Informativo

Publicado em   08/jan/2013
por  Caio Hostilio

SinfuspSL não aceita parcelamento salarial

sinfuspApós Assembléia Geral, os filiados ao SinfuspSL não aceitaram a proposta da Prefeitura de São Luís em dividir o salário de dezembro em três parcelas. O certo é que a situação se tornou preocupante, haja vista que os servidores já pensam em paralisação e outros sindicatos passam a querer seguir a decisão tomada pelos filiados ao SinfuspSL. É preciso maiores informações sobre o que aconteceu de fato com os repasses efetuados no mês de dezembro, quando o prefeito ainda era João Castelo, principalmente os repasses do Fundeb, do FPM, ICMS, SUS e dos tributos municipais. Alegar que o ex-prefeito preferiu pagar fornecedores a pagar os servidores é uma resposta muito vaga, ainda mais se sabendo da quantia deixada em restos a pagar. É preciso dizer as verdades e levar abrir ao contribuinte e aos servidores as aplicabilidades dos recursos no mês de dezembro.

André Campos toma posse como novo diretor geral do Detran-MA

andrecamposO economista e advogado André Campos assumiu, na tarde desta terça-feira (8), a direção geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). A solenidade de posse aconteceu no auditório da sede do departamento, na Vila Palmeira, com a presença do vice-governador do Estado, Washington Luiz de Oliveira, que representou a governadora Roseana Sarney; do secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes; o ex-diretor Geral do Detran-MA, Flávio Trindade; o chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado, coronel Vieira; o deputado estadual Roberto Costa; os vereadores de São Luís, Helena Duailibe e Pedro Lucas Fernandes, além do diretor Operacional do Detran-MA, coronel Benedito Batista, da diretora Administrativa Financeira do Departamento, Marília Mendonça e servidores.

Servidores de Paço do Lumiar pedem ajuda para receber seus salários atrasados

josemarNós funcionários públicos do município de Paço do Lumiar ainda esperamos por uma resposta, um posicionamento público e aberto do prefeito eleito Josemar Sobreiro Oliveira (PR), a respeito de qual medida será adotada – e quando – para o pagamento dos salários atrasados de dezembro de 2012. Até o momento, o 13° sequer foi pago de forma integral pela Prefeitura, e os funcionários ainda não sabem quando e como receberão os vencimentos, não pagos pelo ex-prefeito Raimundo Filho, que havia assumido o posto após a queda de Bia Venâncio. Josemar não procura os servidores para um diálogo e não dá sinais de que há uma saída rápida para a situação, que beira o caos no município que integra a Região Metropolitana da Ilha.

Holanda Junior definirá prioridades da gestão para os próximos 120 dias

edivaldojunior2-208x3001O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, estará reunido amanhã (09) para definir as prioridades do Plano de Ação Municipal para os primeiros 120 dias de governo. A reunião terá a participação de secretários e secretários adjuntos, presidentes de órgãos e instituições vinculadas à administração municipal. A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo elaborar um plano de ações emergenciais em todas as áreas da administração municipal. No próximo dia 16, a Prefeitura de São Luís lançará o Pacto por São Luís. A iniciativa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é integrar governos, municipal, estadual, federal e sociedade civil, visando desenvolver ações compartilhadas em favor da população de São Luís.

Que se cumpram os parâmetros da qualidade!!! MPMA recebe representantes da Semed e Sindeducação para debater calendário escolar

MPeducaçãoeducaçãoO promotor de justiça de Defesa da Educação de São Luís, Paulo Silvestre Avelar Silva, se reuniu na manhã desta terça-feira, 8, na sede das Promotorias de Justiça da Capital, com a secretária adjunta municipal de educação Kariádine Maia e a presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luis (Sindeducação), Elisabeth Ribeiro, para debater propostas que garantam o cumprimento do calendário escolar de 2012 na rede municipal de ensino. A vereadora Rose Sales (PC do B) também participou da reunião, representando o Poder Legislativo. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) encaminhou ao MPMA proposta para recuperação dos dias letivos atrasados. Na próxima segunda-feira, 14, às 16h, será realizada uma reunião com a Semed e o Sindeducação que também vai apresentar uma proposta para adequação do calendário escolar. “Com base nessas propostas, vamos debater as alternativas para assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos de aula, conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação”, informou Paulo Avelar.

Gil Cutrim é candidato único à presidência da FAMEM

candidatoúnicoO prefeito reeleito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), é o candidato único à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) para o biênio 2013/14. O registro da chapa, cujo nome é “Futuro em Foco”, aconteceu na manhã desta terça-feira (08) na sede da entidade, no Calhau, e foi feito por volta das 11h30 – dez minutos antes do prazo final para inscrição dos interessados em participar do pleito, conforme determinou edital divulgado pela entidade no dia 18 de dezembro. Gil Cutrim, que exerce o cargo de vice-presidente da Federação, terá a sua eleição aclamada no próximo dia 20 de fevereiro.  “O lançamento de uma chapa de consenso só ratifica o sentimento de união dos prefeitos maranhenses. Nossa gestão à frente da FAMEM, a exemplo do que foi praticado pelo prefeito Júnior Marreca, não terá coloração partidária. Defenderemos, tão somente, o fortalecimento do municipalismo”, declarou Cutrim, que registrou a candidatura acompanhado dos prefeitos Sérgio Ricardo Bogéa (Primeira Cruz), Hernando Dias de Macedo (Dom Pedro), Juran Carvalho de Sousa (Presidente Dutra), Germano Martins Coelho (Loreto) e Augusto Inácio Pinheiro Júnior (Poção de Pedras), todos integrantes da chapa única.

Maranhão é o primeiro estado a disponibilizar informações sobre contagem de crimes em site oficial

Foto 1 - ..[1] aluisioCom um novo formato que permitirá a tipificação correta de cada crime e com total transparência, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) já está disponibilizando desde a manhã desta terça-feira (8), em sua página oficial na internet (www.ssp.ma.gov.br), um banco de dados relacionando o número de homicídios e outros crimes que ocorrem em toda a Região Metropolitana. Com a medida, o Maranhão passa a ser o primeiro estado a divulgar e cumprir a determinação da Lei Ordinária nº 12.681, de julho de 2012, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça (MJ). A nova metodologia, que será adotada também por outros estados da federação, a partir de março, foi apresentada à imprensa pelo Secretário de Segurança, Aluisio Mendes, na manhã desta terça-feira (8), no auditório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), localizado no Bairro Outeiro da Cruz. Seguindo esta linha de aperfeiçoar o sistema de gestão de informação, a SSP está utilizando como metodologia para construir a planilha do relatório quantitativo diário de Homicídios, informações extraídas das ocorrências registradas no Ciops via telefone 190 e a contagem de entrada de cadáveres vítimas de arma branca, de fogo e outros meios no Instituto Médico Legal (IML) e do Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo).  Os números são resultados da comparação dos dados absolutos e da variação percentual dos crimes que ocorrem em São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos