Merenda escolar é encontrada em depósito clandestino em Viana

Publicado em   20/jan/2013
por  Caio Hostilio

Alimentos foram adquiridos por Benito Filho, quando o ex-vice prefeito assumiu a prefeitura em setembro do ano passado

Por Luis Antonio

vianaUm grande carregamento de itens alimentícios que seriam utilizados para o preparo da merenda escolar dos estudantes da rede municipal em Viana, foi encontrado na tarde de ontem (18) em um depósito clandestino no centro da cidade.

A carga foi descoberta por acaso por populares, que comunicaram o fato à Secretaria de Educação, cujo titular Carrinho Cidreira, mandou registrar imagens dos alimentos e em seguida recolheu os produtos para o depósito da Secretaria.

Descalabro – Esse é apenas mais um dos descalabros administrativos herdados pelo prefeito Chico Gomes (DEM) que recebeu a prefeitura de Viana sem transição, com toda infraestrutura física da administração em estados deploráveis, sem material de expediente, sem computadores e sem mobiliário.

A merenda escolar, tão necessária para as crianças das escolas municipais, era tratada como negócio privado pelos antigos gestores, que forneciam eles próprios, em família, alimentos com preços superfaturados, muitas vezes, produtos com prazo de validade vencido, colocando em risco a saúde de milhares de estudantes. Segundo informações de moradores, antes de entregarem a pasta da educação, foram saqueados todos os depósitos da pasta. Alimentos, botijões de gás e até as panelas de preparo foram colocadas em veículos particulares, com destinos ignorados.

Calamidade – Todas as secretarias estão sendo auditadas e, em breve o prefeito Chico Gomes receberá os relatórios escritos e fotográficos das pastas, de forma que os larápios do patrimônio público vianense sejam responsabilizados criminalmente. Os fiscais e funcionários tem se mostrado indignados com o estado dos prédios, das instalações hidráulicas, elétricas, banheiros, entre outros absurdos reinantes na gestão passada. O estado de abandono se reflete em todos os recantos da cidade e, desembocaram também na autoestima dos vianenses, principalmente os funcionários municipais que não receberem seus salários no final do ano.

Na surdina – O Blog apurou que o prefeito Rilva Luis (PV) sacou na boca do caixa do Banco do Brasil e nas barbas da Justiça, cerca de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) no apagar das luzes do ano passado, colocou a mala na cabeça e sumiu da cidade, na maior cara de pau. O resultado é que o comércio está parado, ninguém compra ninguém vende. Enquanto isso, o prefeito Chico Gomes e sua equipe, tentam minimizar o sofrimento dos trabalhadores ao imprimirem um ritmo trabalho dentro da legalidade e da transparência com os recursos públicos. Os salários devem ser atualizados, mesmo que de forma parcelada, enquanto o município não entra nos eixos financeiros.

Confira abaixo registros do estado de algumas secretarias  que estão passando por auditoria.

BASTOU UMA PEQUENA CHUVA PARA EXPOR O ESTADO CRÍTICO DA SEDE DA PREFEITURA DE VIANA. TUDO VEIO ABAIXO.

viana I

viana II

viana III

viana IV

ESTADO DE EMERGÊNCIA TAMBÉM NO HOSPITAL MUNICIPAL – CESP, NO BAIRRO CITEL.

viana IX

viana V

VIANA VIIII

viana VII

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Merenda escolar é encontrada em depósito clandestino em Viana

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos