O “novo” consegue superar o “carisma”!!!

Publicado em   04/fev/2013
por  Caio Hostilio

imagesEsse discurso do Eduardo Campos impregnou a Região Nordeste e teve essa bandeira levantada em algumas cidades do Sudeste. Dizer que o novo não é necessário seria de uma hipocrisia lastimável. Mas que novo? Nenhum desses políticos que usaram e usam de sofisma conseguiram dizer de fato que novo é esse. Quais são as mudanças mirabolantes, seja no campo político ou nas práticas em gerir a coisa pública.

Pois o principal incentivador, Eduardo Campos, teve um ministro de seu partido, indicado por ele e de seu estado, mandando para Pernambuco todo o dinheiro destinado para enchente de todo o país. Isso é novo? Pode até ser, mas parece uma prática velha com cara nova!!!

Se olharmos para a área musical, por exemplo, por que até hoje não conseguiram superar as músicas compostas dos anos 70 e 80? Por elas são tocadas até hoje nas melhores boates do mundo inteiro? Por um simples detalhe: Foram e são carismáticas!!!

Por que Lula, mesmo depois dos 60 anos, sofrendo todos os tipos de ataques e mais ataques, continua sendo o político mais querido desse país? Ele representa o novo? Não!!! Porque ele tem carisma!!!

Roseana Sarney, por exemplo, podem chamá-la de oligarca, de jogadora de baralho de que não gosta de trabalhar, já chegou aos 60 anos, lutou em 2006 contra quatro candidatos e a força do dinheiro que Zé Reinaldo jogou a rodo naquela eleição e mesmo assim obteve mais de 48% dos votos. Ela é a única que tem 45% dos votos dos maranhenses, isso deixa os opositores e até os aliados putos. O que é isso? Ela tem carisma!!!

Edivaldo Holanda Junior foi eleito em 2012 sem precisar do discurso de novo, de mudança, de Flávio Dino e seus parceiros, de Lupi, de Eduardo Campos e do escambau. Ele não foi bem à televisão, nos debates e no que quiserem mais inventar. Ganhou sozinho!!! Por quê? Porque tem carisma!!!

Então, a verdade é que hoje no Maranhão só existem dois políticos com carisma, queiram ou não!!! Roseana Sarney e Edivaldo Holanda Junior…

Quanto ao novo e a mudança, ainda estou esperando por isso, pois até agora não vi surgir nenhum Abraham Lincoln e sequer um Ford para mudar as posturas que tanto precisam a administração.

O que se ver muito é tanto novo como velho canalha e safado, praticando as falcatruas mais antigas vistas por esse mundo!!!   

  Publicado em: Governo

Uma comentário para O “novo” consegue superar o “carisma”!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos