Por que odeiam tanto a educação?

Publicado em   22/jan/2013
por  Caio Hostilio

Aqui em São Luís vi quando entregaram a escola Darcy Ribeiro e como ela se encontra hoje. É triste para quem ama a educação.

Ao abrir o blog do Idalgo Lacerda, deparo com um vídeo que mostra o Complexo Educacional em Coroatá, escola que foi considera pela TV Escola, em 2001, a melhor unidade escolar do Norte e Nordeste naquele ano, cuja emissora fez um programa exclusivo mostrando o laboratório de informática, onde existia a matéria incluída no currículo escolar e oferecimento de professores preparados da área de informática, além de oferecer o curso para os alunos da escola de ensino médio, pertencente ao Estado. Com uma Biblioteca com estrutura universitária, com refeitório e cozinha comandados por nutricionistas. Meu Deus!!! O que fizeram com um exemplo de unidade escolar…

O vídeo mostra, ainda, as escolas de ensino infantil, que eram de padrão de excelência.

Para um educador que ama a educação, ver essas atrocidades, como a que vi fazerem com a escola Darcy Ribeiro em São Luís e com o Complexo Educacional em Coroatá, é o mesmo sentimento de quando perdemos um filho.

 

  Publicado em: Governo

5 Responses to Por que odeiam tanto a educação?

  1. Pingback: Por que odeiam tanto a educacao? | Governo & Política – DEAQWEB

  2. nonato queiroz disse:

    como ja falei em outras oportunidade que o canser esta na politica.

  3. PATRICIO PV RAPOSA disse:

    VOTEM NO LUIS DA MOVELAR DENOVO BANDO DE JUMENTO. DUVIDO QUE DAQUI A UM ANO ESSAS ESCOLAS ESTARÃO ASSIM,NADA QUE O DEPUTADO SAÚDE NÃO RESOLVA. VAI TRATOR,BOTA PRA TREMER.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog