Empossados os 31 vereadores e daí?

Publicado em   01/jan/2013
por  Caio Hostilio

aaaaaaapovobrasSão Luís passou de 21 para 31 vereadores e você, eleitor, sinceramente, acha que vai mudar alguma coisa?

Nas legislaturas passadas você, eleitor, soube de algum ato de fiscalização da Câmara de Vereadores de São Luís – Poder Legislativo – sobre o poder executivo, a Prefeitura de São Luís?

Será que essa Legislatura – agora com “31 representantes do povo” – vai atuar em prol da coletividade, diante de suas verdadeiras prerrogativas? Eis a questão!!!

Para mim a briguinha pela presidência da Casa já deu sinais de que tudo continuará como antes no Quartel de Abrantes!!!

A Câmara de Vereadores sempre foi submissa ao Executivo e sempre serviu apenas para sugar o dinheiro do contribuinte. Agora as despesas aumentaram, pois serão mais 10 parlamentares com todas as vantagens… Para quê?

Quando foi que um vereador de São Luís foi honesto o bastante para ir a tribuna dizer que a história de procissão de ambulância não passava de uma canalhice, haja vista que o município de São Luís sempre recebeu por esses atendimentos, isso de acordo com as regras do SUS? Dizer que se o prefeito não quisesse mais atender esses pacientes vindos do interior, bastaria comunicar ao Ministério da Saúde, que este de imediato buscaria um hospital público ou privado para cumprir com as prerrogativas que os “Socorrões” nunca cumpriram mesmo recebendo os recursos para tal.

Quando foi que um vereador de São Luís debateu sobre a falta de educação infantil, principalmente a alfabetização, nessa cidade e sobre um ensino fundamental de qualidade? Nunca!!!

Qual foi o vereador que teve coragem para pedir uma CPI pela falência da Coliseu? Ah!!! Não existiam vereadores!!! Rsrsrrsrsrs.

Qual foi o vereador da legislatura passada que pediu uma CPI para apurar o sumiço dos R$ 73,5 milhões? Nenhum!!!

Uma Câmara que nunca debateu o uso inadequado das verbas do FNDE, principalmente o da merenda escolar, transporte escolar e o famigerado PDDE.

Esta Câmara nunca se importou com meio ambiente em São Luís e sequer com o Centro Histórico de São Luís.

Na verdade, a Câmara de Vereadores de São Luís não existe.

Vamos ver como se comportará nesse ano de 2013!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para Empossados os 31 vereadores e daí?

  1. Manoel Henrique (São Luís-MA) disse:

    É verdade, Prof. Caio. Infelizmente, no Brasil, principalmente a nível das esferas estadual e municipal, o Legislativo não tem o costume de fiscalizar o Executivo, o que é triste, já que as principais funções do parlamentar são legislar e fiscalizar. Como o resíduo no campo da legislação é bem pequeno, tentam suprir essa lacuna concedendo honrarias e títulos a diversas pessoas. Sobraria, então, o dever de fiscalizar. Só que, no Maranhão, nem os vereadores fiscalizam o prefeito nem os deputados estaduais fiscalizam a governadora. Resultado, dinheiro público se esvaindo pelo ralo à vista de todo mundo. A propósito, você sabia que, desde a promulgação da Constituição Federal, a Câmara de Vereadores nunca se dignou a julgar as contas dos prefeitos de São Luís?

    • Caio Hostilio disse:

      Pois é. como pode uma Casa que tem a prerrogativa de julgar as contas do Executivo nunca ter efetuado uma sequer, mesmo que tenha sido para dizer todos: “Aprovado”.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos