Sabe-se que a compra de dois módulos – movido a óleo diesel – pelo ex-prefeito João Castelo foi um ato impensado e totalmente eleitoreiro.
Não houve estudos prévios de engenharia de trânsito, de meio ambiente e sequer uma preocupação com as conseqüências do uso apenas de dois módulos, apenas numa linha, tendo que se cruzar em estações para que não houvesse uma colisão, isso em pleno horário de pico. Isso seria um caos!!!
Este blog fez diversas críticas ao VLT adquirido pelo ex-prefeito João Castelo e mostrou aqui que o modelo adquirido é utilizado apenas na Zona Rural do Ceará, principalmente com o tipo de combustível utilizado.
Por isso, atrevo-me a sugerir ao prefeito Edivaldo Holanda Junior que faça uma parceria com a Prefeitura de Bacabeira e a CFN – Companhia Ferroviária do Nordeste, com o apoio do governo do Estado, para que esses dois módulos sejam utilizados para transportar os passageiros oriundos daquele município e das localidades de Perizes de Cima e de Baixo que trabalham em São Luís, isso utilizando a linha férrea da CFN até o terminal do Maracanã, isso em horários que não atrapalhem o uso da linha pela CFN.
O custo de uma operação como essa seria mínimo. Talvez a bitola dos módulos!!!
Esse seria uma alternativa. Pense nisso, senhor prefeito.
Publicado em: Governo
A idéia é muito boa! metade do perdido é lucro…
Pode crer.
A minha sugestão é melhor.
criar o V.T.C.
detalhes do projeto:
mandar fazer uma carroça bem grande, com capacidade para 200 pessoas
em seguida cadastrar voluntários para puxá-la(obviamente os eleitores de Edivaldo).
Prontinho! aí está o moderníssimo V.T.C.(VÃO TOMAR NO C…(QUASE EU DIGO)).
A iniciativa do transporte ferroviario e otimo. apesar de nao gostar do atual prefeito mais gostei da sua atitude. so espero que tenha fundamento em tudo que ele fala. que nao tenha a mesma atitude que o pai tinha ante de ser converter pois quem conheceu o pai dele antes.
.
Apenas dei uma sugestão, pois logisticamente seria a melhor forma de aproveitar esse mostrengo movido a diesel e ainda sem causar muito custo para por em funcionamento, além de trazer um grande benefício as pessoas que moram nessas localidades e trabalham aqui em São Luís. Com certeza diminuiria muito o trafigo na BR 135.
Enquanto vocês estão preocupados com Bacabeira, que é outro município, São Luís está entregue às traças. Extinguir o Projeto do V.L.T. é, na minha opinião, uma atitude covarde, retrógrada e irresponsável. Típica de um prefeito totalmente descompromissado com a nossa cidade, que vamos combinar: Não merecemos, apesar de asnos que fomos em votar nele, mas não merecemos!
Caio, é uma saída. Mas pensei, será que aqueles trilhos da CFN até Bacabeira suportam a velocidade do VLT? Os vagões da CFN transitam a 20km/h. Talvez não seja seguro. Mas caso fosse viável, seria o primeiro passo pra desafogar e baratear o transito nesse trecho da BR 135.
Marcio, VLTs não podem ser velozes, pois sua velocidade máxima é de 60 KM, velocidade essa que traquilamente é suportável uma linha que suporta trem com pesos 10 a 20 vezes maior que o módulo do VLT, isso sem contar com os vagões. Essa seria a alternativa mais viável e barata para esses módulos, além de dar uma imagem mais bonita a entrada de São Luís.
Só pra finalizar, aprendam um pouco de política e transporte, heranças de Castelo.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1540681
[…] Fonte: Caio Hostilio – lnk […]
[…] dia 15 de janeiro de 2013, postei aqui “Sugestão ao prefeito Edivaldo Holanda Junior…”, cuja sugestão não trará nenhum custo para a Prefeitura e levará conforto aos cidadãos que […]
[…] dia 15 de janeiro de 2013, postei aqui “Sugestão ao prefeito Edivaldo Holanda Junior…”, cuja sugestão não traria nenhum custo para a Prefeitura e levaria conforto aos cidadãos que […]
[…] dia 15 de janeiro de 2013, postei aqui “Sugestão ao prefeito Edivaldo Holanda Junior…”, cuja sugestão não traria nenhum custo para a Prefeitura e levaria conforto aos cidadãos que […]