Já não era sem tempo!!! Isso é importante para atrair o turismo, ainda mais num país que gera muitos impostos

Publicado em   16/jan/2013
por  Caio Hostilio

Da coluna do Cláudio Humberto

Gastão estuda devolução de impostos a turistas

O Ministério do Turismo estuda reembolsar parte dos impostos cobrados dos turistas estrangeiros sobre produtos brasileiros. Para o ministro Gastão Vieira, o País precisa criar incentivos, sobretudo às vésperas de eventos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. “O Brasil não dá atrativos, continuamos com a média de cinco milhões de turistas por ano, sendo metade da Argentina”, lamenta.

Prática comum

Na Europa, turistas são ressarcidos dos impostos de suas compras no aeroporto, em dinheiro vivo ou por meio de crédito no cartão.

Quem gasta mais

Segundo Gastão Vieira, a prioridade hoje são turistas de países do Brics (Rússia, Índia, China e África do Sul) e Canadá, os gastadores.

  Publicado em: Governo

5 Responses to Já não era sem tempo!!! Isso é importante para atrair o turismo, ainda mais num país que gera muitos impostos

  1. Pingback: Ja nao era sem tempo!!! Isso e importante para atrair o turismo, ainda mais num pais que gera muitos impostos | Governo & Política - DEAQWEB

  2. zack disse:

    Ressarcir produtos brasileiros comprados aqui???????? Isso é uma palhaçada. O brasileiro paga um absurdo devido aos impostos abusivos, irreais, escorchantes, mal aplicados, etc., e aí o turista vem para cá e paga sem impostos. Nem estou levando em conta qual seria o produto brasileiro relevante para comprarem aqui, haja vista a qualidade dos mesmos, defassagem e os preços. Como Zé Simão falou, o que turista quer no brasil são duas coisas quase de graça: praia e puta. O que turista quer ver é um lugar muito lindo, ser bem tratado, comer bem, ver shows que valem à pena (nada de bumba-meu-boi ou cacuriá), visitar belezas naturais ou, principalmente, feitas pelo homem e se divertir muito. Ainda falta bastante para sairmos dessa pobreza material , espiritual e mental.

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, esse é um dos únicos países que não faz isso. Até a Argentina e o Chile fazem!!! Veja o quanto você desconhe sobre atrativos para estimular o turismo e com isso aumentar a geração de emprego e renda no teu país!!!

  3. zack disse:

    E tu queres comparar o brasil com esses países. Brasil recebe 5 milhões, Argentina recebe 160 milhões e chile 130 milhões e tu achas que eles vão para lá só por causa de devolução de impostos? O que temos para ofertar, seu sabe tudo viajandão mega esperto? Ainda nem fizemos a parte básica da lição de casa e já queremos dar um passo adiante. Por falta de idéias, copiaremos as idéias de quem já está estruturado. E, repito, o que temos para oferecer em bens e produtos para turistas? Vamos estimular o turismo fazendo o povo de idiota? Primeiro tem que crescer, turismo é uma consequência natural. E o brasil não faz uma porção de coisas essenciais além dessa que é muito mais relevante. O maranhão vai devolver os impostos do guaraná jesus, da farinha, do peixe-seco, da juçara, etc.? Oh my gods!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog