Ufa!!! Pensei que nunca fosse ver de fato um serviço ambulatorial em São Luís!!!

Publicado em   16/jan/2013
por  Caio Hostilio

Foto 4 Governadora entrega Centro Ambulatorial Holandeses foto Handson Chagas[1]Eu fiz questão em ir à inauguração, hoje (16), do tal ambulatório do Servidor Público, na Avenida dos Holandeses, haja vista que desde que vim morar aqui nunca tinha visto um serviço ambulatorial de fato, apenas o do Hospital Sarah, pelo qual vim transferido para cá.

Foto 7 Governadora entrega Centro Ambulatorial Holandeses foto Handson Chagas[1]O que sempre vi e critiquei através de diversos artigos publicados EMA, O Imparcial, JP, Extra, Atos e Fatos etc., foram setores de marcação de consulta, com filas intermináveis, coisa que não condiz com o serviço ambulatorial.

Foto 8 -  Governadora entrega Centro Ambulatorial Holandeses foto Handson Chagas[1]Para minha surpresa, cheguei e logo vi a enfermeira Rebeca, que veio transferida para São Luís pelo Sarah no mesmo grupo em que eu vim.

Ao entrar no recinto fui verificar se ali estava realmente um ambulatório de fato, haja vista que serviço de ambulatório não se restringe a marcação de consulta, mas sim ao atendimento imediato em diversas especialidades, inclusive com sala de curativo, sala de gesso, laboratório.

Falei ao secretário Fábio Gondim que estava admirado e disse que ali estava um serviço que deveria ser copiado pelo município de São Luís e os demais, pois não seria justo que somente os servidores públicos fossem agraciados com o verdadeiro serviço ambulatorial.

O Chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, por sua vez, disse-me que em São José de Ribamar já existe esse serviço ambulatorial, coisa que me deixou perplexo, haja vista que jamais vi em São Luís um serviço desses oferecido aos ludovicenses, somente oferecido a saúde curativa, através dos Socorrões, que são hospitais de urgência e emergência, mesmo a Prefeitura recebendo do SUS para oferecer esse serviço à coletividade.

Que sirva de exemplo!!!

  Publicado em: Governo

2 Responses to Ufa!!! Pensei que nunca fosse ver de fato um serviço ambulatorial em São Luís!!!

  1. Laura disse:

    “Este ano vou entregar todos os hospitais”, garante Roseana
    Ela também prometeu e deu sua palavra em 2010, que até o final daquele ano entregaria 72 hospitais. Isso promessa de campanha. E NÃO FEZ. Vc acredita quela fará agora?
    Só devemos empenhar nossa palavra no que realmente podemos fazer.
    Ou seja, é só FALÁCIA.
    Obrigado!

    • Caio Hostilio disse:

      Só sei que vi o ambulatório todo montado e pronto para funcionar. Quanto aos hospitais procure saber quantos leitos foram abertos no Maranhão e, principalmente, em São Luís… Veja os de UTI. OK?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog