A nota do diretor do Socorrão saiu pior que o soneto!!! É preciso que o Prefeito se manifeste…

Publicado em   11/jan/2013
por  Caio Hostilio

faltouinteligênciaparafazeranota!!!As justificativas dadas pelo diretor do Socorrão sobre sua campanha irresponsável – numa rede social – para angariar alimentos e medicamentos para unidade que ele dirige ultrapassam a insensatez dos princípios da administração pública e, ainda, coloca em cheque a hierarquia governamental ao assinar a nota.

O texto foi elaborado pela Secretaria de Comunicação do Município? Teve o aval do prefeito Edivaldo Holanda ou quiçá do secretário de Saúde municipal? Passou pelo crivo da Procuradoria?

Prefiro não acreditar que tenha percorrido esse fluxograma!!!

É de conhecimento do diretor do hospital que a partir da decretação de emergência na área de Saúde é facilitado às aquisições que se façam necessárias por meio de dispensa de licitação, isso em quantidades até para 15 dias? Ele entrou em contato com a Secretaria da Fazenda para saber se existiam recursos disponíveis para efetuar essas compras emergências? Será que o diretor tem conhecimento de quanto à gestão de Edivaldo Holanda já recebeu de repasses?

Por outro lado, a própria Lei 8666 ampara a dispensa de licitação por urgência e emergência nesses casos, bastanto para isso uma justificativa bem fundamentada.

Ora bolas!!! Alimentação e medicamentos, por um período de 15 dias, para um dos Socorrões, seriam balela para o valor arrecadado pela Prefeitura, somente nesses 10 dias de governo, em emissão de Notas Fiscais, Certidões, ISS e demais impostos municipais, recursos que podem suplementar o orçamento da Saúde!!!

Veja o quanto o diretor jogou mais merda no ventilador… É nisso que dá não conhecer nada, nadica de nada, em gestão pública. 

  Publicado em: Governo

43 Responses to A nota do diretor do Socorrão saiu pior que o soneto!!! É preciso que o Prefeito se manifeste…

  1. ANDREA MOURÃO disse:

    Tendo em vista se tratar de uma situação emergencial, não vejo problema algum nessa campanha do Dr. Yglésio. O diretor mostra que não mede esforços para garantir a integridade física de todos os pacientes. Gostei de saber que o novo diretor vai fazer de tudo para resolver os problemas dos socorrões. Ajudar o próximo é louvável, eu vou contribuir. Parabéns pela iniciativa!

    • Caio Hostilio disse:

      KKKK… Faça o seguinte: Doe também medicamentos, macas, combustível, kits laboratoriais, rouparias e deixa a rapaziada levar o dinheiro do SUS!!! Deixa de patacoada!!! Ah!!! aproveite e faça um curso de administração pública para ajudar o seu amigo diretor!!!

  2. Shaula Manarellli disse:

    Tendo em vista se tratar de uma situação emergencial, não vejo problema algum nessa campanha do Dr. Yglésio. O diretor mostra que não mede esforços para garantir a integridade física de todos os pacientes. Gostei de saber que o novo diretor vai fazer de tudo para resolver os problemas dos socorrões. Ajudar o próximo é louvável, eu vou contribuir. Parabéns pela iniciativa!

  3. Wallian Cruz disse:

    pq vc não posta as noticias relacionadas a João Castelo, sobre as dividas milionarias (recebeu a prefeitura com 60 milhoes e entregou com mais de 800 milhoes em dividas), que esta na mira do MP por tudo isso?

    Nao tem GESTOR que resolva um problema dessa magnitude em duas semanas. Acho que todas as atitudes de Edivaldo e cia estão sendo interessantes.

    A proposito, caso nao esteja sabendo, São Luis ja terá escolas em tempo integral a partir desse ano, cumprindo a promessa da campanha de trabalhar desde o primeiro dia.

    São Luís hoje vislumbra um otimo futuro e acho que seu trabalho como jornalista deveria ser de postar tanto os acertos e erros da administração que ao meu até agora só errou quando o Edivaldo decidiu pagar os servidores mesmo sem o acerto com o sindicato, não me pareceu ser uma medida muito democrática, mas enfim.

    Diante de tudo isso, so me espanta a sua capacidade de conseguir colocar sua cabeca no travesseiro e dormir sendo conivente com as atrocidades do seu aliado João Castelo

    forte abraco []‘s

    • Caio Hostilio disse:

      Já postei isso aqui por diversas vezes, mas isso leva a uma irresponsabilidade como essa desse diretor do Socorrão. Isso é um desrespeito com a coisa pública e, principalmente, com a gestão de Holanda Junior.

  4. BRITO disse:

    ACHO ESTA ATITUDE DO DRº IGLÉSIO LOUVÁVEL, POIS QUEM SABE DAS DIFICULDADES É ELE QUEM SABE O QUE ESTA VIVENDO, OUTRA COISA, INFELIZMENTE ELE ENCONTROU O HOSPITAL SUCATEADO, ASSIM COMO TODA PREFEITURA E ELE NÃO ESTA ROUBANDO, SIM SOLICITANDO AJUDA, PIOR É AQUE QUE NÃO FAZ NADA, CRÍTICA E DIZ QUE PAGA IMPOSTOS, SERÁ QUE PAGA? ME POUPE, PROCURE FALAR COISAS MELHORES, ASSUNTOS CONSTRUTIVOS, EM VEZ DE FICAR FALANDO MAL DAS AUTORIDADES, UMA COISA TE DIGO, TODOS AQUELES QUE FAZEM O MAL, PRINCIPALMENTE PARA OS NECESSITADOS, PRESTARÁ CONTA COM DEUS.
    POR ISSO EM VEZ DE QUERER IBOPE, CRESÇA EM SABEDORIA.
    VC É SOMENTE UM VEÍCULO DE FOFOCAS, O IGLÉSIO ESTÁ DE PARABÉNS,AJUDE QUEM QUISER E PUDER.

    • Caio Hostilio disse:

      Ele precisa é aprender deixar de querer aparecer!!! Esse camarada deveria é pendurar uma melancia no pescoço e colocar um espanador no traseiro e sair gritando!!! Isso lá é atitude de um gestor público e compremetido com a coisa pública!!! Parabéns só se for para a palhaçada dele e o vexame que ele fez a gestão do Holanda Junior passar…

  5. AMIGO DO POVO DO PARANÃ disse:

    DR. VÁ SOLICITAR PARA SEU PREFEITO QUE ONTEM 10 RECEBEU + DE QUARTOZE MILHÓES DE REAIS SÓ DE FPM, OU ENTÃO PEÇA PARA A JUSTIÇA BUSCAR NAS CONTAS DE CASTELO, POIS O POVO JÁ PAGA IMPOSTOS, PARA VIR ATRAVES DE FPM PARA OS PREFEITOS GASTAREM COM ESTES PROBLEMAS.

  6. Jr disse:

    Sou diretor de um hospital e vejo a atitude desse diretor do Socorrao como uma forma de aparecer, ridículo.

    • Caio Hostilio disse:

      Concordo com você!!! O diretor de uma unidade hospitalar tem que se preocupar com a atividade fim, nesse caso a área médica e cobrar da secretaria as prioridades necessárias, segundo informações do diretor administrativo, da atividade meio.

  7. Marcos disse:

    Por que acontece coisas desse tipo?
    a falta de compromisso e a improbidade do gestor publico deveria ser considerado crime hediondo ou de lesa patria. traidores da naçao!

  8. Frederico Ruan disse:

    Sr Caio…. vc simplesmente é mais ridículo no blog que no facebook..
    Nossa….
    Faça o seguinte: fale menos e ajude mais.
    Faça uma matéria sobre 72 hospitais prometidos pela Roseana e pelo Ricardo Murad que eram pra fazer a entrega de TODOS em dez de 2010…. Promessa eleitoreira né? Sacou?
    Pois é…. E olha o Dr Yglesio vai longe… não vai ser qualquer blogueirozinho de 5º que vai apagar ao trabalho do rapaz.
    Boa sorte.

    • Caio Hostilio disse:

      Vai você e esse maluco catar coquinho lá em saco das almas!!! Esse camarada vai longe!!! KKKKKKKKKKKK… Esse é uma porra louca, que deveria ser internado no Ruy Palhano!!! Ele deveria era pedir ajuda para ele mesmo!!! Quiçá com psicologos…

  9. Luiza disse:

    …E agora que virou notícia e mais quem quer aparecer. Engraçado é a parceria da SEMSA com a AMASP, um recebe e guarda e outro distribui os alimentos.

  10. Pétala Monteiro disse:

    E por favor, na boa….

  11. Frederico Ruan disse:

    Vc pode fazer a matéria dos 72 hospitais?
    Qualquer pessoa sã q lê teu blog percebe teu desequilíbrio psicológico..

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKK. quem tem esse desequilibrio é o teu diretor, basta saber como ele se comporta jogando bola!!! KKKKKKKKKKKKK. Os 72? A maioria está funcionando e olha que quando os socorrões foram limpos e bem conduzidos por duas semanas, os pacientes foram para onde? KKKKKKKKKKKKKKK

      • Frederico Ruan disse:

        Quem falou em maioria? A promessa era 72, estão os 72?
        Se sim, vomite seu ódio…Se não meta o pé no caminho e faça uma matéria cobrando. DUVIDO SE FAZ.
        Pq não faz? só vc pra $aber

        • Caio Hostilio disse:

          Já saiu a maioria e estão funcionando bem, agora aqui nada funciona e até um diretor maluco sai pedido comida!!!

          • Frederico Ruan disse:

            72 , eu perguntei e vou perguntar de novo:

            SAÍRAM 72 HOSPITAIS ATÉ DEZEMBRO DE 2010 COMO FOI PROMETIDO PELO RICARDO MURAD E ROSEANA????

            Seja comunicador o suficiente pra me responder isso!

          • Caio Hostilio disse:

            Faça o seguinte, camarada, vá lá no secretário e pergunte a ele. Perguntar a mim e reperguntar vai ter a mesma resposta, pois não sou eu o gestor. Quanto a patacoata, você já levou ao menos um quilo de arroz ao médico maluco? Se não, leve agora, estou mandando!!!

  12. Noleto disse:

    Nota do PSTU sobre a questão municipal – São Luís
    O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) que nas eleições municipais de São Luís lançou a candidatura de Marcos Silva e Kátia Ribeiro, obtendo mais de 2% dos votos válidos e que declarou voto nulo no 2º turno, vem por meio desta nota divulgar sua posição política em relação aos últimos fatos relacionados ao final do mandato de João Castelo e início da gestão Edvaldo Holanda.

    Prisão para Castelo e sua trupe ! Respeito aos servidores municipais!

    Os servidores municipais de São Luís amargaram no final de 2012 mais um calote da administração de João Castelo, do PSDB. Todos os trabalhadores da prefeitura tiveram seus pagamentos de dezembro cancelados após o prefeito derrotado nas eleições ter deixado um rombo nos cofres da Prefeitura.

    No final do mandato, o prefeito João Castelo priorizou o pagamento de fornecedores e empreiteiras, ou seja, seus doadores de campanha que após a derrota eleitoral não poderiam ficar no prejuízo. Além disso, os serviços básicos de saúde, educação e trânsito estão sucateados e a dívida do município está em torno de R$ 800 milhões, uma mostra do caos instaurado na cidade nos quatro anos da administração castelista.

    O ex-prefeito João Castelo (PSDB) tem total responsabilidade sobre a situação caótica e a sua derrota eleitoral foi a expressão da insatisfação da população com seu (des)governo. Diante das improbidades e dos casos de corrupção trazidos à tona é preciso ir além e exigir a responsabilização criminal pelas atrocidades cometidas à frente da Prefeitura. Por isso, nós do PSTU defendemos punição exemplar aos responsáveis: Prisão para Castelo e sua trupe!

    É preciso exigir das instituições públicas, principalmente da Polícia Federal e do Ministério Público, uma investigação completa e rigorosa da antiga administração João Castelo, que garanta também a devolução aos cofres públicos de todo dinheiro, onde for comprovado fraude, corrupção e desvios. Não é possível manter a postura de omissão e descaso verificada na comissão de transição do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior/Roberto Rocha, onde seria possível evitar absurdos, como o atraso dos salários dos servidores.

    Também discordamos da proposta absurda de parcelamento do salário de dezembro em três parcelas feita pelo prefeito Edivaldo Holanda (PTC) por ser prejudicial aos trabalhadores, que já sofrem com o arrocho salarial e a falta de uma política de valorização. Além de evitar, o atual governo tem a responsabilidade de buscar os recursos necessários, seja com orçamento próprio ou junto ao Governo Federal, sem penalizar os servidores.

    Os governos mudam, promessas são feitas, mas tudo continua como sempre. A responsabilidade fiscal fica acima dos direitos dos trabalhadores, embora para os grandes empresários não existam limites para o Estado se endividar.

    Nós do PSTU acreditamos que os servidores municipais merecem ser tratados com mais respeito. Há servidores contratados que estão com 8 meses em atraso, há escolas sem aulas devido à falta de segurança, pois os vigilantes estão com 3 meses de salários atrasados. Basta de atrasos! Pagamento integral já!

    Neste início de ano conclamamos os servidores, suas entidades e a população ludovicense em geral para se mobilizar exigindo a responsabilização dos culpados pelo caos instaurado na cidade e impedir que os trabalhadores sejam injustamente penalizados por esta situação criada pelos governantes.

    Prisão para Castelo e sua trupe!
    Basta de atrasos! Pagamento integral já!
    Nenhum direito a menos!

    São Luís, 8 de janeiro de 2013

  13. Frederico Ruan disse:

    Enrolou Enrolou e não citou os 72 hospitais….
    Divulga notícias do Estado mas as mazelas encobre…

    Ridículo….

    • Caio Hostilio disse:

      Cadê as mazelas? A última mazela foi ter deixado os Socorrões funcionando bem e de repende, isso menos em 10 dias, retornar a um caos!!!

      • Frederico Ruan disse:

        Não existem mazelas…… afinal o IBGE está errado e vc certo…
        Os dados estão mentindo.. que tosco

        • Caio Hostilio disse:

          mazelas? Ah!!! elas existem e como existem, porém são 218 gestores nesse estado e os canalhas não dizem onde foram parar os bilhões e bilhões vindo para os 217 gestores municipais, por quê? Porque são fdp, canalhas e vagabundos, pois usam esses desviadores de recursos públicos para se elegerem e ainda apoiam um bando de safados que deixaram prefeituras surrupiadas. Você viu o Fantástico? Camarada, não entre nesta seara de debate, visto que mostrarei a podridão tanto dos opositores quanto a posição, pois já mostrei tanto aqui nesse blog e você ainda quer buscar logo aqui esse debate babaquara? Aqui esse papo de galinha goguenta não cola!!!

          • Frederico Ruan disse:

            Teu linguajá é péssimo..hahahahahhaa

            Saravááá

          • Caio Hostilio disse:

            É mesmo? KKKKKKKKKKKKKKKKKK… Camaradinha, ficou sem argumento? Pois eu acho que o teu “linguajá de paraiba” um barato!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  14. suzane disse:

    gente aff legal a ideia dele mais isso e tudo politica do novo prefeito com o q quer ser governador

    • Caio Hostilio disse:

      a idéia dele foi ridicula além de colocar a gestão de Holanda Junior numa situação de piada!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog