As análises de cabeça pra baixo!!!

Publicado em   04/fev/2013
por  Caio Hostilio

untitledQuando será que os politiqueiros maranhenses, os midiáticos e parte do povo, principalmente os que vivem a seguir as baboseiras ditas, passarão a ver que não é o Brasil que vive do Maranhão, mas sim o Maranhão que vive do Brasil e que as coisas daqui não podem ser tratadas como se estive num casulo?

Leio e acho graça de cada análise mais estapafúrdia possível.

Li que agora o Flávio Dino saiu fortalecido com a saída de Sarney da presidência do Senado. Pois que Flávio anda tirando foto ao lado dos ministros de Dilma. Rsrsrsrsrs. Quais ministros?

Quanta inocência!!! Primeiramente é precisa verificar na conjuntura política nacional qual é o partido que se saiu mais forte após as eleições de 2012 e que dominou o Congresso Nacional.

Qual foi esse partido? O PMDB. O PMDB é o partido mais profissional existente nesse país. Enquanto brigavam pelas capitais, os peemedebistas partiram para as cidades com os maiores colégios eleitorais. O maior exemplo disso está nos três estados com o maior número de eleitores. Em Minas Gerais, ficaram com todas as cidades grandes, tais como Juiz de Fora, Uberaba etc. No Rio de Janeiro, ficaram com a capital e diversos municípios com números expressivos de eleitores. Em São Paulo, saiu fortalecido da capital e venceu em 89 municípios.

O PMDB tem o ministro exemplo em administração, isso dito pela própria presidenta Dilma, o qual é o chefe de Flávio Dino.

Não se pode esquecer que os caciques do PMDB são Temer e Sarney, pois qualquer reunião para tratar de qualquer mudança de ministro ou de estratégia, a presidenta chama os dois.

Na verdade, o PMDB continuará sendo o principal aliado do PT para 2014 e jogou por terra toda a intenção de Eduardo Campos e de seu PSB, que saiu mais fragilizado ainda depois da disputa pelo comando do Congresso Nacional.

Engana-se que no Maranhão exista domínio de “a” ou “b”, ainda mais com o surgimento de mais uma via, que mostra mais capacidade de gerir a coisa pública que o Flávio Dino, que continua se baseando no mesmo discurso velho e cansativo, principalmente da enganação, como o de Procissão de Ambulância, cuja verdade veio à tona, haja vista que São Luís sempre recebeu R$ 110 milhões exclusivamente para atender na urgência e emergência os pacientes vindos do interior.

Ta na hora dos “políticos”, da “mídia” e de parte do “povo” sair de ovo e viver a realidade. Parar de mentir para povo, como se aqui fosse a “Comunidade Rubra” livro de autoria do grandioso Cunha Santos.

Não queiram transformar a realidade num conto de fadas, como se aquilo fosse acontecer.

Candidato ao governo do Estado do Maranhão com o apoio do governo federal será aquele de interesse do jogo político pela disputa pelo poder nacional. Aquele que representa um partido político de peso nesse jogo bruto… O resto é balela e conversa pra boi e vaca pastar mato seco com óculos de lente verde!!!

  Publicado em: Governo

5 Responses to As análises de cabeça pra baixo!!!

  1. Pingback: As analises de cabeca pra baixo!!! | Governo & Política – DEAQWEB

  2. É Caio Hostílio, de pé dar que um dia eu não fui com a sua cara (posts)!!!!
    Se o PMDB é o partido, vicê é o blogueiro! Sim, o PMDB é o partido que sabe pra o de vai e sempre consegue estar articulado com o poder de quem de fato decide. É por isso que sempre digo, não subestimem que tem experiência, pois a experiência e a sabedoria andam de mãos dadas. Não adianta nenhum partido desses aí que vêem cheios de marra e de discurso de mudança se não tiverem políticos competentes para darem vida às suas idéias!!!!
    Bem, e você é o blogueiro porque você é o único que tem blog aqui no Maranhão e que sabe o que é política. Sabe falar sobre o assunto sem se deixar contaminar por sua visão pessoal. Você mostra aqui nos seus textos o cenário político como ele é, e não como você ou outros queriam que fosse!
    Um grande a abraço!
    Para finalizar, gostaria de dizer que vou fazer 50 anos e nunca votei no Sarney e em nenhum membro de sua família, nem tampouco em representantes do clã. Sempre votei na oposição, especificamenteno PDT, mas que hoje lamento, pois não vi grande proveito nisso, pois São Luís taí com tantos problemas. E, nao são problemas causados apenas por Castelo não, ele só governou nossa cidade por 4 anos. São Luís tem problemas seculares! Por conta disso eu falo, não votarei em nenhum político que venha vim esse discurso de mudança sem que tenha conteúdo eficiente! Não voarei também em nenhum radical prepotente cheio de falácias. Concluindo… Não tenho canditado a nada para 2014. Tenho muito o que analisar. Minha única certeza é que para governador do Maranhão é que não votarei em Flávio Dino!!
    Valeu! Parabéns e sucesso a você, Sr. Blogueiro competente

    • Caio Hostilio disse:

      Obrigado. Mas é que aqui querem fazer com a politica maranhense se sobreponha a nacional e isso nunca acontecerá. A maior prova disso foi 2010, quando o próprio Lula mandou que o PT apoiasse Roseana. Isso não foi porque ele é contra “a” ou “b” como muitos querem fazer crer. Ele fez isso, porque precisava do PMDB para vencer as eleições com Dilma. Você acha que um partido que comanda o Congresso Nacional e tem a força atualmente o PT vai deixar escapar? Você acha que se o PMDB se oferecesse ao Eduardo Campos total apoio em 2014 ou ao PSDB de Aécio Neves, eles não queriam? Aceitariam de imediato e passariam a elogiar Renan, Sarney e o resto todo do PMDB…

  3. Corrigindo: de pensar que um dia não fui com a sua cara

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog