Hospital Carlos Macieira recebe nova turma de formandos em Medicina

Publicado em   12/jan/2013
por  Caio Hostilio

medicoO Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira (HCM) receberá, a partir da próxima semana, mais uma turma que comporá o programa de Internato de Medicina em Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia. Trata-se de estágio curricular destinado a graduandos em medicina que passarão a conviver com os pacientes e suas patologias sob a supervisão de médicos/professores. A solenidade de abertura do estágio acontecerá, nesta segunda-feira (14), às 8h, no auditório do HCM.

O Internato de Medicina no HCM foi iniciado ano passado, quando passaram pelo hospital duas turmas, em um total de 78 alunos. Esta será a terceira turma que reunirá 56 estudantes provenientes dos cursos de medicina da Universidade Ceuma e da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Caxias.

De acordo com o médico chefe da Clínica Médica do HCM, Luiz César Costa, nos seis meses de estágio os alunos podem dispor de toda a estrutura do Hospital Carlos Macieira que mantém equipes de profissionais da área médica comprometidos com a excelência do serviço, além de todas as condições necessárias para um bom aprendizado. “Durante o internato, os estudantes vão conviver com pacientes fazendo um treinamento estudando e aprendendo a fazer diagnósticos e tratamentos sempre sob a supervisão e orientação dos professores”, observa Luiz César Costa.

Ele explica que o estágio é dividido em três etapas de dois meses cada uma. “Eles passarão pela clínica médica, pediatria e ainda ginecologia e obstetrícia, fechando os seis meses de estágio”, explica o médico. “Desta forma, o grupo tem a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos nas três abordagens distintas”, justifica o chefe da clínica médica.

Luiz César Costa ressalta que o estágio, além de ser obrigatório, é imprescindível para a boa formação médica. “Para se sair bem no estágio o aluno deve obter a nota mínima, que é de sete, após passar por quatro avaliações feitas pelos médicos/professores”, explica o médico.

  Publicado em: Governo

8 Responses to Hospital Carlos Macieira recebe nova turma de formandos em Medicina

  1. MONIK MATOS disse:

    SOBRE UMA MENSAGEM DO PAGADOR DE CONTAS DE ÁGUA E LUZ NA ÉPOCA DA CAMPANHA DE ROSEANA, CHAMADO FÁBIO CÂMARA
    vergonhoso é o que o vereador fabio camara vem fazendo:
    1.depois de eleger-se criticando administraçao do castelo, apoiar castelo no segundo turno.
    2.depois de ser eleito por quem queria mudança na camara municipal, apoiar a reeeleiçao do pereirinha para presidente da camara.
    3.agora vem querer criticar a postura do diretor do socorrao, quando deveria era ajudar a solucionar os problemas como representante da populaçao que ele é.
    como eleitor que votou em fabio camara para vereador, ja vi que joguei meu voto fora.porque achava que seria defensor do povo,

    • Caio Hostilio disse:

      Mas quem disse que o diretor é defendor do povo?: KKKKKKKKKKKKKKK…. Esse camarada, está mais desviador dos recursos públicos, pois seu ato é de quem usa o desconhecimento da população sobre gestão pública para se aproveitar.

  2. Fábio Linhares disse:

    Amparar as vitimas de enchentes é tmb responsabilidade do Estado e todo mundo doa…Agora td mundo ta com esse mimimi contra a inciativa do Yglesio…hein Caiete.

    • Caio Hostilio disse:

      Não confunda alhos com bugalhos, Fabiete, pois uma coisa é uma tragédia de larga proporção e outra e uma coisa que se resolveria com apenas R$ 8 mil reais.

  3. Fábio Linhares disse:

    Quando a esmola é muito grande,o Santo desconfia,né?
    Todo esse alarde do Governo do Estado/SES ,não deixa de ter lá,seus
    interesses políticos,(POLITICAGEM=POLITICALHA),pura.É um grande
    BORBARDEIO de PROPAGANDA, nessa tal PARCERIA. Porque não
    fizeram isso na ADM,CASTELO,para evitar o CAOS ?

    • Caio Hostilio disse:

      Por que ele não aceitou, assim como os outros, que sempre desviaram o dinheiro do SUS, mesmo sabendo que as verbas vinda para São Luís sempre foi maior que a recebida por todo o estado.

  4. Victor Menezes disse:

    Eita seu Fábio Câmara e seu padrinho, o tiro saiu pela culatra, hein?
    Tudo bem que o Yglésio é um pouco midiático e visa a política, mas acima de tudo, foi humano e não teve vergonha de escancarar a realidade nas redes sociais, que levaram o fato lamentável a notícia de nível nacional, e mobilizou a todos.
    Felicitações a ele, e nota zero aos cornetas de plantão, assim como seu Fábio Câmara, que agora quer posar de bom moço pra criticá-lo, mas já fez várias “doações ilícitas” na época da eleição pagando conta de luz de vários moradores dos bairros ali no centro da cidade. Me compre um bode mesmo!

    • Caio Hostilio disse:

      Esse médico humano? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…. Esse camarada é um imbecil, além de ter colocado a gestão do Holanda Junior numa tremenda merda…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog