Ai blocos carnavalescos de São Luís, o negócio ta é bom em Imperatriz!!!

Publicado em   24/jan/2013
por  Caio Hostilio

Do blog Só Falo a Verdade

Fundação Cultural irá divulgar programação de Carnaval

Carnaval-2-dia-3A divulgação de toda a programação do carnaval de Imperatriz será conhecida no próximo dia 25, sexta-feira, no restaurante Tio San. Mas em primeira mão, após um bate-papo com o presidente da Fundação, Lucena Filho, podemos adiantar alguma coisa do cronograma.

O carnaval terá inicio no dia 09 de Fevereiro e seguirá até o encerramento, no dia 12.

A programação durante esses dias terá inicio sempre com a tradicional marchinha de carnaval ao som da jardineira, com a saída às 16 horas da Praça Mané Garrincha.

No corredor da folia serão 12 bandas, divididas nos 4 dias de programação, na Beira-Rio, sendo 5 bandas “prata da casa”.

A tradicional marchinha seguirá pelo mesmo trajeto dos últimos 4 anos, segundo o presidente, neste ano haverá decoração alusiva feita pelo município, nas ruas onde a jardineira estará passando.

CONCURSOS E PREMIAÇÕES:

BLOCOS

Este ano o concurso de blocos estará aberto a todas as cidades da região que queiram participar, mas um dos quesitos de classificação é que o bloco participe de toda a programação, que vai desde a saída da jardineira às 16 h, onde será feito as inscrições, até o encerramento na Praça da Cultura, às 22 h.

A premiação é de 3 mil reais por dia. A quantidade de pessoas no bloco não será um quesito para a classificação, até mesmo um bloco de membros de uma família ou de amigos poderá concorrer ao prêmio, veja abaixo o critério:

UNIDADE, CRIATIVIDADE E ORIGINALIDADE, ANIMAÇÃO E PARTICIPAÇÃO (do inicio ao final do trajeto)

FANTASIA 

O concurso de fantasia será realizado também na programação da Praça Mané Garrincha, com a jardineira. Serão avaliadas as fantasias adultas e infantis, dividindo R$ 600 reais para cada dia de sorteio, quer dizer, 300 reais para cada vencedor. A grande surpresa também será o sorteio de 1.600 reais em bônus para o Play Park, no Shopping Imperial.

Os critérios de avaliação serão: Participação no cortejo, criatividade, produção e desenvoltura.

MARCHINHAS

Já tradicional na cidade, o Concurso de Machinhas é um dos grandes momentos do carnaval de Imperatriz. As músicas que concorreram, deve ser entregue até o dia 25 deste mês, na Fundação Cultural. O vencedor do Concurso de 2012 foi Aziz Bahury, com a marchinha “Sogra Caninana.”

A premiação será de 2 mil reais para o 1° colocado, 1,700 reais para o segundo e para o terceiro 1.500 reais.

  Publicado em: Governo

23 Responses to Ai blocos carnavalescos de São Luís, o negócio ta é bom em Imperatriz!!!

  1. Pingback: Ai blocos carnavalescos de Sao Luis, o negocio ta e bom em Imperatriz!!! | Governo & Política – DEAQWEB

  2. Sérgio Bergamo disse:

    ESSA NOTA É DA PREFEITURA, COISA QUE O BLOGUEIRO DE RICARDO NÃO POSTA, NÃO É CAIO MURAD…ISSO O POVO TEM QUE SABER…
    A Prefeitura de São Luís emitiu nota oficial nesta quarta-feira (23) informando que já enviou recursos com a folha de pagamento dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias para o Banco do Brasil, referentes ao mês de dezembro do ano passado e o décimo terceiro salário.

    “Os valores estarão creditados nas respectivas contas dos servidores até a próxima sexta-feira (25). A medida beneficia 880 agentes comunitários de saúde e 609 agentes de combate a endemias”, diz o comunicado.

    Ainda de acordo com a nota, foi a falta de informações sobre os funcionários que impediu o pagamento antes. “Diante da total ausência de informações cadastrais, a Prefeitura não tinha como efetuar o pagamento dos servidores, problema agora sanado pela nova administração”, conclui.

    • Caio Hostilio disse:

      Meu caro, isso não é informação que interessa a coletividade, mas as que interessam, pode ter certeza que estaram aqui e serão elogiadas, com muitas já publicadas.

  3. Ziraldo Damasceno - Tv CiDade disse:

    Blogueiro vc sobre da morte do Wadson COF COF da TV Cidade, e Roseana dizia que podiamos dormir de portas abertas que não existiria violência, só vc mesmo que acredita e defende este desgoverno que a cada dia, se tornamos refém do crime…
    O governo do Estado não ta tomando conta direito da Segurança Pública. Vou falar pro Holandinha pegar o controle da PM. Não é uma boa?!?!

    • Caio Hostilio disse:

      É outro companheiro da imprensa que se foi!!! Mas como a polícia poderia saber que naquele momento, naquele local, o Wadson estava marcado para sofrer um atentado? Você sabe o que está acontecendo agora nesse momento dentro de um dos quartos da casa do seu vizinho ou na casa que fica na outra rua que fica de fundo pra sua?

  4. Rodolfo disse:

    POSTE ISSO, DEVERIA, POIS RICARDO MURAD NÃO DEIXA NÃO É CAIETE..
    O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PTC), visita nesta quinta-feira (24), às 16h, as instalações da Unidade de Educação Básica ‘Recanto dos Pássaros’, onde a Secretaria Municipal de Educação iniciará a implantação do ‘Programa de Ensino em Tempo Integral’ na rede pública de São Luís. A unidade de ensino, que será piloto do Programa, está localizada na Rua 35, s/nº, Jardim América – Cidade Operária.

    Uma das metas do governo Edivaldo Holanda Junior estipuladas para os primeiros 120 dias gestão, o ‘Programa de Ensino em Tempo Integral’ tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

    ‘A implantação da escola em tempo integral na rede municipal de ensino permitirá que nossos alunos se desenvolvam de forma mais completa, porque a execução do Programa prevê, além da realização de atividades curriculares, as de cunho sócio-educativas’, destacou o secretário de Educação, Allan Kardec Filho.

    Estrutura. A Unidade de Educação Básica ‘Recanto dos Pássaros’ atende atualmente 404 alunos da Educação Infantil e foi escolhida para ser piloto do ‘Programa de Ensino em Tempo Integral’ por já dispor das condições de infraestrutura adequadas para a imediata implantação.

    A escola possui área externa, espaços internos amplos e arejados, secretaria, sala de professoras, sala de TV, sala de recursos, sala da diretoria, depósito, banheiros, copa, anfiteatro em semicírculo com banheiros e arquibancada, além de refeitório/cozinha com sala de depósito para alimentos. Além dessa estrutura física, a unidade de ensino ainda possui um pavilhão de creche composto por banheiro, pia externa com três cubas e dois blocos de sala integradas; e um pavilhão da pré-escola que possui dois banheiros, sala proposta para sala de repouso, uma brinquedoteca, espaço para banho coletivo, sete salas de aula amplas com iluminação e ventilação natural, além de espaços para implantação de horta e criação de pequenos animais.

    Metas. Dentre as metas estabelecidas para os primeiros 120 dias do mandato do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a Secretaria Municipal de Educação já assegurou o final do ano letivo de 2012 para 25 de janeiro deste ano e o início do ano letivo de 2013 para 25 de fevereiro, além dos prazos de rematrícula e matrícula dos alunos da rede municipal de ensino.

  5. Zé Raimundo tavares disse:

    APENAS PARA ANALISE DO BLOGUEIRO…
    O Maranhão é um estado repleto de riquezas naturais, mas seus habitantes se acostumaram a enfrentar a miséria como se fizesse parte do cotidiano. Esse quadro de letargia política, que existe por conveniência, precisa acabar, sob pena de o estado se transformar em um reduto de criminosa exclusão social.
    Roseana Sarney, filha do senador e atual inquilina do Palácio dos Leões, já começa a agir tem as disputas de 2014 no cardápio político. O primeiro rapapé de Roseana em 2013 foi acusar o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que assumiu o cargo de 1º de janeiro, de ser o responsável pelo caos da saúde pública na capital dos maranhenses.

    Como se sabe, o governo do Maranhão é um ambiente familiar, pois quem não é da família é amigo de algum dos seus integrantes. O secretário estadual da Saúde, Ricardo Murad, é um incompetente conhecido que só está no cargo porque é cunhado de Roseana e também para não fazer oposição à governadora. Roseana finge desconhecer o caos em que se encontra a saúde pública no estado, porque quando adoece alguém lhe cede um jato executivo e ela aterrissa nos melhores hospitais da capital paulista. Quase que frequentemente Roseana opta pelo Hospital Sírio-Libanês ou o Hospital Israelita Albert Einstein, os dois mais caros do País. Sempre com direito a vistas de amigos e aduladores, que fingem preocupação porque os interesses escusos são maiores.
    Rosengana e Murad precisam aprender a gerir a saúde pública, que não se resume a construir um hospital que funciona mal, quando funciona. Não é de hoje que o ucho.info denuncia o caos da saúde pública que os Sarney oferecem aos maranhenses. Em casos mais complexos, o paciente é obrigado a buscar tratamento em Teresina, enfrentando uma longa e escaldante viagem em ambulância. Em tempos outros, o ucho.info custeou passagens para que alguns maranhenses, que deveriam ser atendidos pelo governo dos Sarney, pudessem ter o devido tratamento em hospitais particulares da cidade de São Paulo.
    Contudo, esses desmandos que são esculpidos diuturnamente pelo grupo da Praia do Calhau já enfrentam resistência, mesmo que ainda não tão ruidosa, pois começa a se formar no Maranhão uma frente popular, com vistas a 2014, cujo objetivo é tirar o estado do atoleiro em que se encontra. Não será tarefa fácil, pois o poderio político-financeiro do clã é forte, mas é algo absolutamente viável e que precisa começar com urgência. E isso depende apenas do desejo da população, que precisa ser alertada para o perigo do continuísmo de uma ditadura que já dura mais de cinquenta anos. Por enquanto Roseana Sarney tem o apoio do PT, que no passado foi um ácido crítico da família, mas alas do partido não rezam pela cartilha da governadora.
    Edison Lobão, que seria um possível candidato ao governo estadual, enfrentou sérios problemas de saúde recentemente, obrigando-o a pedir afastamento do Ministério de Minas e Energia, para onde já voltou e à meia carga. O filho, Edinho Lobão, é inexpressivo como senador – é suplente do pai – e conhecido no Maranhão como um playboy rico e mimado, sem experiência e capacidade para a gestão pública.
    Roseana Sarney pensa que é a versão de saias de Idi Amin Dadá e que governa Uganda com mão de ferro, mas os frequentadores do Palácio dos Leões, acostumados a desmandos e golpes baixos, não podem ignorar o fim do ditador ugandense.

    • Caio Hostilio disse:

      Esse teu discurso babaquara serve apenas para analfabetos e otários, camarada!!! Ver se muda o disco!!! Esse é o único estado que ainda usa dessa canalhice. Camarada, nessa porra tem 218 gestores públicos, que recebem recursos públicos federais, de emendas, de convenios, de emprestimos, de receitas próprias e até de agiota. Camarada, esse papo de galinha goguenta não cola pra cima de muá. Os canalhas, Filhos da Puta, Viados safados, sempre usaram esse discurso para ludibriar o povo, seja de oposição ou situação. A culpa de tudo é de um só gestor, quando os 217 gestores municipais recebem sete vezes mais que o orçamento do estado. Então eu pergunto: cadê esses bilhões e bilhões recebidos por esses gestores? Você sabe onde foram parar? Você sabe me dizer se esses bilhões e bilhões fossem aplicados corretamente esse estado estaria com péssimos índices? Por que os politiqueiros FdP não falam nada? Porque usam desse discurso para chegar ao poder e também se beneficiam desses gestores para se elegerem. Essa é a verdade, camarada. O resto é conversa de politiqueiro safado. Aí falam dos índices educacionais. Quem são os responsáveis pelo ensino infantil, que detem a alfabetização e o ensino fundamental, cujos recursos do Fundeb e do FNDE são altíssimos? esses 217 gestores públicos. Mas culpam apenas um gestor. Ora bolas!!! Que papo é esse.
      Eu bato essa porra de procissão de ambulância desde 1996, pois sempre foi uma mentira desses prefeitos canalhas. Pois sempre afirmei em centenas de artigos que São Luís sempre recebeu recursos do SUS para atender os pacientes vindos do interior para os serviços de urgência e emergência. E vem você com esse papo? Logo pra cima de mim. Camarada, eu conheço Administração pública, porque sou formado em administração pública e tenho conhecimento dos ditames do SUS, porque trabalhei durante 13 anos na rede sarah e no Ministério da Saúde. Não esqueça que na constituição existem três esferas governamentais, que devem cumprir com suas prerrogativas.

  6. Sérgio Bergamo disse:

    ….

    • Caio Hostilio disse:

      Comente sobre a matéria em questão e deixe para publicar as matérias da prefeitura nos jornais…

  7. Sérgio Bergamo disse:

    ……

    • Caio Hostilio disse:

      sobre essa matéria, proponho que você leia essa:
      Este blog serviu de consultoria para a gestão de Holanda Junior?
      Publicado em janeiro 23, 2013 por Caio Hostilio
      De repente o prefeito Holanda Júnior e o provedor da Santa Casa de Misericórdia do Maranhão, o médico Abdon José Murad Neto, discutiram, na tarde desta quarta-feira (23), os termos de cooperação para ampliar o atendimento a pacientes da rede pública de saúde da capital maranhense.

      A parceria, segundo o prefeito, começou esta semana com o encaminhamento para a Santa Casa de 60 pacientes que se encontravam no setor de ortopedia do Hospital Clementino Moura (Socorrão II).

      Em quantas matérias aqui nesse blog sugeri essa ação para o então prefeito, isso desde o ano passado.

      Já vi a gestão de Holanda Junior seguir diversas das sugestões que aqui nesse blog foi publicado…

      Mas vamos a primeira matéria que chamo a atenção de Holanda Junior para conseguir amenizar a cagada que os ex-prefeitos sempre deixaram acontecer aqui em São Luís, principalmente por falta de leitos!!!

      Publiquei no dia 16 de novembro de 2013 a matéria “Estaria Holanda Junior pensando em decretar Estado de Calamidade Pública?”

      Agora vamos somente aos dois parágrafos que mais chamam a atenção. Caso queiram ler o texto completo, basta clicar sobre o título acima.

      “Diante da inércia do seu grupo, que sequer consegue enxergar os pontos principais de uma gestão pública e, principalmente, como agir com ações que possam viabilizar um início de governo dando tranqüilidade ao povo, verifica-se que a única saída é o Estado de Calamidade Pública exatamente nas áreas que venho citando aqui nesse blog.”

      “Na saúde, a equipe já era ter conversado com a UFMA, cujo repasse da Prefeitura para aquela Instituição de Ensino, mensalmente é de R$ 5 milhões, para ver a possibilidade de um convenio (através da autonomia universitária) do atendimento da média complexidade. Feito o mesmo com o Governo do Estado e, assim, conveniar para que pacientes sejam atendidos nas unidades hospitales estaduais. Buscando os hospitais particulares para fazer o mesmo tipo de convênio. Cadê a iniciativa? Falta equipe!!!”

      Que bom que enxergaram!!! Precisando de ajuda, é só ligar para 96025511, não cobrarei pelas consultorias…

      http://caiohostilio.com/2013/01/23/este-blog-serviu-de-consultoria-para-a-gestao-de-holanda-junior/

  8. Zé Raimundo tavares disse:

    Veja no que me diz:
    “Camarada, esse papo de galinha goguenta não cola pra cima de muá. Os canalhas, Filhos da Puta, Viados safados, sempre usaram esse discurso para ludibriar o povo, seja de oposição ou situação”.
    Ricardo Murad dizia que OS Sarneys eram um vírus no Maranhão, que ela era farsante e que seu governo era culpado pela míseria existente no Maranhão, será que ele é o que vc diz acima…(CANALHA, F.PUTA OU VIADO SAFADO !!??), te acalma, o que vc fala pega em seu patrão…

    • Caio Hostilio disse:

      Pega em todos que se utilizam desse discurso… A maior prova disso foi a queda da mascara, pois veio a tona que a Prefeitura de São Luís recebe R$ 110 milhões exclusivamente para atender os pacientes vindo do interior para o serviço de urgencia e emergência… Você sabe quais são as rubricas que a Prefeitura de São Luís recebe dinheiro do SUS, porém não cumpre? Vou te citar uma que sempre cobrei também através de vários artigos, o serviço de ambulatório, meu caro. Serviço de ambulatório não se restrige a marcação de consulta como muitos pensam, mas na marcação de consulta e atendimento na hora. Veja como sempre enganaram o povo!!! É um estado de politiqueiros e ainda querem ser moralistas e éticos, quando não passam de canalhas!!! Ah!!! Agora, se você pensa que eu fui contra a atitude de Holanda Junior em cortar 50% do carnaval e destinar a saúde, esqueça, pois achei correta, tanto que não fiz sequer nenhum questionamento. Gestão Pública é um assunto pra ser debatido por quem conhece!!!

  9. Luís Mário disse:

    VOCÊ VIU CARO BLOGUEIRO SOBRE OM CACHÊ DE IVETE SANGALO DE R$65O MIL NO CEARÁ. SE FOSSE AQUI AINDA TINHA PARTICIPAÇÃO DO BICHO TERRA.
    É UMA SAFADEZA! UMA ORGIA! ESSES POLÍTICOD NOJENTOS MANDAM E DESMANDAM. O SAFADO DO GOVERNADOR CEARENSE DIZ QUE ELE É QUE É O CARA, O DONO DO DINHEIRO E VAI TORRAR A GRANA DO POVO. DOA A QUEM DOER. E ALGUÉM FAZ ALGUMA COISA? AQUI NÃO É DIFERENTE. A FARRA FOI FARTA NOS TAIS 400 ANOS NA LAGOA E NO REVEILLON. É DINHEIRO AOS BALDES PRA TURMA DE FORA E O GRUPO APADRINHADO DO GOVERNO LOCAL – AQUELA COMPANHIA DA MADRE DEUS. PROS DEMAIS ARTISTAS LOCAIS, É SÓ TACA. PRO POVÃO: BANANA! IVETE ZANGADA QUE VÁ MAMAR LÁ NO…
    COMO EXPLICAR TAMBÉM SOBRE QUANTO REALMENTE O GOVERNO DO ESTADO PAGOU PARA A BEIJA-FLÔR, AS VEZES VC FICA PERGUNTANDO SOBRE OS 110 MILHÕES DA AREA DA SAUDE E NÃO PERGUNTA TAMBÉM QUANTO FOI O CACHE DA BEIJA FLOR….HIPOCRESIA…RSRS

    • Caio Hostilio disse:

      Quanto que você acha que pagaram para Beija-Flor? Vamos colocar R$ 220 milhões só para de ajudar!!!! Mas você sabe quantos gastaram do dinheiro que era para atender os pacientes vindos do interior para os serviços de urgencia e emergencia? Você faz o seguinte: pega 110 e multiplica por 22, pega o resultado e veja se não dava ao menos para construir um hospital – que fosse 200 leitos – para atender somente esses pacientes lá na entrada de São Luís. Camarada, bastava informar ao Ministério da Saúde, que eles já tinham compactuado isso com outro hospital, mesmo sendo um particular, pergunta aos donos do São Domingos, UDI e Centro Médico se eles não queriam e se eles já não tinham construido ao menos um hospital para essa gente. Isso sim é hipocrisia. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. José Matias disse:

    Na ‘Grande Ilha’ é assim!!! Enquanto o diretor do Socorrão I deixa a ‘todo mundo’ perplexo, pedindo à população que doe alimentos aos pacientes do hospital, um ex-secretário estadual de Saúde inaugura clínica moderna e sofisticadíssima, em área nobre da cidade!!! É…, tomara que a aparelhagem não seja do Paraguai.

    • Caio Hostilio disse:

      Enquanto um diretor maluco e idiota pedi alimentos para os babacas dos contribuintes, a secretaria da Fazenda do Munícipio estava arrecando naquele momento – apenas de sua fala babaca – dez vez o valor de toda a arrecadação que ele conseguiu. O pior de tudo é que para liberar esse dinheiro não precisa de nenhuma burocracia, bastando uma canetada do prefeito. Tomara que a cabeça do comentarista não seja de um camarão!!!

  11. Ana Cuba disse:

    Um aluno de Química tirou 10 na prova, mas merecia miiiiiiiiillllllll!!! Na prova do curso foi perguntado o seguinte:

    – Qual a diferença entre SOLUÇÃO e DISSOLUÇÃO?

    Resposta do ‘brilhante’:

    – Colocar um dos políticos brasileiros num tanque de ácido para que dissolva é uma DISSOLUÇÃO. Colocar todos é uma SOLUÇÃO!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Ana, a ciência política não merece isso, mais os seres humanos “políticos” ou melhor politiqueiros sim!!!

  12. Galdio Neto disse:

    DISCUTA ISSO, ELA TEVE TANTO TEMPO E AGORA QUE ATRAPALHAR A SUA DESGOVERNADORA
    Quatro vezes governadora, Roseana Sarney teve mil chances de contribuir para sanar as deficiências do sistema público de saúde de São Luís e tem agora nos cofres do Estado um bilhão de oportunidades para tanto. Mas suas boas intenções dizem respeito apenas à rede estadual de saúde, às Unidades de Pronto Atendimento e modernização dos hospitais estaduais da cidade, afinal administrados com incontestável competência. Quanto à rede de saúde municipal suas intenções se revelam exclusivamente eleitorais.
    Tanto isso é verdade que ao divisar uma chance de vir o Ministério da Saúde a alocar recursos para a capital, fez surgir do nada a figura vampiresca da Comissão Tripartite exigindo que o pouco que vier para São Luís seja dividido com Imperatriz e Açailândia. Sem nenhum outro objetivo que não seja dificultar o fortalecimento da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério.
    O que ninguém perguntou ainda é como se sente a população diante disso tudo, pois viveu a esperança de dias melhores num dos mais sensíveis setores da administração pública. Provavelmente a população não está interessada em culpados, e sim nas soluções que nunca vieram e são aguardadas há tempos insuportáveis.
    Tudo começou errado no tratamento dessa crise na saúde, desde aquele malfadado golpe de marketing da doação de alimentos. Mas parece que não tem jeito. Ninguém quer sinceramente fazer nada e os Socorrões devem continuar como estão.

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Apenas um questionamento: Cadê os R$ 110 milhões que esses canalhas já recebem há mais de 20 anos para antender os pacientes vindos do interior para o serviço de urgência e emergência? Os safados sempre se pautaram na ladainha da tal procissão de ambulância. Cadê os recursos para demanda do atendimento ambulatorial em São Luís? Pois a Prefeitura recebe essa rubrica e não cumpre. Quer que eu abra todas as outras rubricas que a Prefeitura não cumpre com a saúde pública, mas recebe o dinheiro do SUS? Você não está debatendo com idiota!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog