar ao mundo. Sabemos que os desafios são muitos, mas também temos a certeza de que conseguiremos vencê-los”.

Mais um!!! Polícia apreende documentos oficiais na casa do ex-prefeito de Bom Jardim

Documento..[1]A Polícia Militar, a Polícia Civil e um oficial de justiça cumpriram no final da tarde desta terça-feira (5), uma operação de mandados de busca e apreensão de documentos oficiais da prefeitura expedidos pelo Poder Judiciário do Maranhão, na residência do ex-prefeito do município de Bom Jardim, Dr. Roque Portela. A representação pela busca e apreensão foi ajuizada pelos advogados da nova prefeita do município de Bom Jardim Lidiane Rocha, alegando que a subtração e desvio de documentos públicos da Prefeitura, que deveriam estar no acervo municipal e estavam na casa do Dr. Roque Portela. Renato Marinho informa que Dr. Roque Portela deixou quase R$ 5 milhões de débitos com a Previdência Social e mais de R$ 2 milhões de débitos com o  PASEP. “Os débitos foram parcelados e não honrados, deixando as finanças do município de Bom Jardim inviáveis”, lamenta.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Notícias

  1. Nilde Aragão disse:

    E o chororô do agora ex-presidente do Senado, José Sarney no artigo publicado na edição deste domingo do jornal O Estado do Maranhão, de sua propriedade? Além de autoproclamar-se e enaltecer o ego, como lhe é peculiar, as linhas mal escritas de Sarney serviram também para vociferar um turbilhão de grunhidos, resmungos, lamúrias e lamentações contra os seus críticos. O mais longevo político da história republicana, como ele próprio se definiu no artigo (e quando fala em oligarquia no MA ele e sua claque ainda dão chilique), afirmou que ao longo da sua carreira foi vítima de “injustiças, xingamentos, insultos, invejas e essas coisas mais da maldade humana”. Ora veja, como se falar a verdade sobre os malfeitos e as estripulias nada republicanas de Sarney, alguém que ocupou “todos os postos políticos do país”, fosse um acinte, ofensa, um atentado à imagem da pessoa ‘incomum’, como o definiu certa vez o ex-presidente Lula. Tadinho do ‘velhinho’, adora encenar, posar de vítima. Já era tempo de um político subversivo fora de tempo, um coronel retrógrado e repressor sair da cena política. De certo modo são até compreensíveis os faniquitos de Sarney, pois alguém que se ver definhando em função da perda de poderes, automaticamente diminui a capacidade de locupletar-se e ao mesmo tempo praticar suas ações deletérias contra a sociedade. Já vai tarde meu caro!

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Faça o seguinte: Busque e rebusque quem são os dois principais caciques do PMDB e depois refaça seu cometário idiota!!! Esse teu comentário em Brasília serve de gozação e de piada!!!

  2. sidney disse:

    Gostaria de saber como faço p consrguir umas mudas das plantas q estão sendo plantadas no sitio do rangedor.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog