Reunião entre Roseana e Edivaldo… Será que os políticos maranhenses passaram a raciocinar?

Publicado em   08/jan/2013
por  Caio Hostilio

edvrosaAssim espero e que o povo que foi condicionado às picuinhas idiotas da politicalha saiba diferenciar disputa eleitoral de gestão pública em prol da coletividade.

Será possível que os maranhenses não vêem que uma parceria institucional entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado é o melhor para o bem-estar da população, para o desenvolvimento da cidade, para juntos atrair investimentos e alavancar o turismo? Isso é tão difícil de conceber?

Aqui tudo tem que ter a disputa politiqueira no meio? Então, se houver essa parceria, o prefeito Edivaldo Holanda, com isso, estaria traindo seu grupo e, principalmente, Flávio Dino? Ora bolas!!! Caso isso aconteça, ambos são contra as melhorias de São Luís.

Se a governadora Roseana oferecer ajuda institucional ao prefeito Edivaldo Holanda é porque quer cooptá-lo? Então, Edivaldo Holanda é um boneco que todos podem manuseá-lo da forma que quer?

Só no Maranhão mesmo!!!

Apenas um exemplo: O ministro do turismo é Gastão Vieira (PMDB/MA) do grupo de Roseana e Flávio Dino é o presidente da EMBRATUR (PCdoB/MA) grupo de oposição ao governo Roseana. Em Brasília, Flávio é subordinado ao Gastão, que são subordinados a presidenta Dilma, eles trabalham em sintonia pelo Brasil ou não?

É por isso que a bancada do Maranhão no Congresso Nacional é conhecida como a que não se une para lutar pelo Estado.

Em minha opinião, que Roseana e Edivaldo Holanda Junior trabalhem em sintonia por São Luís, pois aqui foi a cidade que escolhi para viver e espero que ela seja respeitada pelo poder público.

Não me interessa que grupo “a” ou “b” não gostou… Que se… Eu quero ver o Centro Histórico recuperado, as avenidas recuperadas, os hospitais funcionando, as escolas oferecendo uma educação de qualidade, a atração de investimentos, o respeito ao meio ambiente, um transporte de massa de qualidade, geração de emprego e renda.

Que essa reunião, hoje, às 15 horas, sirva para que os dois gestores pensem que essa cidade tem mais de 1 milhão de habitantes e que precisa oferecer qualidade de vida à coletividade.

Quanto às picuinhas politiqueiras, deixem para iniciá-la somente a partir de agosto de 2014 ou tentar esticar ao máximo, pois o povo já cansou dessas baboseiras.

  Publicado em: Governo

8 Responses to Reunião entre Roseana e Edivaldo… Será que os políticos maranhenses passaram a raciocinar?

  1. PATRICIO RAPOSA-MA disse:

    TEM QUE RACIOCINAR,POIS SEM NOSSA GOVERNADORA COMO E QUE VAI AJEITAR O ESTRAGO QUE O CASTELO DEIXOU? SÓ COM A NOSSA ROSE E QUE TEM JEITO.VALEU HOLANDA E PARABENS GOVERNADORA,SAO LUIS PRECISA DA SENHORA.

    • Caio Hostilio disse:

      Em minha opinião, os dois getores estão mostrando muita maturidade e dizendo que para administrar não pode existir disputa eleitoral, caso contrário o que se ver são obras paralizadas e o povo sofrendo…

  2. Carlos Eduardo disse:

    Parabéns pelo artigo! Acredito que muitas pessoas precisam lê-lo e rever alguns conceitos.

    • Caio Hostilio disse:

      Como gostaria que isso acontecesse pelo ao menos aqui em São Luís e salvassem o Centro Histórico.

  3. gilberto disse:

    CAIO, QUANDO ESTIVE EM SALVADOR, OBSERVEI MUITO BEM COMO É FEITO O TRABALHO EM CONJUNTO ENTRE ESTADO E PREFEITURA, POR EXEMPLO SE O GOVERNO CONSTROI A PREFEITURA MARCA SUA PRESENÇA COM PAVIMENTAÇÃO E ARBORIZAÇÃO E TUDO FICA BELO, MAS NÃO USAM PARA FAZER POLITICAGEM NEM PROMOVER QUALQUER PESSOA, SEJA DE UM LADO OU DO OUTRO, MAS AQUI ISTO ACONTECE É SÓ VOCE VER NOS BLOGS. AS PARCERIAS INSTTUICIONAIS ACONTECEM EM TODO ESTADO BRASILEIRO, NESSE SENTIDO É QUE O ESTADO DO PIAUI VEM SE DESENVOLVENDO, ACONTECE NO CEARÁ, NO PARÁ, MAS AQUI TORNA-SE QUASE IMPOSSIVEL, PORQUE MUITOS NÃO QUEREM ALTERNANCIA DE PODER E PENSAM EM SE PERPETUAR ESQUECENDO DO POVO DURANTE TRES ANOS E MEIO, PORQUE JÁ TEM EM MENTE A GARANTIA QUE VOLTARAM A GOVERNAR DE UMA FORMA OU DE OUTRA, COM ISSO, QUEM PERDE É O ESTADO DO MARANHÃO TEM TUDO PARA CRESCER. MAS OS POLITICOS NÃO DEIXAM.

    • Caio Hostilio disse:

      Concordo com você. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Cesar Maia fez uma obra maluca: A cidade da música. O Eduardo Paes e o Sergio Cabral poderiam cair matando pra cima dele, mesmo sabendo que a coletividade viu aquilo como dinheiro jogado fora. Depois de estudos, tanto Eduardo Paes quanto Sergio Cabral estão dando uma nova funcionalidade ao prédio (elefante branco). Uma coisa é campanha eleitoral e outra é gestão pública em prol da coletividade. O Fantastico mostrou uma Termoeletrica do governo Sarney, no Rio Grande do Sul, que iria desenvolver uma região de grande produção agricola e que a mesma daria para iluminar uma cidade do porte de Brasília. Já se passaram 22 anos e tudo está abandonado. Vejo com tristeza aquele monumento Bandeira Tribuzi se deteriorando ali na Ponta da Areia e, principalmente, o Centro Histórico, que é o verdadeiro sentido do “BELO”, mas a politicalha não deixa que as forças se unam para recuperar. Já visitei vários países e vi que muitos vivem por manter seus monumentos, como a França, que agora reformou a Cadetral de Notredame. Vi cidades que vivem da visitação a um castelo!!! E ficava pensando em São Luís e nas conversas com os Franceses em querer conhecer a cidade de Damião, protagonista dos Tambores de São Luís. É preciso amadurecer politicamente e saber separar o seu papel de gestor público com o de candidato do grupo “a” ou “b”.

  4. Maria disse:

    É por ai mesmo os dois juntos em prol da Ilha, valeu minha governadora…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog