Quanta falta de planejamento e tato com a coisa pública!!!

Publicado em   05/jan/2013
por  Caio Hostilio

edivaldoDesde que o Edivaldo Holanda Junior foi eleito prefeito de São Luís, que venho fazendo o questionamento crítico sobre a montagem de sua equipe de governo, principalmente da espinha dorsal, cujos problemas seriam grandes e que precisariam de planejamentos desde então.

Mas não!!! Tanto os aliados do prefeito quanto a mídia estavam preocupados era se o escolhido seria alguém “SANTO”, como se houvesse entre os seres humanos alguém com as características exigidas. Em administração existe uma coisa chamada controle e como é fácil montar fluxogramas onde posso saber tudo que vem ocorrendo em minha volta.

Mesmo assim continue a cobrar a montagem ao menos da espinha dorsal e que esquecesse esse papo de comissão de transição, haja vista que isso não traz sequer uma informação precisa, tal como disse aqui. Os resultados estão aí.

Chamei a atenção para o Urbanismo de uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes e uma quantidade imensa de automóveis, ônibus e motos, cuja engenharia de transito dessa cidade é péssima e poderia trazer transtornos se não houvesse um planejamento prévio.

Ao retornar de Brasília, no dia 29 de dezembro de 2012, vi de imediato que haveria problemas sérios nessa cidade e postei aqui “A SMTT já fechou as portas?”, pois as barreiras eletrônicas e vários sinais já não funcionavam mais.

Não interessa se a secretária responsável é filha do dono do sindicado dos donos de transportes urbanos; se é dona de empresa, se é filha do irmão do presidente da Mercedes Bens!!! Que diria o grandioso Ford: “Eu quero é o melhor. Não me interessa quem ele seja, pois eu tenho o controle”.

Ora bolas!!! Do que me serve um “SANTO” se ele não me resolve o problema? Se não consegue dirimir as dificuldades encontradas com ações paliativas? Não aceito desculpas esfarrapadas!!!

É inadmissível o congestionamento gigantesco – em pleno sábado, às 13h – na Forquilha em todos os sentidos. Quem via da COHAB, vinha do Anil, vinha do Maiobão e principalmente do São Cristóvão.

As barreiras eletrônicas davam tranqüilidade aos pedestres, isso em lugares perigosos, como a Curva do 90, que por sua vez o sinal não funciona.

Porra!!! Se não estão funcionando as barreiras e os sinais, por que não colocaram ainda os agentes de transito nesses locais mais cruciais da cidade? Dando a eles um cronometro e estipulando o tempo iguais as dos sinais? Ou isso não dá para fazer?

Se não consegue, então coloca o cargo a disposição do prefeito!!!

  Publicado em: Governo

7 Responses to Quanta falta de planejamento e tato com a coisa pública!!!

  1. BLOGUEIRO NOJENTO disse:

    Blogueiro, você é um doente e de jornalista não tem nada. Vai te tratar!

  2. Falta de experiência é o que não falta ao professor prefeito Josemar, que ainda se diz economista. Divulgou a sua lista de secretários apenas no dia 1º e ainda de forma incompleta, demonstrando total desorganização para que tanto desejava ser prefeito de nosso município. Cade a transição, pois o Raimundo Filho que também deixou uma belíssima bomba para ele, e cito como por exemplo, a folha do mês de dezembro e o 13º sem pagar aos servidores era, ou ainda é seu correligionário. Mas o fato é que Josemar não tem experiência alguma, nunca exerceu funções públicas, nem vereador. Espero que ele surpreenda e faça aquilo que o povo deseja: trabalhar. Só ficamos tristes porque um de seus primeiros atos foi baixar um Decreto fechando a prefeitura por trinta dias para atendimento ao público. Pode uma coisa dessa? Como ficará a população tão sofrida do Paço? Que decepção e afinal quando ele vai decidir trabalhar mesmo? A quem o povo poderá recorrer para resolver os problemas de suas comunidades. Assim que ele se considera o prefeito do povão?

  3. Eduardo sousa disse:

    Quanto Ricardo Murad te paga pra v ta metendo o pau nos flavistas.
    jornalismo nojento esse seu….

  4. arn disse:

    bom é esse governo sarney, nossa, esse sim tem planejamento ein? me poupe.

    • Caio Hostilio disse:

      A politicalha!!!KKKKKKKKKKKKKKK. Os socorrões estão aí funcionando novamente pelo planejamento e organização de qual governo? Isso em quanto tempo? Foi em uma semana? KKKKKKKKKKKKKKKKK. Veja o quanto você é uma politiqueira fraca para debater sobre ações em gestão pública.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog