Por que ainda não revolveram isso? Por isso é que surgem patacoadas politiqueiras como a que fez o diretor do Socorrão!!!

Publicado em   11/jan/2013
por  Caio Hostilio

imagesCACL3FBNÉ preciso responsabilidade com a coisa pública!!!

NOTA – Parceria na Saúde

O Governo do Maranhão reafirma que continua à disposição da Prefeitura de São Luís para dar prosseguimento à parceria institucional na área da saúde, iniciada ainda na gestão anterior, e comunica que permanece funcionando normalmente o serviço de transferência de pacientes entre as unidades municipais e estaduais.

Esclarece, porém, que com a mudança de comando na administração, não recebeu o detalhamento de ações a serem desenvolvidas, como vinha ocorrendo e que possibilitou, por meio da atuação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a limpeza e higienização das unidades municipais, com doação de roupas de cama, equipamentos e medicamentos, transferência de pacientes, realização de cirurgias e de mutirão de procedimentos na área da ortopedia no Hospital Geral.

No início desta semana, em reunião com o prefeito Edivaldo Holanda Junior, a governadora Roseana Sarney solicitou o encaminhamento de uma proposta detalhada de parceria e trabalho. A partir do documento, será estudada a melhor forma de dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado, com elogios da população.

Sabedor de que a nova gestão preparou-se para assumir a Prefeitura da Capital, inclusive com uma Comissão de Transição criada para conhecer a realidade da cidade, em números e ações, o Governo do Maranhão espera urgência na decisão da Prefeitura, que só trará benefícios aos cidadãos usuários dos serviços públicos de saúde.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Por que ainda não revolveram isso? Por isso é que surgem patacoadas politiqueiras como a que fez o diretor do Socorrão!!!

  1. Antonio Lima disse:

    E eu que imaginava que com a “intervenção” do Estado na saúde da Capital as coisas já não estivessem daquele jeito – vergonhoso!
    É uma forma inusitada, a maneira que o Diretor encontrou para amenizar o sofrimento dos que ali se encontram largados à própria sorte, sofrendo todo tipo de privação, humilhação e atentado à suas dignidades.
    A população precisa saber o que realmente significou a tomado da gestão da saúde da Capital, pelo Estado, pois, pelo que foi mostrado pelos meios de comunicação, neste Espaço inclusive, nada daquilo condiz com o que tem sido amplamente divulgado pelos meios de comunicação alinhados ao Governo.
    Já que o assunto é bastante delicado e as medidas adotadas fogem ao normal e a todo que se conhece como prática calçada na moralidade, na legalidade, na ética… eu fico a me perguntar: diante a tamanha agressão e afronta aos direitos dos enfermos, será que não existe ninguém do MPMA que não tenha tomado conhecimento de todas essas irregularidade, para cobrar dos responsáveis o cumprimento da lei?
    Cobrar o cumprimento das leis e punir aqueles que deliberadamente contribuíram para esse vergonhoso estado de caos em que se encontra os serviços de saúde oferecidos pelo Município, aos seus cidadãos.
    Só tenho é que lamentar por todos esses fatos execráveis, que insistem em fazer parte das nossas vidas.

    • Caio Hostilio disse:

      Meu amigo, houve uma parceria até o dia 02/01, coisa que não foi renovada com o governo do estado. Contudo, não implica nessa patacoada feita por esse diretor, haja vista que de lá para cá já houveram repasses e tributação municipal arrecadada, coisa que daria para suprir as necessidades, pois no orçamento existem as suplementações. O ato foi vergonhoso para a gestão que aí está. Essa é a verdade!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog