Informativo

Publicado em   18/jan/2013
por  Caio Hostilio

É preciso consciência!!! Campanha de doação de sangue será realizada neste sábado em Ribamar

sangue 1[1]A administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) realizam, neste sábado (19), a primeira campanha de doação de sangue do município de São José de Ribamar. A campanha será realizada durante todo o dia (das 9h às 16h) nas dependências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), localizado na sede do município, e o objetivo é arrecadar, no mínimo, 70 bolsas de sangue que serão direcionadas para o estoque do Hemomar com vistas ao atendimento da demanda transfusional durante o período carnavalesco. “É de extrema importância a participação da população ribamarense nesta campanha de doação de sangue para que o estoque seja garantido especialmente neste período de Carnaval, onde há uma diminuição da coleta devido às viagens e período de férias. Atendemos rotineiramente vítimas de traumas em vias publicas que apresentam hemorragias significantes. Portanto, sabemos da real importância destas bolsas de sangue nas emergências e demais indicações cirúrgicas”, afirmou Renata Miranda, gerente do SAMU de Ribamar. O ônibus do Hemomar, totalmente adaptado para receber os doadores, estará localizado em frente ao SAMU ribamarense. O doador terá que preencher os seguintes requisitos: estar bem de saúde; ter peso acima de 50 quilos; idade variando entre 18 a 67 anos; estar alimentado; ter dormido, no mínimo, seis horas na noite anterior; e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação. É necessário, no momento da doação, apresentar documento de identificação. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável para autorização formal.

Seduc realizará provas para ingresso no ensino médio neste domingo (20)

seducOs alunos inscritos no processo seletivo para ingresso no primeiro ano do ensino médio na rede estadual, em escolas onde a demanda de vagas superou a oferta nos turnos matutino e vespertino, farão as provas neste domingo (20). Os candidatos deverão consultar os locais das provas por meio do seu cartão de inscrição no endereço eletrônico www.educacao.ma.gov.br/matricula2012. A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão (Seduc) alertam os candidatos que fariam provas no CE Arthur Carvalho, que por motivo de impedimento dessa escola, os testes serão aplicados no CE Humberto de Campos, situado na Av. Kennedy, s/n, Bairro de Fátima. E os que realizariam provas no CE Barjonas Lobão (Cohatrac) farão suas provas nos locais determinados a seguir: CE Barjonas Lobão – salas de 1 a 10: deslocados para a U.I. Pe. Newton (Cohatrac I) e CE Barjonas Lobão – salas de 11 a 20: deslocados para a U.I. Maria Pinho (Cohatrac I).Os candidatos deverão chegar aos locais das provas com 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação e o número de inscrição. As provas começarão às 13h00 e constarão de 20 questões de Matemática e 20 de Português. Para mais informações, os candidatos podem acessar o site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br) ou ligar para os telefones 3232-2771, 3232-1329, 3232-1923 ou 3231- 8491. Informações também podem ser obtidas na sede da Seduc, Rua Conde D’Eu, n° 140, Monte Castelo, São Luis.

NOTA SSP

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que o secretário Aluísio Mendes deu entrada na manhã desta sexta-feira (18), no UDI Hospital, onde foi submetido a procedimento cirúrgico para retirada de um cálculo renal. Ele passa bem e seu quadro de saúde permanece estável. O secretário havia sido internado pela primeira vez no UDI Hospital, no dia 19 de dezembro do ano passado, após ter sentido fortes dores abdominais, em que foi diagnosticado, depois de uma bateria de exames, um problema de cálculo renal. Aluisio Mendes deverá receber alta neste sábado (19), e permanecerá em repouso conforme orientações médicas.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos