Notícias

Publicado em   14/jan/2013
por  Caio Hostilio

Essa é a atitude de um gestor!!! Presidente do Sebrae-MA discute com Edvaldo Holanda Jr. ações para as Micro e Pequenas Empresas

Foto_Honó..[1]Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., recebeu em seu gabinete o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Cláudio Azevedo, e o diretor Técnico da entidade, José Morais. A reunião teve como pauta ações para a efetiva implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas na capital maranhense e é a primeira de uma série que a instituição planeja realizar com novos prefeitos, no sentido de promover a legislação que dá tratamento diferenciado às MPE’s em seus respectivos municípios. Ao apresentar a importância da Lei Geral ao prefeito de São Luís, Cláudio Azevedo reforçou o fato de que a capital foi uma das primeiras do País a regulamentar a legislação, em 2007, o que motivou a instituição a provocar o encontro com Edivaldo Holanda Jr. no sentido de apoiar a implementação da lei. “Um dos critérios da implementação é a desburocratização por meio da criação da Sala do Empreendedor no município. O espaço agrega diversos serviços de atendimento voltados ao empresário ou candidato a empresário que podem abrir ou fechar empresas, fazer o cadastro de Empreendedor Individual, obter orientações sobre créditos e demais serviços ofertados por parceiros, como as instituições financeiras”, informou o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-MA.

Hospital Carlos Macieira recebe nova turma de formandos em Medicina

Foto 2 - SES - Aula no HCM foto Nestor Bezerra[1]O Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira (HCM) recebeu, nesta segunda-feira (14), sua terceira turma de estudantes de medicina para estágio curricular em clínica médica, pediatria e ginecologia/obstetrícia. A solenidade de abertura do internato foi realizada no auditório da unidade e contou com a presença do coordenador do curso de medicina do Uniceuma, Marcos Pacheco; do chefe de clínica médica e coordenador de estágio do HCM, Luis César Costa; da pediatra do Hospital da Criança Lucyana Braz e técnicos do HCM. Luis César disse que os 57 estudantes de medicina encontrarão no Hospital Carlos Macieira equipes de profissionais da área médica comprometidos com a excelência do serviço e todas as condições necessárias para um bom aprendizado: “Este é um momento importante porque vocês serão preparados para abordar os pacientes, realizar um diagnóstico e conduzir o tratamento de forma adequada”.

Seduc divulga locais de provas do classificatório para ingresso na rede estadual

seducmaOs locais onde serão realizadas as provas do processo classificatório para o ingresso de alunos das redes pública e particular, na primeira série do ensino médio nas escolas da rede estadual de ensino, localizadas em São Luís, estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Educação www.educacao.ma.gov.br/matrícula2013). Já as matrículas para os alunos que não optaram por uma das escolas na Unidade Regional de Educação de São Luís, com demanda maior que o número de vagas, serão realizadas entre os dias 31 e 05 de fevereiro.  As consultas aos locais das provas do processo seletivo podem ser feitas pelo número de inscrição, data de nascimento ou o nome da mãe dos candidatos. As provas serão realizadas no dia 20 de janeiro, entre 13h e 17h.

Redes sociais do MTur iniciam 2013 em alta

turismoO Ministério do Turismo já começa 2013 comemorando resultados positivos nas redes sociais. Atualmente, a pasta está presente em oito redes (Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest, Youtube, Google+, Flickr e Orkut) e em cada uma delas é possível acompanhar conteúdos ligados ao turismo brasileiro. No início do mês de janeiro o perfil do MTur no Twitter chegou aos 100 mil seguidores. No Facebook e Google + os números chegam a 45 mil seguidores em cada. O perfil no Instagram possui mais de 2,6 mil seguidores, que também colaboram com o compartilhamento de imagens pelos quatro cantos do Brasil. Estes números representam a grande participação e o engajamento dos brasileiros ao objetivo de divulgar o país, obter dicas sobre roteiros turísticos e, principalmente, acompanhar o trabalho que está sendo feito pela pasta para a promoção dos destinos nacionais. Todas as redes do MTur são colaborativas: não deixe de participar. Você pode contribuir com informações da sua cidade, com fotos de lugares que visitou, informações e vídeos. Basta enviar os materiais para o e-mail digital@turismo.gov.br ou mandar mensagens para nossos perfis. Anote aí os endereços: Twitter: @MTurismo ; Facebook: www.facebook.com/MinisteriodoTurismo ; Youtube: www.youtube.com/user/MinisterioTurismo; Pinterest: www.pinterest.com/mturismo/ ; Instragram: @mturismo ; Flickr: www.flickr.com/photos/ministeriodoturismo ; Google+: plus.google.com/+MinisteriodoTurismo

Coletiva da secretária Myrian Aguiar

A secretária de Trânsito e Transportes, Myrian Aguiar, concede entrevista coletiva à imprensa amanhã (15), às 9h, no Auditório Reis Perdigão, no Palácio La Ravardière. Na pauta, balanço sobre situação atual da SMTT e plano de ações para os primeiros 120 dias de gestão.

  Publicado em: Governo

9 Responses to Notícias

  1. ANDERSON AQUINO disse:

    ….

    • Caio Hostilio disse:

      Pede para o diretor imbecil do Socorrão I emitir seus comentários nas matérias que fiz sobre o assunto e não mande seus teleguiados fazer comentários idiotas em matérias que não dizem respeito a esculhambação que fiz sobre as patacoadas efetuadas por ele.

  2. Fernando Cardoso disse:

    Dr. Yglésio está de parabéns, grande iniciativa, uma nova era se inicia para a prefeitura de São Luis, e o veneno de pessoas como vc que está teleguiado pelo enciumado Ricardo Murad, que não conseguiu ter a mesma projeção e está mais preocupado com o poder politico que com a saúde, não irá atrapalhar o desenvolvimento de pessoas brilhantes como este rapaz. Parabéns Dr Yglésio, parabéns Prefeito Edivaldo Junior!

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, você quer chupar o ovo do médico maluco vai até o Socorrão I e faz isso, agora não vem fazer comentários idiotas em matérias cujos assuntos não diz respeito as patacoadas de imbecil.

  3. Carlos Eduardo disse:

    Agora, entretanto, Roseana que foi algoz, transformou-se em acusada em duas ações em tramitação no TSE para cassar o seu mandato, ambas sob relatoria do ministro Arnaldo Versiani. No processo que está mais adiantado, movido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), Roseana responde às acusações de abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral. A ação aguarda parecer do procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, há cinco meses. (O Estado de São Paulo)

    • Caio Hostilio disse:

      E daí? O mensalão, por exemplo, ficou por quase oito e as acusações de Zé Reinaldo são factóides, coisas que tanto faz ir a julgamento ou não, pois todos sabem que a inteção principal desse processo é vingança.

  4. Laura disse:

    Caio você não vai falar nada da entrevista de Glaucio ao JP??????? Nela ele entre outras coisas fala que fez acordo financeiro com Décio Sá…fala que o governo proteje a familia Teles…você tá caladinho porque?????

    • Caio Hostilio disse:

      Não estou caladinho com nada!!! Décio Sá era como um irmão para mim e não estou gostando nada dessas notícias… Vou esperar a quebra desses telefonomas vir de fato à tona, pois não aceitarei jamais hipocrisias e que falem coisas contra Décio, que não está mais aqui para se defender.

  5. Pingback: Noticias | Governo & Política - DEAQWEB

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog