Notícias

Publicado em   09/jan/2013
por  Caio Hostilio

Recadastramento de servidores terá prazo de 60 dias

recadastramentoA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), realizará a partir da próxima segunda-feira (14) o recadastramento dos servidores municipais. Os servidores terão 60 dias para realizar a atualização cadastral. Nesta quinta e na sexta-feira, os coordenadores de Recursos Humanos das secretarias municipais participam de treinamento sobre o sistema de recadastramento na Secretaria de Administração. “Os funcionários precisam fazer essa atualização para sabermos a lotação e se estão desempenhando as atividades de acordo com a sua formação”, explicou a secretária de Administração, Myttiz Rodrigues.

Sinfra deve iniciar obra de urbanização da área do Espigão Costeiro em um mês

pierO Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, obra de engenharia executada pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) com a função específica de conter a erosão e desassorear o canal existente na área, tornou-se um ponto turístico em São Luís, atraindo dezenas de pessoas todos os dias. Para garantir mais beleza e conforto ao visitante, o Governo do Estado decidiu incluir no projeto inicial, uma segunda etapa contemplando a urbanização da área. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Max Barros, a licitação para a obra já foi concluída, a empresa vencedora está contratada e a Sinfra já possui o licenciamento ambiental, bem como a liberação da Marinha para o início dos serviços. “Já temos o documento. A expectativa é que em um mês a ordem de serviço para o início das obras seja assinada e em um ano a urbanização, não só do Espigão, mas de toda a orla da Ponta d’Areia, esteja totalmente concluída”, enfatizou.  “O Espigão vai se tornar uma área de passeio público, um espaço de contemplação tanto para os moradores de São Luís, quanto para os turistas, com quiosques de conveniência e bancos. A orla vai ter um grande calçadão que pode ser utilizado para práticas esportivas como ciclismo, corrida e caminhada”, destacou Max Barros.

Os maranhenses ainda não abriram os olhos!!! Porto do Itaqui tem movimentação histórica

itaquiEm 2012, o Porto do Itaqui atingiu a marca inédita de 15,7 milhões de toneladas movimentadas, um crescimento de 13% em relação a 2011. O bom resultado deveu-se, principalmente, ao incremento nas importações de derivados de petróleo (7%) e de fertilizantes (33%) somados às exportações de soja (10%) e milho (1.330%). O itaqui1Complexo Portuário de São Luís – que inclui além do terminal público os portos privativos de Ponta da Madeira (Vale) e da Alumar – encerrou o ano com o recorde de 133,8 milhões de toneladas movimentadas. Com esse desempenho, o Porto do Itaqui supera a meta planejada para o ano passado, que era atingir 15,3 milhões de toneladas. Para este ano, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) programou em seu Plano de Negócios a movimentação de até 17 milhões de toneladas, meta que ainda poderá ser revista. O número de navios que atracaram no Itaqui passou de 786 em 2011 para 822 em 2012, um acréscimo de 5%. No Complexo Portuário, o número de embarcações chegou a 1.691. A projeção de movimentação de cargas no porto maranhense (ver gráfico) está diretamente associada à captação de novas cargas e à realização de obras importantes, como a recente concretização do berço 100; o novo píer petroleiro (108) e o Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram) – as duas últimas com previsão de entrega no final deste ano -, mas também a novos empreendimentos como pellets e celulose, derivados de petróleo (refinaria) e contêineres.

O Centro Histórico agradece!!! Governo do Estado e Iphan assinam Termo de Compromisso de preservação do patrimônio de São Luís

Foto 1  G..[1]centrohistoricoA governadora Roseana Sarney e a superintende do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, Kátia Bogéa, assinaram, na tarde desta quarta-feira (9), no Palácio dos Leões, o Termo de Compromisso de Preservação do Patrimônio Cultural visando à implantação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas na área tombada em São Luís. O ato teve presença do secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva; da secretária de Estado da Cultura, Olga Simão; e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo. “Essa é mais uma parceria pela preservação de monumentos tombados em São Luís, uma ação abrangente que vai trazer benefícios para toda a cidade. E o governo sempre está disposto a colaborar em iniciativas como essa”, declarou a governadora Roseana Sarney.

Embratur: Barreirinhas como Destaque Internacional

A EMBRATUR deu mais uma vez amplo destaque internacional a uma das mais belas paisagens do Maranhão. Desta vez, o Parque dos Lençóis Maranhenses foi incluído entre os destinos mais relevantes para o turismo mundial. Dos 10 parques indicados pelo site MSNTravel (página do MSN especializada em Turismo), de Londres, os Lençóis ganharam destaque na Europa por meio de fotos divulgadas pela Embratur no Reino Unido.

Emprego em Balsas e em São Luís‏

Para o pessoal da região de Balsas, o Senac está disponibilizando vagas para quem tem ensino médio e ensino superior. E a AMBEV recebe currículos até o dia 15 de janeiro para diversas oportunidades. E mais: o Ministério do Turismo vai destinar R$ 30 milhões para as praias em São Luís; cursos de inglês ou espanhol a R$ 74,95 e a ação do Ministério Público Federal contra as ocupações irregulares ao longo do NOVO trecho da avenida Litorânea. Tudo isso e muito mais no endereço: http://blog.jornalpequeno.com.br/persovisan/

Brasil tem 26 meios de hospedagem classificados pelo SBClass

turismoSistema de classificação foi implantado em 2011 pelo Ministério do Turismo e já tem a participação de 11 estados

Três novos hotéis foram incorporados à lista de empreendimentos certificados pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). Com as novas adesões, o país começa o ano de 2013 com 26 hotéis classificados pela metodologia desenvolvida pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Inmetro. “É um bom resultado, já que a adesão é voluntária. Aos poucos, os empresários vão entendendo a importância de classificarem seus empreendimentos por esse sistema chancelado pelo governo brasileiro”, avalia o secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinícius Lummertz. Os empreendimentos recém-classificados estão localizados em Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Campo Mourão (PR). O processo de classificação começou em 2011. Atualmente, 11 estados de todas as regiões contam com hotéis, resorts e pousadas que podem ser identificados pelas “estrelas” do SBClass.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos