Obrigado ao TJMA por mostrar as verdades sobre o Maranhão, que tanto os politiqueiros tentam esconder!!!

Publicado em   03/jan/2013
por  Caio Hostilio

falastrãoNesse estado são 218 gestores públicos independentes, mas a politicalha condicionou na cabeça da população que tudo de errado que acontece e os péssimos resultados são culpa de um só gestor. O TJMA e MPMA estão de parabéns ao mostrar o quanto os politiqueiros enganam o povo. Veja a situação constrangedora que o atual prefeito da Capital, Edivaldo Holanda, recebeu a gestão de São Luís, isso das mãos de uma gestão comandada há mais de 25 anos pelos “oposicionistas”, que agora se aliaram ao atual prefeito. Acima de tudo, que seja um canalha, mas não um falso moralista e hipócrita!!!

Vamos a matéria do TJMA:

Mais de 20 prefeitos e ex-prefeitos foram condenados pelo TJMA em 2012

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) condenou 21 prefeitos e ex-prefeitos, em 2012, envolvidos em algum tipo de crime no exercício do cargo. As penas aplicadas variam de cassação à prestação de serviços à comunidade. Além das condenações, a Corte recebeu 29 denúncias contra gestores públicos municipais, apresentadas pelo Ministério Público Estadual.

Entre os crimes que levaram os prefeitos e ex-prefeitos à condenação incluem-se improbidade administrativa, atraso ou fraude na prestação de contas, lesão ao erário público, desvio de verbas, falsidade ideológica, contratação de servidores sem concurso, fraude em licitações, falta de comprovação de aplicação de recursos do Fundo Municipal de Saúde (FMS), má aplicação dos recursos do FUNDEB, fragmentação de despesas e dispensa irregular de licitações.

De acordo com levantamento do Tribunal, foram condenados os prefeitos Raimundo Galdino Leite (São João do Paraíso), Mercial Lima de Arruda (Grajaú), João Batista Freitas (São Vicente Férrer), Agamenon Lima Milhomem (Peritoró), Lenoílson Passos da Silva (Pedreiras), Antonio Marcos de Oliveira (Buriticupu), Francisco Xavier Silva Neto (Cajapió), Glorismar Rosa Venâncio, a Bia Venâncio (Paço do Lumiar), Lourêncio de Moraes (Governador Edison Lobão), Rivalmar Luís Gonçalves Moraes (Viana), Cleomaltina Moreira (Anapurus), Socorro Waquim (Timon), José Ribamar Rodrigues (Vitorino Freire), Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin (Barra do Corda), João Alberto Martins Silva (Carolina), José Francisco dos Santos (Capinzal do Norte) e Ilzemar Oliveira Dutra (Santa Luzia).

No relatório constam ainda os ex-prefeitos Raimundo Nonato Jansen Veloso (Pio XII), José Reinaldo Calvet (Bacabeira), Francisco Rodrigues de Sousa (Timon) e Jomar Fernandes (Imperatriz).

CASSAÇÃO – Foram punidos com a cassação do mandato os prefeitos Francisco Xavier Silva Neto (Cajapió) e Glorismar Rosa Venâncio, a Bia Venâncio (Paço do Lumiar), ambos por improbidade administrativa.

Além da pena de cassação, os desembargadores aplicaram penas de bloqueio de repasses estaduais e federais, detenção em regime aberto, convertida em prestação de serviços à comunidade, afastamento, pagamento de multa de cinco vezes o valor da remuneração e a inabilitação ao exercício de cargo ou função pública pelo prazo de cinco anos.

  Publicado em: Governo

6 Responses to Obrigado ao TJMA por mostrar as verdades sobre o Maranhão, que tanto os politiqueiros tentam esconder!!!

  1. Fernando disse:

    So voce Caio aqui no blog denunciou bem mais que 20, mas que bom que a Justiça tem feito na medida do possivel o seu papel e principalmente vc e outros jornalistas/blogueiros noticiando diariamente as falcatruas desses que se dizem gestores publicos!!!

  2. Movimentos Sociais disse:

    Até que os doutos juizes se esforçam em punir os danados. Mas quando estes recorrem a cupula do TJ/MA, vira um encolhe-estica em prejuizo ao erario e a municipalidade envolvida. Esta pratica tem sido muito comum no estado, razão pela qual não louvamos a ação do TJ-MA em relação ao que a materia quiz evidenciar.
    Uma coisa é uma coisa. E outra coisa é outra coisa.

  3. Capitu, servidora pública municipal disse:

    Que marravilha! Gostaria imensamente de ver Castelo prestando serviço à comunidade num futuro bem próximo tipo: limpando privada de escola pública sem luva e pagando o material de limpeza do próprio bolso, ou quem sabe, servindo de porteiro e ficando à mercê de levar pedradas de vândalos em pleno horário e local de serviço, bebendo água dos bebedouros com água cheia de coliformes fecais por causa das instalações hidráulicas precárias e sem tratamento. Mas sabe quando isso vais acontecer? É NUNCA !!!!!!!!! Porque aos inimigos, os rigores da lei e aos amigos os favores da lei. Não acredito mais em Papai Noel e cegonha faz tempo.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog