Hei prefeito Holanda Junior, não deixe que transformem sua gestão em patacoada!!!

Publicado em   11/jan/2013
por  Caio Hostilio

PatacoadaQuando se mistura gestão pública com politicalhas, politiquices, babaquices, idiotices e, principalmente, molecagem, pode contar que a coisa vira uma balburdia generalizada e o gestor público, nesse caso o prefeito, sai sem credibilidade junto à opinião pública.

Mas que diabos que o novo diretor do Hospital Djalma Marques, Yglésio Moisés, vai ao Facebook – uma rede mundial – lançar uma campanha pedindo doações de alimentos e suprimentos para o hospital em que trabalha?

alimentosIsso é uma atitude de desrespeito a própria instituição em que trabalha, com a coisa pública, além de se declarar incompetente para gerir os recursos públicos, que são altíssimos vindos para São Luís.

Ora bolas!!! Estaria ele dizendo que o atual prefeito desviará os recursos públicos e que será preciso doações dos contribuintes para que o hospital continue dando as miseráveis condições aos seus pacientes?

É inconcebível essa prática, haja vista que ele recebeu um hospital saneado, pois o governo do Estado fez um trabalho de recuperação. Imagino se ele estivesse recebido a unidade antes!!!

Esse tipo de patacoada é meramente politiqueiro e se o diretor pensou que ajudou o prefeito Edivaldo Holanda, pode tirar o cavalo da chuva, pois o tiro saiu pela culatra!!!

A população ludovicense, atualmente, tem conhecimento do valor dos repasses do SUS ao município de São Luís, que tem por obrigação oferecer uma saúde plena e não serão esses devaneios medíocres que irão justificar a falta de responsabilidade com a aplicação correta dos recursos públicos.

Espera-se uma atitude do prefeito Edivaldo Holanda sobre essa patacoada!!!

  Publicado em: Governo

23 Responses to Hei prefeito Holanda Junior, não deixe que transformem sua gestão em patacoada!!!

  1. Luiza disse:

    A falta de habilidade de gestão com a coisa pública. Pela manhã é apresentado um plano de ação estratégica para 120 dias (?)…
    Dentre as metas traçadas pela secretaria de saúde tem-se: “Normalizar o atendimento nos Socorrões I e II e no hospital da criança”.

    Consta no plano que… “A definição das ações imediatas foi balizada por critérios de relevância, urgência e impacto”. Tudo bem é a proposta. Mas, parece-me que isso não foi internalizado na sua essência, pelo administrador do Socorrão, Dr.Yglésio.

    Pergunto:

    Campanha de arrecadação de alimentos está contemplada como ação imediata? Vai resolver a situação?

    Por quê, ele fala na burocracia que emperra a sua boa vontade?

    Meu Deus, é triste!

    • Caio Hostilio disse:

      Essa desculpa esfarrapada do diretor é completamente equivocada e fora de proposito. É de alguém que desconhece completamente a área de suprimento/logística. Já escrevi aqui nesse blog, por diversas vezes sobre esse assunto. O CMM (Consumo Médio Mensal) na área hospitalar é esporádico, ou seja, você não consegue prever o consumo pré-determinado com uma margem de estoque mínimo e de segurança eficaz, visto que de repente pode haver uma epidemia, gerando um consumo que estrapola toda a estratégia montada, tanto da curva ABC quanto do CMM. O calculo mais usado na área médica é CMM: 30 dias X o prazo de entrega X 125%, aí você encontra o estoque minimo com o calculo até o prazo de entrega e o resultado dos 125% é considerado o de segurança. Mas a área hospitalar não é a mesma coisa de uma área industrial ou de sua secretária de cultural, por exemplo, que trabalham com o CMM determinados, ou seja, na industria é programado que irão ser construidos 2000 automóveis, com isso, por exemplo, comprarei 4000 farois e mais uma margem de estoque de segurança no caso de perda. Esse é um dos fatores pelo qual a área de Saúde usa muito da urgência e emergência em suas compras e no caso inexigibilidade, coisa que muitos falam sem conhecer nada, nadica de nada sobre o assunto, é que os equipamentos adquiridos, principalmente laboratoriais só aceitam Kits compatíveis com os equipamentos. Portanto, o diretor praticou um ato completamente irresponsável e fora dos principios de um gestor público.

      • ANDRÉ disse:

        Caro Caio, Você esta coberto de razão!!!! essse diretor não conhece nada de Administarção Publica!!! Qual serar o criterio que o prefeito esta usando para escolhas de sua equipe???? Depositamos uma grande espectativa positiva na administração do Edvaldo Junior, mais ele tem que mudar esse criterio de escolha dos seus gestores, e pensar na população, colocando pessoas capazes de gerir a coisa publica com respeito e capacidade tecnica.

        • Caio Hostilio disse:

          Até agora só vi duas burradas, coisa que o prefeito pode muito bem corrigir. Uma foi da SMMT que soube até agora utilizar os Agentes de Transito e a outra a desse diretor, que passou dos limites da irresponsabilidade com a coisa pública.

  2. Carlos Eduardo disse:

    Se o “governo do Estado fez um trabalho de recuperação” no hospital, pq foi decretado o estado de calamidade/emergência na saúde logo após essa grande ajuda do Estado???? Me responde essa Caio!! Aquilo ali foi tudo politiqueiro, mesquinho e babaquice ao qual vc se refere no texto, isso sim!!! Só serviu de holofote para o governo do Estado! E só!!! Foram feitas ações paliativas q não resolveram em nada a situação da saúde municipal! E ainda saem abrindo a boca por ai como salvadores da pátria! Ainda estamos com 11 dias de mandato do atual prefeito, não é injusto esse seu texto? Mas quando penso no seu livre arbítrio pra fazer um texto, eu logo penso q um texto não precisa parecer justo pra vc, basta q seja a favor das pessoas q sustentam esse blog, pelo q percebi até agora!

    • Caio Hostilio disse:

      holofote porra nenhuma!!! Já se passaram duas semanas e esse diretor sequer deve a responsabilidade de se juntar ao secretário de saúde do município e lutar pela parceria, fez o contrário, pois é uma besta quadrada!!! Um verdadeiro idiota metido a entender de tudo e sequer sabe gerir um hospital. Um imbecil que coloca a administração de Edivaldo Holanda numa situação de patacoada, de desrespeito com a coisa pública. Simplesmente um ato irresponsável. Espera-se uma atitude séria do prefeito, caso contrário começarei a mostrar ao Brasil que os recursos do SUS são desviados e diretores de hospitais fazem campanha pedindo suprimentos e medicamentos via internet, mostrando quanto o governo Holanda já recebeu de repasse do SUS.

      • Carlos Eduardo disse:

        Caso contrário vc irá mostrar ao Brasil a corrupção que ocorre aqui com os recursos do SUS? Vc coloca uma condição pra fazer uma coisa q vc deveria fazer? Se vc tem conhecimento de algo (o q vc já confessou aqui), vc deveria explicar melhor isso e denunciar o q ocorre aqui. E outra, tu te acha o interlocutor do Maranhão com o resto do Brasil? Foi isso que entendi? Cada uma…

        • Caio Hostilio disse:

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Camarada, não precisa ser interlocutor de nada, basta saber espalhar uma notícia. Por outro lado, a cagada que esse diretor fez é completamente irresponsável. Mostrou ser um imbécil.

          • Carlos Eduardo disse:

            Essa do governo do Estado ser o salvador da pátria é q acho hilário. Mas é bom ler todos os lados da história, acabei de ler o texto de Kenard: http://www.robertokenard.com/politica/2013/01/11/onde-estavam-os-que-agora-falam-em-caos-quando-castelo-era-prefeito-de-sao-luis/

          • Caio Hostilio disse:

            Você acaba de confundir alhos com bugalhos. Quando se trata de Centralização, isso não quer dizer que todo e qualquer auxiliar pode falar em nome de uma gestão e também agir administrativamente sem a autorização do gestor responsável. Você sabe quem responde junto ao TCE e ao MPMA, no caso dos municípios, pelas contas de gestão e pelas contas da administração? Por isso, antes de tecer comentários, procure saber mais sobre como funciona os ditames e as responsabilidades de uma gestão pública.

  3. Carla disse:

    Luiza,faço de suas palavras as minhas!!isso ,falei ontem,nao vi nas metas de 120 dias,esse blefe desse diretor!!P mim ele quis aparecer,e ta se queimando,e queimando a imagem da NOVA administração!e as verbas q caem na conta todo mês,vai p onde???? ABSURDO!

    • Caio Hostilio disse:

      Carla, tenho certeza que o prefeito Holanda Junior e secretário de Saúde não comungam com essa imbecilidade, haja vista que isso compromete uma gestão pública. O pior é que ele ainda faz uma Nota para tentar justificar o injustificável e já fiz uma resposta para isso. O diretor desconhece por completo de gestão pública e orçamento público. No novo texto mostro a ele que tanto com a decretação de emergência na Saúde, como o artigo 124 da lei 8666 amparam a dispesa de licitação para compra imediatas desses isumos, que podem ser comprados por um período de 15 dias com o dinheiro arrecadado da tributação apenas desses dez dias de governo de Holanda Junior, visto que esse recurso pode suplementar qualquer orçamento, inclusive o da Saúde.

  4. Em sua 1ª parcela do FPM – Fundo de Participação dos Municípios que estranhamente era tão bem divulgado por alguns blogs e parecem que não desejam que a população fique informada dos valores destinados ao nosso município. PREFEITURA DE PAÇO RECEBEU HOJE – R$ 1.788.422,93 agora estão inventando um migué sabia? Recadastramento. Para que? Se ele recebeu uma notificação do Ministério Publico determinando que ele não contratasse ninguém e sim convocasse os remanescentes do concurso, isso é pura falta de CRIATIVIDADE, pois São Luís está fazendo a mesma coisa e ele tem que fazer também. Isso é falta do que fazer, porque ele não pega todos os seus secretários e fazem uma visita in-loco na cidade para montarem um plano de ação para os cem primeiros dias de governo? Só querem é mamata, dinheiro no bolso. Certamente estão preocupados em como contornar a situação dos correligionários e vereadores e a maior prova disso foi um café da manhã que houve para tentar acalma-los. Tem gente do próprio grupo insatisfeita com Josemar depois que virou prefeito, porque prometeu o que não podia.
    Acesse mais detalhes: http://avozluminense.blogspot.com.br/2013/01/prefeitura-de-paco-recebeu-hoje-r.html

  5. ANDRÉ disse:

    Essa atitude mostra o total dispreparo do diretor geral do socorão I!!!!!, Põe-se em xeque a forma de escolha que o prefeito Edvaldo escolheu a sua equipe de governo. Pelo visto esse Yglesio não entende nada de administração publica, imagine de saúde,.
    Prefeito Edvaldo não cometa os mesmos erros dos politicos do nosso estado, nomei por competencia e curriculum e não por amizade ou apadrinhamento politico, para o Senhor não passar por mais um constrangimento em rede nacional.

  6. Frederico Ruan disse:

    Nossa……que boca suja…tá louco mermão…
    RECALQUE NA VEIA HEIN Hostilio?
    PQP

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog