Notícias

Publicado em   22/jan/2013
por  Caio Hostilio

Afif e Chalita, os novos paulistas no ministério Dilma

dilmanaboa33Fontes do Palácio do Planalto confirmaram nesta segunda-feira (21) que o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) deverá ser convidado para o cargo de ministro de Ciência e Tecnologia, e o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), para o Ministério de Micro e Pequena Empresa. A indicação de Chalita foi antecipada nesta coluna em dezembro, e a de Afif na nossa edição da última sexta-feira (18). A mini-reforma deverá acontecer no início de março. Dilma já avisou o atual ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, de que vai precisar do seu cargo para fazer “composição política”. A ideia de Dilma é fazer uma reforma ministerial pontual, mudando apenas essas duas pastas, nesse terceiro ano de mandato, já pensando também na eleição do ano que vem.

Prefeito Vasco é acusado de utilização de rádio pirata durante campanha eleitoral

Gil Carvalho

vasco prefeito eleitoO prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos (PSB), o Vasco, é acusado de cometer crime eleitoral durante o período de campanha em outubro passado quando utilizou-se de mecanismo eletrônico (rádio clandestina) para difundir propaganda políticas nos carros de som durante reuniões e comícios realizados em bairros e povoados de Ribamar Fiquene. De acordo com o artigo 22, da Lei Complementar 64/90, essa prática também caracteriza abuso de poder econômico em face a instalação de emissora de rádio clandestina, a qual teria sido utilizada para fins de transmissão de jingles de campanha, desenvolvendo atividades de telecomunicações. Na denúncia, protocolada na comarca de Montes Altos, esperava-se que o denunciado fornecesse pelo menos todas as informações solicitadas pela Justiça Eleitoral, situação que configura como abuso de poder econômico na eleição de Ribamar Fiquene. Além disso, existe outra denuncia relacionada à utilização indevida de um veículo Gol, ano 1999, placas KDV 1740, onde o proprietário afirma categoricamente na Justiça não realizou nenhum tipo de doação. O mais grave é que a assinatura constante no documento da prestação de contas feita pelo prefeito Vasco não é do dono do veículo, verificando a grosseira falsificação de documento público. Também existem pendências a despesas apresentadas na prestação de contas,  entrega de brindes e a compra de votos desenfreada na véspera da eleição, segundo denuncia assinada pelos advogados Eduardo Gomes Pereira e Isaac Feitosa da Silva, na Justiça Eleitoral, em Montes Altos.

Olho vivo consumidor: cuidados na contratação de transporte escolar

a IBEDECO Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo – IBEDEC – alerta sobre os cuidados na hora de contratar o de transporte escolar. “É necessária muita atenção. Gastar um pouco mais de tempo e escolher cuidadosamente o prestador de serviço, vai garantir a segurança e o bem estar dos filhos e a tranquilidade dos pais”, destaca o Ibedec.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Notícias

  1. Amanda Maia disse:

    SEU RICARDO NÃO DEIXOU A MANIA SER UM OPORTUNISTA,ELE QUER AJUDAR,MAS PARA ISSO QUER RECEBER,CASO ELE NÃO SAIBA SÃO LUIS É CAPITAL DO MARANHÃO,A SENHORA GOVERNADORA FOI(ELEITA)DO MARANHÃO INCLUINDO SÃO LUIS,SE OS SOCORRÕES ESTÃO CHEIO SERÃO QUE NÃO FOI PELA FALTA DOS 72 HOSPITAIS PROMETIDO NA CAMPANHA DA ATUAL GOVERNADORA?DIZER QUE ACEITARIA AJUDAR A SAÚDE SE SÃO LUIS SÓ SE RECEBESSE OS 77 MILHÕES DOS SUS NÃO PARECE SOAR DE ALGUÉM QUE SÓ ESTÁ PENSANDO NO DINHEIRO QUE ENTRARIA NOS COFRES DO ESTADO?SEU RICARDO MURAD,AJUDE COMO GESTO DE SOLIDARIEDADE,E NÃO POR INTERESSE FINANCEIRO.

    • Caio Hostilio disse:

      O dinheiro é para atender os pacientes vindos do interior nos serviços de urgencia e emergencia. Cadê os R$ 110 milhões?

  2. Valter disse:

    Vejo as matérias do governo como tendenciosa. Edivaldo Recusa….quer dá a endender para a população que Edivaldo é o vilão da história, não quer nada para beneficiar o povo. Porisso que digo, o Povo tem que ter cuidado com o sistema mentira de comuicação. Todo muito sabe que tem muito pilantra no governo de Roseana. Querem aparecer com o dinheiro da saúde, atravéz de medida eleitoreira para beneficiar o povo, colocando a culpa no Prefeito, por não aceitar as suas proposta mirabolante apenas para ludibriar o povo. O Povo sabe que esse pessoal da oligarquia não tem nada de bonzinho, tem muito dinheiro na jogada, ai sim eles se interessa, vai endender!.

    • Caio Hostilio disse:

      Eu não quero saber quem é vilão e quem é o moçinho, eu quero saber cadê os R$ 110 milhões que são para atender os pacientes vindo do interior para urgencia e emergencia.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog