É preciso o estimulo!!! Governadora Roseana entrega 220 mil kits escolares a estudantes do ensino fundamental da rede estadual

Publicado em   05/fev/2013
por  Caio Hostilio

Um dos princípios para busca de uma educação de qualidade passa pelo lúdico, pela valorização do corpo docente e discente, isso através do oferecimento de condições para que estimule o ensino/aprendizagem… O primeiro passo é dar condições paradidáticas!!!

Foto 2 Governadora entrega kits escolares foto Geraldo Furtado[1]Alunos do ensino fundamental da rede estadual receberam, nesta terça-feira (5), kits contendo fardamento e material escolar, investimento do Governo do Estado de R$ 15.064.293,11 que beneficia 220 mil estudantes. A entrega simbólica dos kits foi feita pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Educação, Pedro Fernandes, em solenidade realizada no Palácio Henrique de La Rocque e que reuniu também gestores regionais de Educação do interior do Estado, diretores de escola, professores, estudantes, secretários estaduais e representantes de instituições ligadas à área de educação.

Foto 1 Governadora entrega kits escolares foto Geraldo Furtado[1]O primeiro kit foi entregue pela governadora Roseana Sarney à diretora da Unidade Integrada Aluisio Azevedo, Maria Eliete Vieira Amorim, e ao aluno da mesma escola Tiago Cruz, de 14 anos. A escola fica no bairro São Cristóvão, em São Luís. “O meu governo tem investido maciçamente no setor porque enxergamos a educação como um pilar do desenvolvimento. A entrega desses kits, além de beneficiar os alunos, representa uma economia para os pais, que poderão, com o dinheiro que empregariam na compra de uniforme e material para os filhos, aplicar em outras necessidades da família, como alimentação e transporte”, declarou Roseana Sarney.

Foto 5 Governadora entrega kits escolares foto Geraldo Furtado[1]A partir desta quarta-feira (6), quando começa o ano letivo na rede do Estado, os alunos vão receber nas escolas uniforme completo, além de mochila, caderno, caneta, lápis de cor, caneta, régua, apontador e borracha. Entre os presentes à solenidade os secretários Luis Fernando Silva (Casa Civil e interino de Infraestrutura), Olga Simão (Cultura), Hildo Rocha (Assuntos Políticos e Cidades), Luiza Oliveira (Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania), coronel José Ribamar Vieira (Gabinete Militar), Maria Helena Costa (Auditora Geral do Estado), João Bringel (Planejamento e Orçamento), José Antonio Heluy (Trabalho e Economia Solidária), o presidente do Conselho de Educação, José Ribamar Bastos, a chefe da Unidade Regional de Educação de São Luís, professora Sônia Maciel e a representante da Promotoria de Educação, Creuza Marques; entre outras autoridades.  

Investimento

Durante seu pronunciamento a governadora ressaltou que o governo vai investir este ano R$ 1,6 bilhão na melhoria da educação do Estado que deve somar-se a mais recursos que serão captados junto ao Governo Federal para execução de outras ações importantes. “Vamos continuar a construir escolas onde precisar. Vamos reformar e ampliar as escolas e continuar a formação inicial e continuada dos nossos professores. Educação para o meu governo é investimento. Investir em educação de qualidade é o meu compromisso”, afirmou Roseana Sarney.

A governadora declarou que professores, pais e alunos devem integrar essa corrente na busca por uma educação de qualidade. “O Governo do Estado está aberto a melhorar cada vez mais a nossa educação. Agora, com a consultoria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que está nos dando direcionamento a seguir, temos tudo para que nossa educação melhore”, completou.

Para a diretora da Unidade Integrada Aluisio Azevedo, Maria Eliete Vieira Amorim, a entrega dos kits é uma iniciativa relevante do Governo do Estado. Segundo ela, vai ajudar os alunos a se manterem organizados e também favorecer atividades em sala de aula, pois contém o material necessário.

A iniciativa também foi elogiada por estudantes presentes. Para Tiago da Cruz, o beneficio favorece não só pais e alunos, mas também a escola. “Temos mais motivação para aprender quando temos condições melhores e isso passa também por um fardamento adequado e material escolar, que muitas vezes os pais não podem comprar”, afirmou.

O secretário Pedro Fernandes destacou que essa é uma iniciativa que valoriza a educação no Maranhão. Ele contou que estão sendo captados recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e no Ministério da Educação para que seja dado um salto ainda maior na educação do Estado. Durante sua fala, o secretário lembrou que a aquisição dos kits foi idealizada por seus antecessores, Olga Simão e João Bernardo Bringel, quando secretários de Educação. Ele também falou nos avanços alcançados em 90 dias de sua gestão.

“Estamos implantando na Secretaria de Educação nosso planejamento estratégico que pensa a educação a partir de uma política de Estado. Isso é fruto de uma excelente idéia que teve a governadora de contratar o PNUD para realizar um grande diagnóstico da educação no estado e junto com a secretária implantaram as metas que agora cabe a mim estabelecer junto ao planejamento estratégico e tenho certeza que com isso vamos melhorar os indicadores da educação no Maranhão”, contou.

Os kits:

– 1ª a 4ª série: duas camisetas, duas bermudas, dois pares de meia, um par de tênis, uma mochila, quatro cadernos brochura (p), um caderno de desenho (g), quatro lápis preto nº 2, quatro borrachas branca (p), dois apontadores com depósito, um tubo de cola branca 40g, uma caixa de lápis de cor com 12 (g) e uma régua 30cm.

– 5ª a 8ª séries: duas camisetas, uma jaqueta, uma calça, uma bermuda, dois pares de meia, um par de tênis, uma mochila, dois cadernos de 10 matérias, quatro cadernos de desenho (g), quatro lápis nº 2, três canetas esferográficas, dois apontadores com depósitos (g), uma borracha branca (p) e um conjunto de régua.

  Publicado em: Governo

3 Responses to É preciso o estimulo!!! Governadora Roseana entrega 220 mil kits escolares a estudantes do ensino fundamental da rede estadual

  1. Pingback: E preciso o estimulo!!! Governadora Roseana entrega 220 mil kits escolares a estudantes do ensino fundamental da rede estadual | Governo & Política – DEAQWEB

  2. Eli disse:

    Ei, é dificil trabalhar defendendo esse povo ai dos Sarney né? raramente tem alguma coisa boa pra falar deles!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog